Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: j cardoso

Serve assim?:

Caro user

Espero que se encontre bem, na companhia daqueles que lhe são queridos. É com grande pesar que venho perturbar o seu sossego, facto pelo qual desde jhá me penitencio, mas sinto que é meu dever informá-lo que os varões de ferro que constituem a armadura de flexão da viga V17 não só resolveram afastar-se da posição que deviam ocupar dentro da viga como ainda por cima se submeteram a uma dieta, reduzindo o próprio diâmetro de 16 para 12 mm. Estou certo que o fizeram sem o seu conhecimento, aproveitando alguma distracção sua, pelo que aqui estou a dar notícia do sucedido de modo a que possa tomar as medidas correctivas necessárias para que voltem à posição inicial com o mesmo diâmetro que tinham.

Atenciosamente

Agora em português!

=)
  2.  # 322

Agora em português!

Esse ferro das vigas está uma cagada
    Concordam com este comentário: Mk Pt, Tyrande, A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 323

Colocado por: LuisPereiraNão quer mostrar os restantes alçados?

Loooooool depois disto... acho que vou só cavar um buraquinho no meio do terreno e enterro-me lá para não massacrar ninguém...
  3.  # 324

Colocado por: A&J

Já disse que não acho a casa mais bonita do mundo, mas só quero que a camara aprove, depois da saga que isto já leva, nem vos conto...

Dentro das condicionantes é a melhor solução possível e que mais nos agrada, pelo menos ainda não vi outra melhor... :P

Tem que ter uma questão em mente, aqui há alguma dificuldade em perceberem que só tem "x" para gastar e para além disso não pode mais. E como têm difucldade em perceber isso surgem sempre os comentários tipo:

"gastava mais 'uns trocos' e punha uns vidros em condições"
    "gastava mais 'uns trocos' e punha um soalho em condições"
    "gastava mais 'uns trocos' e punha EPS de 8 em vez de 5"
    "gastava mais 'uns trocos' e punha uma caixilharia em condições"

Tudo isso é muito bonito, mas caraças se a pessoa refere que só pode gastar "x" então faz uma casa com acabamentos para "x" e isto inclui o acesso a mão de obra mais barato e tudo o mais.

Tenham lá paciência nem todos podem comprar/fazer casa de 300000€, no entanto têm o direito de sonhar construir/comprar umas casa modesta que até é a casa dos sonhos dessa pessoa.

Acredito que para quem está na área e esteja habituado a fazer e a idealizar coisas em grande todos estes projetos e construções que aqui apareçam se assemelhem com barracos, mas é o "nosso barraco"

E pronto o meu há-de vir abaixo, mas quando vier e se eu não estiver lá dentro, acrescento no meu tópico: "2015 a 2... Case Closed"
    Concordam com este comentário: inquilinopt, Tyrande, dryfus, A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
  4.  # 325

Concordam com este comentário:Tyrande,A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tyrande

Em bom português nos entendemos...

hehehehe
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 326

Colocado por: Rodri12

Tem que ter uma questão em mente, aqui há alguma dificuldade em perceberem que só tem "x" para gastar e para além disso não pode mais. E como têm difucldade em perceber isso surgem sempre os comentários tipo:

Tudo isso é muito bonito, mas caraças se a pessoa refere que só pode gastar "x" então faz uma casa com acabamentos para "x" e isto inclui o acesso a mão de obra mais barato e tudo o mais.

Tenham lá paciência nem todos podem comprar/fazer casa de 300000€, no entanto têm o direito de sonhar construir/comprar umas casa modesta que até é a casa dos sonhos dessa pessoa.

Acredito que para quem está na área e esteja habituado a fazer e a idealizar coisas em grande todos estes projetos e construções que aqui apareçam se assemelhem com barracos, mas é o "nosso barraco"

E pronto o meu há-de vir abaixo, mas quando vier e se eu não estiver lá dentro, acrescento no meu tópico: "2015 a 2... Case Closed"
    Concordam com este comentário:A&J
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J

Obrigado por isso... Se a minha não cair primeiro ainda havemos de fazer umas patuscadas...
  5.  # 327

Para não falar na falta dos distanciadores.
    Quem é o burro do DT que permite tal alarvidade?
    E o DF anda a fazer o quê?
    Já agora quando o CS for à obra pergunte-lhe se ele se responsabiliza por aqueles andaimes.
  6.  # 328

Serve assim?:

Caro user

Espero que se encontre bem, na companhia daqueles que lhe são queridos. É com grande pesar que venho perturbar o seu sossego, facto pelo qual desde jhá me penitencio, mas sinto que é meu dever informá-lo que os varões de ferro que constituem a armadura de flexão da viga V17 não só resolveram afastar-se da posição que deviam ocupar dentro da viga como ainda por cima se submeteram a uma dieta, reduzindo o próprio diâmetro de 16 para 12 mm. Estou certo que o fizeram sem o seu conhecimento, aproveitando alguma distracção sua, pelo que aqui estou a dar notícia do sucedido de modo a que possa tomar as medidas correctivas necessárias para que voltem à posição inicial com o mesmo diâmetro que tinham.

Atenciosamente

A brincar que o diga, fora as formalidades, aqui está uma boa explicação, ao contrário das normais:

"essas vigas...."
    "essas dobras..."

Quem está deste lado fica a perceber que as vigas ou o que for têm um problema e qual é a solução?!!? Não dão
  7.  # 329

eu por exemplo, preferi gastar mais uns trocos em vidros e poupar uns trocos nas cagadeiras!!! :) é uma questão de muitas vezes equilibrar o prato da balança!!!
  8.  # 330

Verdade mas a minha esposa não gosta da sala separada... Como ia fazer?

Troque a cozinha pela casa de banho ficando a casa de banho com porta junto á parede esterior por baixo da escadaria.
    Concordam com este comentário: Jorge_Gonçalves, sergio_pintas
      casa.jpg
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 331

Colocado por: LuisPereira

Troque a cozinha pela casa de banho ficando a casa de banho com porta junto á parede esterior por baixo da escadaria.
      casa.jpg

Caro Luis obrigado pelo esforço mas não dá a escada vai da cave até ao sotão
  9.  # 332

Colocado por: sergyio

eu por exemplo, preferi gastar mais uns trocos em vidros e poupar uns trocos nas cagadeiras!!! :) é uma questão de muitas vezes equilibrar o prato da balança!!!

Pois mas nem sempre dá, e como o dono deste tópico referiu logo no início que as loiças dos wc's iam ser modestos... há coisas que dá para equilibrar mas para quem tem orçamento curto, o equilibrio está praticamente feito de natureza ;)
  10.  # 333

Quem está deste lado fica a perceber que as vigas ou o que for têm um problema e qual é a solução?!!? Não dão

Escolheu mal o exemplo. Na esmagadora maioria dos vários casos em que vi aqui comentar erros de betão armado, a explicação acompanhava a crítica. Ainda assim eram normalmente mal aceites pelos donos de obra que acham que só porque não cai já está bem.
  11.  # 334

Caro Luis obrigado pelo esforço mas não dá a escada vai da cave até ao sotão

Provavelmente nao tem altura :-(

Opções... eu preferia ter as salas separadas e ter a sala de jantar junto á cozinha e a WC arrumadinha a um canto do que a opção escolhida por vóz, mas... gostos nao se discutem ;-)
  12.  # 335

Escolheu mal o exemplo. Na esmagadora maioria dos vários casos em que vi aqui comentar erros de betão armado, a explicação acompanhava a crítica. Ainda assim eram normalmente mal aceites pelos donos de obra que acham que só porque não cai já está bem.

Nem vou pegar outra vez neste tipo de discussões, se acha que é sempre assim...
  13.  # 336

Pois mas nem sempre dá, e como o dono deste tópico referiu logo no início que as loiças dos wc's iam ser modestos... há coisas que dá para equilibrar mas para quem tem orçamento curto, o equilibrio está praticamente feito de natureza ;)

pois... cada caso é um caso!!! e cada um sabe de si e dos orçamentos que negoceia!!! :) outro exemplo... eu tenho uns 7 roupeiros embutidos pela casa toda... e olhe... já lá moro a mais de 1 ano e ainda só tenho um feito... e porque... porque preferi poupar aí e gastar em outros locais que me faziam mais falta no momento!! os roupeiros... lá se vão aplicando à medida das necessidades e do guito!
    Concordam com este comentário: A&J
  14.  # 337

desculpe lá... mas quantp é que tem por piso? é que somando as áreas todas por exemplo do RC dá pouco mais de 70m2!!!
    • A&J
    • 1 junho 2015

# 338

Nem mais, como não há mais para gastar, naum se gasta... ;) vai ser tudo muito bem pensado em termos de €€€€.

O flutuante vai ser baratinho... Mas bonito... O alumínio vai ser baratinho... Mas cumpre os mínimos aceitáveis... O vidro igual... O Etics igual... O AC mais do mesmo... Barato mas com 2 anos de garantia... LOOOOL Os paineis de AQS idem idem aspas aspas...

As loiças baratuchas, desde que não se partam quando um gajo se senta, tá tudo bem...

E assim irá ser, agora quero tentar ter um bom isolamento das fundações :P se isso for possível claro está...
  15.  # 339

Colocado por: sergyio

pois... cada caso é um caso!!! e cada um sabe de si e dos orçamentos que negoceia!!! :) outro exemplo... eu tenho uns 7 roupeiros embutidos pela casa toda... e olhe... já lá moro a mais de 1 ano e ainda só tenho um feito... e porque... porque preferi poupar aí e gastar em outros locais que me faziam mais falta no momento!! os roupeiros... lá se vão aplicando à medida das necessidades e do guito!

Claro que sim, e não digo que haja coisas que se possam ajustar, eu próprio o fiz, no entanto isso já tem que ficar ao critério e orçamento da pessoa ;)
  16.  # 340

Concordam com este comentário:Tyrande,A&J

Isto contraria a ideia de arquitectura contemporânea, vá minimalista, onde os excesso de desenho é anulado e por isso mais barato.
    No entanto, a generalidade da população, acha que não passam de uns caixotes empenhados, mas querem gastar menos...

0.0893 seg. NEW