Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

Colocado por: A&JAlém de que ficava com o alçado principal ainda mais estranho... :(

Veja lá aqui, neste meu projecto (bem sei que é arquitectura diferente daquela que pretendem, mas também dá para resolver) se consegue descobrir onde andam as IS, e a escada!!!? Tem tudo janelas para o exterior...

Até chegar aqui, foram efectuadas 3 versões de plantas/ volumetria e a versão escolhida ainda foi alvo de mais 7 variantes.... e mais uns detalhes durante a obra.

Estudar e projectar a solução ideal e/ou o melhor compromisso. dá trabalho.
    No piso 0, cumpre-se totalmente as acessibilidades, tem um quarto/ escritório, cozinha, sala e IS "acessivel", no piso +1, dois quarto + is serviço, Suite com IS privativa e quarto vestir.
    Piso -1, é a garagem para duas viaturas , mais um quartinho/ lavandaria e ainda tem uma IS, com lavatório e sanita.... O ogradouro, face à dentada que levou a casa.. permite as manobras de viaturas sem grandes stresses.

A implantação desta casa é de 96m2....
    Concordam com este comentário: cinderela, jpfgarcia
      274_Drawings_2_1.jpg
  2.  # 402

Alçados muito harmoniosos, Arqtº Pedro Barradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 403

Colocado por: A&JConcordo mas, como já referi, a minha esposa quer a cozinha separada de tudo o resto.

O que a sua esposa diz ao facto da cozinha ser pequena para colocar uma mesa, nem que seja para fazer os pequenos almoços ou lanches. Se colocar uma mesa no espaço que a cozinha tem livre corta o caminho para ir à rua. Bem vistas as coisas a cozinha 12,60m2, mas se ignorarmos a zona de passagem para a rua a cozinha fica muito pequena. Deduzo que depois que a louça fique num movel da sala de jantar, caso contrário veja o trabalho de todos os dias, leva da cozinha os pratos, volta, leva os copos, volta, leva os talheres e os guardapos, volta, leva a sopa, trás os pratos sujos, leva o segundo, tras os pratos sujos, volta, leva os copos sujos. Não é prático ter a mesa das refeições do dia a dia separada da cozinha. Ou se tem uma cozinha com tamanho para colocar lá uma mesa ou então é uma canseira.

Depois tb não pode abdicar de uma bancada para ganhar espaço na cozinha, porque não tendo uma dispensa vai precisar de mais espaço de arrumação.

Depois veja a chatisse de estar a comer à mesa e alguem vai à casa de banho com uma daquela diarreias monumentais, acho que tambem não é agradável.

No entanto se voce e a sua mulher não acharem estes argumentos válidos, força, afinal a casa será para vocês.
    • A&J
    • 7 junho 2015

# 404

Colocado por: pauloagsantos

O que a sua esposa diz ao facto da cozinha ser pequena para colocar uma mesa, nem que seja para fazer os pequenos almoços ou lanches. Se colocar uma mesa no espaço que a cozinha tem livre corta o caminho para ir à rua. Bem vistas as coisas a cozinha 12,60m2, mas se ignorarmos a zona de passagem para a rua a cozinha fica muito pequena. Deduzo que depois que a louça fique num movel da sala de jantar, caso contrário veja o trabalho de todos os dias, leva da cozinha os pratos, volta, leva os copos, volta, leva os talheres e os guardapos, volta, leva a sopa, trás os pratos sujos, leva o segundo, tras os pratos sujos, volta, leva os copos sujos. Não é prático ter a mesa das refeições do dia a dia separada da cozinha. Ou se tem uma cozinha com tamanho para colocar lá uma mesa ou então é uma canseira.

Depois tb não pode abdicar de uma bancada para ganhar espaço na cozinha, porque não tendo uma dispensa vai precisar de mais espaço de arrumação.

Depois veja a chatisse de estar a comer à mesa e alguem vai à casa de banho com uma daquela diarreias monumentais, acho que tambem não é agradável.

No entanto se voce e a sua mulher não acharem estes argumentos válidos, força, afinal a casa será para vocês.

A sério? "...diarreias monumentais...", No nosso T1 temos a mesa na sala, não temos na cozinha porque esta só tem 5 metros quadrados, o nosso quarto tem cerca de 8 metros quadrados e a nossa sala tem 12 metros quadrados. para ir da cozinha para a sala temos de passar em frente ao wc e em frente ao quarto para lá chegar. Nunca tivemos problemas de estar alguém no wc. O trabalho de todos os dias, por causa da loiça ou dos talheres, como diz, também o temos agora e ainda ninguém perdeu um bracinho.

A questão aqui é que nós gostamos dos bonecos e não vamos mudar. Obrigado.
    Concordam com este comentário: sergioleite57
    • A&J
    • 7 junho 2015 editado

# 405

Colocado por: Pedro Barradas

Veja lá aqui, neste meu projecto (bem sei que é arquitectura diferente daquela que pretendem, mas também dá para resolver) se consegue descobrir onde andam as IS, e a escada!!!? Tem tudo janelas para o exterior...

Até chegar aqui, foram efectuadas 3 versões de plantas/ volumetria e a versão escolhida ainda foi alvo de mais 7 variantes.... e mais uns detalhes durante a obra.

Estudar e projectar a solução ideal e/ou o melhor compromisso. dá trabalho.
    No piso 0, cumpre-se totalmente as acessibilidades, tem um quarto/ escritório, cozinha, sala e IS "acessivel", no piso +1, dois quarto + is serviço, Suite com IS privativa e quarto vestir.
    Piso -1, é a garagem para duas viaturas , mais um quartinho/ lavandaria e ainda tem uma IS, com lavatório e sanita.... O ogradouro, face à dentada que levou a casa.. permite as manobras de viaturas sem grandes stresses.

A implantação desta casa é de 96m2....
    Concordam com este comentário:cinderela
      274_Drawings_2_1.jpg

Já agora podia colocar as plantas para vermos a disposição interior, discutirmos as mesmas e podermos aprender alguma coisa?

Obrigado,
  4.  # 406

Não... não posso meter as plantas...
    Plantas de arquitectura, minha autoria, só meto antigas/ desactualizadas... que sejam úteis para demonstrar alguma situação.

Se querem discutir / aprender algo mais do que aquilo que estou disposto a "dar" ao Forum... reservo-me ao direito de, a quem o quiser, que tenha uma consulta comigo... O conhecimento e a experiênca paga-se. è o objecto do meu trabalho...
    Não estou disposto a ter de fazer o trabalho de outros ( que estão a ser pagos para tal), de forma gratuita...

Por isso também não respondo a determinadas solicitações que me fazem através de MP e/ou do mail da minha empresa.
    Não me importo de ajudar, mas consultas privadas, tem de ser cobradas. Outras situações, são tão especificas e/ou tem uma profundidade tal que não são para serem resolvidas no âmbito do forum.
    • A&J
    • 8 junho 2015 editado

# 407

Colocado por: Pedro BarradasNão... não posso meter as plantas...
    Plantas de arquitectura, minha autoria, só meto antigas/ desactualizadas... que sejam úteis para demonstrar alguma situação.

Se querem discutir / aprender algo mais do que aquilo que estou disposto a "dar" ao Forum... reservo-me ao direito de, a quem o quiser, que tenha uma consulta comigo... O conhecimento e a experiênca paga-se. è o objecto do meu trabalho...
    Não estou disposto a ter de fazer o trabalho de outros ( que estão a ser pagos para tal), de forma gratuita...

Por isso também não respondo a determinadas solicitações que me fazem através de MP e/ou do mail da minha empresa.
    Não me importo de ajudar, mas consultas privadas, tem de ser cobradas. Outras situações, são tão especificas e/ou tem uma profundidade tal que não são para serem resolvidas no âmbito do forum.
    Concordam com este comentário:Picareta,I_have_a_dream

Entendo e respeito... Aliás concordo... No entanto permita-me dizer que de facto acho que a arquitetura que aqui apresentou é feia e sem qualquer sentido. Quanto á disposição interior, obviamente não posso dizer que está bem ou mal pq não a vi, e como não vi melhor que a minha acho que a melhor é a minha e não uma hipotética.

Obrigado.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  5.  # 408

O "feio".. é sempre discutível...

Qual é o sentido que a arquitectura tem de ter? No caso do exemplo que ilustrei, fez e faz todo o sentido.

Aqui a questão, nem tem nada a haver se a Arquitectura tem chapelinhos, ou se são cubinhos... mas parece que não entendeu isso.

Queria demonstrar que não é preciso ter janelas que parecem ser de uma escada e/ou IS... e por aí fora.. tem tudo a haver com hierarquização ou não de vãos, da composição de fachada ( não tem de ser simétrico!!!) Situações assimétrias permitem soluções e resolução de situações muito harmoniosas. É preciso saber resolver, bem como ao cliente deixar de ser teimoso e aceitar (ou não ;))...

De nada.
    Concordam com este comentário: sergyio, Mk Pt, Rodri12
  6.  # 409

No entanto permita-me dizer que de facto acho que a arquitetura que aqui apresentou é feia e sem qualquer sentido. Quanto á disposição interior, obviamente não posso dizer que está bem ou mal pq não a vi, e como não vi melhor que a minha acho que a melhor é a minha e não uma hipotética.

Agora já está a ser "grosso", à falta de melhor palavra...
    Concordam com este comentário: Picareta, Rodri12, jpfgarcia
    • A&J
    • 8 junho 2015

# 410

Colocado por: Pedro BarradasO "feio".. é sempre discutível...

Qual é o sentido que a arquitectura tem de ter? No caso do exemplo que ilustrei, fez e faz todo o sentido.

Aqui a questão, nem tem nada a haver se a Arquitectura tem chapelinhos, ou se são cubinhos... mas parece que não entendeu isso.

Queria demonstrar que não é preciso ter janelas que parecem ser de uma escada e/ou IS... e por aí fora.. tem tudo a haver com hierarquização ou não de vãos, da composição de fachada ( não tem de ser simétrico!!!) Situações assimétrias permitem soluções e resolução de situações muito harmoniosas. É preciso saber resolver, bem como ao cliente deixar de ser teimoso e aceitar (ou não ;))...

De nada.
    Concordam com este comentário:sergyio,Rodri12

Pois mas eu sou mesmo muito teimoso, por isso vai ficar assim... ;)
    • A&J
    • 8 junho 2015 editado

# 411

Colocado por: Tyrande

Agora já está a ser "grosso", à falta de melhor palavra...
    Concordam com este comentário:Picareta,Rodri12

É apenas a minha opinião. Ou aqui apenas alguns podem ter opinião?
  7.  # 412

Colocado por: A&J

É apenas a minha opinião. Ou aqui apenas alguns podem ter opinião?

A&J, penso que pode e deve dar a sua opinião, apenas acho que se não gosta da forma como lhe respondem, não responda do mesmo modo ;)
    Concordam com este comentário: MaryFr
  8.  # 413

Colocado por: Tyrandeà falta de melhor palavra...

Que palavra melhor é essa?
  9.  # 414

Colocado por: Rodri12se não gosta da forma como lhe respondem, não responda do mesmo modo

Como é? É só um a dar a face?
  10.  # 415

Colocado por: sousa tavares

Como é? É só um a dar a face?

Não. Pode simplesmente responder com mais categoria, sem ser preciso recorrer às armas que os outros usam ;)
  11.  # 416

Colocado por: Rodri12se não gosta da forma como lhe respondem

Como é que teria respondido? Com toda a simpatia, pedindo até desculpa por algum incómodo cometido? Depois de uma resposta antipática a um pedido inocente acho que o direito à indignação foi manifestado.
    Concordam com este comentário: A&J
  12.  # 417

Como é que teria respondido? Com toda a simpatia, pedindo até desculpa por algum incómodo cometido? Depois de uma resposta antipática a um pedido inocente acho que o direito à indignação foi manifestado.

Cada um com a sua opinião.

Ele pediu uma coisa, o "proprietário" da mesma recusou-se alegando que se queria essa resposta teria que pagar. Está no seu direito, ninguém trabalha para aquecer.

A minha resposta seria apenas: "obrigado pela (in)disponibilidade, já sei que consigo não posso contar como tal agradecia que não comenta-se neste tópico onde peço ajuda"

Vê que resposta bonita ;)
    Concordam com este comentário: MaryFr
  13.  # 418

Que palavra melhor é essa?

Se tivesse encontrado uma que se adequasse melhor, teria usado...
  14.  # 419

"obrigado pela (in)disponibilidade, já sei que consigo não posso contar como tal agradecia que não comenta-se neste tópico onde peço ajuda

mas a ajuda foi dada... aquilo que queriam nao era so ajuda, ja era bonecos e afins! julgo que a ajuda foi dada por via de texto! agora o que eu sei é que quem lê ás vezes nao interpreta bem...e quem escreve fala para entendidos...logo surgem confusoes e dificuldades no dialogo de ajuda!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 420

Uma coisa é dar uma ajuda.
    Outra coisa é resolver o problema.

Acho que o Pedro Barradas foi pioneiro e generoso em postar algo da sua autoria cá no fórum, ainda mais depois das cambalhotas que este tópico já deu.
    E para que? Tentou "ajudar" na discussão e levou com uma resposta típica de quem estava "sedento" de "vingança" pelos comentários anteriores, feitos ou não pelo Pedro Barradas.

A partir daqui, não sei que tipo de ajuda ainda espera conseguir aqui no FD, seja de quem for... enfim..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, Picareta, jpfgarcia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas

0.1429 seg. NEW