Colocado por: A&J
Claro... A minha futura casa é a maior aberração que existe em Portugal e arredores e querem que eu fique a ler isto de cara alegre... Certo.
Colocado por: Rodri12
Mau... mais um a querer-me tirar o título de barraca do ano!!
Colocado por: sergyio
epá... relembra-me lá quais eram os problemas da tua (já não me lembro)... tirando o facto de ir cair a qualquer momento, claro! :)
epá... relembra-me lá quais eram os problemas da tua (já não me lembro)... tirando o facto de ir cair a qualquer momento, claro! :)
Colocado por: MikeMelgaA&J,
Não me leve a mal o que lhe vou dizer. Digo-lho porque não o conheço, não lhe quero vender nada, e porque acabei há poucos anos a minha construção e, portanto, já estive onde você está.
O seu projecto é, de facto, muito fraco. Até eu, que sou um leigo na matéria, já vou conseguindo opinar num ou noutro projecto e posso opinar neste.
Parece, até, projecto não de arquitecto mas de 'inginheiro'.
Quando iniciei o projecto da minha casa fiz uns rabiscos daquilo que queria. Usei software para fazer os rabiscos bonitos e levei-os ao arquitecto. Disse-lhe "Queria algo assim". Ele riu-se e só me disse "Diz-me antes o que é que tu queres, o que gostas e o que não gostas".
E bastou isso. Só depois de ele apresentar a 1ª proposta e a justificar é que eu percebi a nulidade dos meus rabiscos e qual a verdadeira função de um arquitecto.
Por isso... ABRA OS OLHOS. Ainda vai a tempo de mudar isso. É a SUA casa e faça uma coisa que não se arrependa por muitos anos.
Ouça alguns comentários que aqui foram dados que não são para o denegrir mas sim para o fazer perceber que isso não está bem.
Se esse 'arquitecto' não lhe dá conta do recado... é melhor gastar mais uns euros e arranjar um que dê.
Ui agora a lista...
Bem, começou no projeto antiquado, até pilares a mais, passando por fracos acabamentos e modo de construção primitivo até à falta de impermeabilização da base do chuveiro (este foi o ponto chave para ficar determinado que a casa em pouco tempo vem abaixo)...
Para já ainda não caiu, não rachou, não ganhou humidades, mas que ela vem abaixo lá isso vem, é só uma questão de tempo.
P.S.: fenólico da treta também, obrigado ZedaSilva ;)
mas a planta da casa já não estava feita? pensava que sim... estou todo baralhado!
Mau... mais um a querer-me tirar o título de barraca do ano!!
Estava pois, mas ainda sim queriam que a alterasse a toda a força!! lol ainda tentei perguntar como mas foi impossível tal a indignação geral lol
Estava pois, mas ainda sim queriam que a alterasse a toda a força!! lol ainda tentei perguntar como mas foi impossível tal a indignação geral lol
então... não sabe como? comprava noutro local!!! :) assunto resolvido!
então... não sabe como? comprava noutro local!!! :) assunto resolvido!
Rodri12 desculpe mas já não tem hipótese, depois deste exovalhoamento que a minha levou e ainda foi só nos bonecos, não tem hipótese nenhuma de ser a pior. É esta... Ganhei e ainda nem comecei... LOOOOOOOL
ahahah nota-se que ainda não começou a construção e ainda não colocou aqui fotos... aí é que vai doer!!
ahahah nota-se que ainda não começou a construção e ainda não colocou aqui fotos... aí é que vai doer!!
Colocado por: zedasilvaRodri
Confesse lá que tem feito um figurão junto dos seus amigos que andam a construir, com as dicas que aqui aprendeu.
Ouvi dizer que até já com os andaimes implica.
Já encomendei um Bidon de 200 litros de vaselina... :)