Colocado por: FFFO telhado acaba por influenciar bastante o aspeto global da moradia. Veja se não quer "desistir do sótão" e manter o telhado como gostava.
Depois, uma dia mais tarde, quem sabe, "submete um projeto de alteração" para passar a usar o sótão...
Colocado por: FFFF#$%-&$...
Se você tem o orçamento muito apertado, eu diria para não se meter nisso.
A mim sugeriram-me betão de limpeza e depois uma manga plástica por cima, a forrar a cofragem da fundação.
Veja estetópico.
Colocado por: A&JO problema é que isso implica ter de retirar todo o telhado um dia mais tarde... não me parece viável...
Colocado por: FFF
Você não me percebeu... e eu não posso estar aqui a dizer "borrife-se neles e depois da vistoria abra o buraco para o sótão, faça a escada e use mesmo assim", porque senão dizia... ;-)
Mas isto só seria válido se você achasse que a imposição da Câmara não era razoável. Imagine que eles lhe estão a dizer "não pode fazer isso porque no topo das escadas tem que ter no mínimo um pé direito de 2,35m", mas vocês até acha que "nada disso, eu vivo bem com um pé direito de 2,20m para entrar nesta área de arrumos".
Colocado por: A&JMas este preço é para envolver a cave toda a tela tem 30metros por 15metros.
para colocar no fundo de todas as fundações da moradia?
Colocado por: FFF
Então mas não é apenas?
Não percebo então o que você quer dizer com envolver a cave. É para isolar as paredes da cave também? Se é para isso, o empreiteiro não considerou já no orçamento o isolamento adequado das paredes da cave? Isso parece-me uma normal "boa prática da arte da construção", devia estar incluído no orçamento.
Colocado por: FFFEssas imagens são do PedroAzevedo78. Tente perguntar-lhe um preço aproximado.
No meu caso não tenho isso descriminado, faz parte do orçamento de construção civil.
Colocado por: JoeCamposNão quero que pense que atirei a bomba e fugi... não estava a referir-me a ser penoso as rampas terem 8%, penoso é ter que contornar quase a casa toda para de cadeira de rodas entrar em casa, é que nunca sabemos o dia de amanhã, mas, sem querer agoirar, o sujeito em cadeira de rodas pode não ser uma visita...
A minha pergunta de que se foi projectado por um arquitecto tem mais a ver com a forma que apresentou os desenhos... linhas às cores, fundo preto, sem layout de folha, etc... parece que imprimiu à pressa para PDF... não acho nada profissional um arquitecto fornecer desenhos nessas condições ao cliente... depois concordo com o que já foi dito, em termos espaciais/funcionais não me parece bem resolvido a localização da escadaria e da i.s. do R/C, ainda não vi com atenção o resto do projecto. Quanto aos alçados, acho-os feios, porque há esta ideia de que isto é uma casa tradicional portuguesa quando não o é... enfim... eu respeito os gostos, mas, também tenho o direito de dizer que acho feio quando é o caso... em relação ao último alçado que apresentou, também não percebi qual foi a diferença em relação ao anterior, no entanto, a CM não pode não aprovar um alçado, não aprova é o que está no alçado, se foi para trás foi o projecto todo e não o alçado...
Colocado por: pauloagsantosestive a olhar para as plantas e surgiu-me uma ideia,
no sitio da actual cozinha colocava o escritorio, no sitio do escritório colocava a casa de banho, e tornava o restante espaço todo amplo para cozinha, sala e sala de jantar, o que dava cerca de 40 m2,
Colocado por: A&JA escada para ir da cave até ao sótão, não é muito fácil, digo eu, se não estiver neste local e posição, pelo menos do que me foi explicado, uma vez que nós não queremos escadas com curvas e meios degraus e queríamos luz solar na mesma.
Colocado por: fernandoFerreira
e como é que entra pra Casa de Banho? não pode ter porta pra cozinha.... só criando um Hall / corredor a ligar com a cx de escada... ficava bem mais funcional... e ainda dava pra meter uma pequena despensa ao lado da Casa de Banho
Colocado por: Picareta
A escada não tem que ter a mesma implantação em todas as plantas.
Acho que ficaram, "amarrados" à localização da escada, e ficaram sem grandes alternativas.
Colocado por: FFFE fazer o telhado como queria, dizer que o sótão não seria aproveitado, e depois colocar a escada "sem querer"?
Claro que estou a brincar... jamais iria fazer algo só para a vistoria passar e depois a seguir partir e fazer como eu queria... isto foi só um devaneio...
Colocado por: marcoaraujo
[ironic mode = ON]
Em Portugal ninguém faz isso.
[ironic mode = OFF]