Colocado por: A&JAlém de que ficava com o alçado principal ainda mais estranho... :(
Colocado por: A&JConcordo mas, como já referi, a minha esposa quer a cozinha separada de tudo o resto.
Colocado por: pauloagsantos
O que a sua esposa diz ao facto da cozinha ser pequena para colocar uma mesa, nem que seja para fazer os pequenos almoços ou lanches. Se colocar uma mesa no espaço que a cozinha tem livre corta o caminho para ir à rua. Bem vistas as coisas a cozinha 12,60m2, mas se ignorarmos a zona de passagem para a rua a cozinha fica muito pequena. Deduzo que depois que a louça fique num movel da sala de jantar, caso contrário veja o trabalho de todos os dias, leva da cozinha os pratos, volta, leva os copos, volta, leva os talheres e os guardapos, volta, leva a sopa, trás os pratos sujos, leva o segundo, tras os pratos sujos, volta, leva os copos sujos. Não é prático ter a mesa das refeições do dia a dia separada da cozinha. Ou se tem uma cozinha com tamanho para colocar lá uma mesa ou então é uma canseira.
Depois tb não pode abdicar de uma bancada para ganhar espaço na cozinha, porque não tendo uma dispensa vai precisar de mais espaço de arrumação.
Depois veja a chatisse de estar a comer à mesa e alguem vai à casa de banho com uma daquela diarreias monumentais, acho que tambem não é agradável.
No entanto se voce e a sua mulher não acharem estes argumentos válidos, força, afinal a casa será para vocês.
Colocado por: Pedro Barradas
Veja lá aqui, neste meu projecto (bem sei que é arquitectura diferente daquela que pretendem, mas também dá para resolver) se consegue descobrir onde andam as IS, e a escada!!!? Tem tudo janelas para o exterior...
Até chegar aqui, foram efectuadas 3 versões de plantas/ volumetria e a versão escolhida ainda foi alvo de mais 7 variantes.... e mais uns detalhes durante a obra.
Estudar e projectar a solução ideal e/ou o melhor compromisso. dá trabalho.
No piso 0, cumpre-se totalmente as acessibilidades, tem um quarto/ escritório, cozinha, sala e IS "acessivel", no piso +1, dois quarto + is serviço, Suite com IS privativa e quarto vestir.
Piso -1, é a garagem para duas viaturas , mais um quartinho/ lavandaria e ainda tem uma IS, com lavatório e sanita.... O ogradouro, face à dentada que levou a casa.. permite as manobras de viaturas sem grandes stresses.
A implantação desta casa é de 96m2....Concordam com este comentário:cinderela
Colocado por: Pedro BarradasNão... não posso meter as plantas...
Plantas de arquitectura, minha autoria, só meto antigas/ desactualizadas... que sejam úteis para demonstrar alguma situação.
Se querem discutir / aprender algo mais do que aquilo que estou disposto a "dar" ao Forum... reservo-me ao direito de, a quem o quiser, que tenha uma consulta comigo... O conhecimento e a experiênca paga-se. è o objecto do meu trabalho...
Não estou disposto a ter de fazer o trabalho de outros ( que estão a ser pagos para tal), de forma gratuita...
Por isso também não respondo a determinadas solicitações que me fazem através de MP e/ou do mail da minha empresa.
Não me importo de ajudar, mas consultas privadas, tem de ser cobradas. Outras situações, são tão especificas e/ou tem uma profundidade tal que não são para serem resolvidas no âmbito do forum.Concordam com este comentário:Picareta,I_have_a_dream
No entanto permita-me dizer que de facto acho que a arquitetura que aqui apresentou é feia e sem qualquer sentido. Quanto á disposição interior, obviamente não posso dizer que está bem ou mal pq não a vi, e como não vi melhor que a minha acho que a melhor é a minha e não uma hipotética.
Colocado por: Pedro BarradasO "feio".. é sempre discutível...
Qual é o sentido que a arquitectura tem de ter? No caso do exemplo que ilustrei, fez e faz todo o sentido.
Aqui a questão, nem tem nada a haver se a Arquitectura tem chapelinhos, ou se são cubinhos... mas parece que não entendeu isso.
Queria demonstrar que não é preciso ter janelas que parecem ser de uma escada e/ou IS... e por aí fora.. tem tudo a haver com hierarquização ou não de vãos, da composição de fachada ( não tem de ser simétrico!!!) Situações assimétrias permitem soluções e resolução de situações muito harmoniosas. É preciso saber resolver, bem como ao cliente deixar de ser teimoso e aceitar (ou não ;))...
De nada.
Colocado por: Tyrande
Agora já está a ser "grosso", à falta de melhor palavra...
Colocado por: A&J
É apenas a minha opinião. Ou aqui apenas alguns podem ter opinião?
Colocado por: Tyrandeà falta de melhor palavra...
Colocado por: Rodri12se não gosta da forma como lhe respondem, não responda do mesmo modo
Colocado por: sousa tavares
Como é? É só um a dar a face?
Colocado por: Rodri12se não gosta da forma como lhe respondem
Colocado por: sousa tavares
Como é que teria respondido? Com toda a simpatia, pedindo até desculpa por algum incómodo cometido? Depois de uma resposta antipática a um pedido inocente acho que o direito à indignação foi manifestado.
Colocado por: sousa tavares
Que palavra melhor é essa?
"obrigado pela (in)disponibilidade, já sei que consigo não posso contar como tal agradecia que não comenta-se neste tópico onde peço ajuda