Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 861

Credo. Sou a pessoa mais bondosa deste fórum :o)

Olhe que aquelas pratas na sala não estão com nada ;oP

Gostei das imagens das coisinhas para bebés, são bonitas, escolhidas por si. Ainda há esperança no seu azul petróleo .
    Se quiser uma opinião que vale de nada, para os interiores, apite. Sou toda ouvidos :o) Posso tentar dar dicas inúteis.
    :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
  2.  # 862

Colocado por: Anonimo09092021A mim, estas imagens dão-me a sensação de estar a olhar para um apartamento...

e antes de ninguém já o marco1 o tinha referido..
    Colocado por: marco1A&J
    quando uma divisão é algo estreita ou quanto muito mais para o comprido, as cores mais escuras na lateral tendem a "fechar" mais o espaço, ou seja a "torna-lo" mais estreito.
    Concordam com este comentário:CMartin

Tem a ver com as escolhas e a conjugação das escolhas (cores, materiais, escalas e tamanhos, texturas, e direcções) :
    - as cores
    dos acabamentos: as paredes serem mais escuras que fecham o espaço, tornam-no visualmente mais estreito;
    do mobiliário e das peças - são as mesmas cores dos acabamentos (tonalidades de cinzas e brancos..) vão levar os apontamentos mais fortes como disse o A&J pode ser que componham e enriqueçam o espaço tornando mais intenso e interessante
    - a direcção e o sentido
    acabamentos - o sentido em que o material foi colocado - os painéis a corrido do soalho em vez de ao largo também contribui para a mesma sensação de menor largura do espaço;
    mobiliário e complementos - as mobílias na sua grande parte também estão todas no mesmo sentido, tem que se atravessar alí algumas (até a mesinha de centro está ao comprido, virando-a alargava um pouco visualmente aquele espaço..). Até o tapete foi escolhido e colocado de forma a estar ao comprido para caminhar no sentido da porta da rua, vai tudo a caminhar nesse sentido..
    - as escalas e os tamanhos
    reparemos no entanto até as escalas escolhidas para as peças e para o mobiliário também não estão a ajudar a abrir o espaço, pelo contrário, igualmente estão a contribuir para essa sensação de estreitamento, (e apartamento que o Anonimo09092021 refere). Vejam os candeeiros, bastava algo mais expressivo em tamanho, e noutra cor mais carregada e mais cheio/redondo (e quando digo redondo não é no sentido dum candeeiro redondo é no sentido de não ser um candeeiro escanzelado/magrito como este, mas mais opulento, chamaria a atenção para o tecto e tirava a atenção de o cinza das paredes, ia abrir o espaço, alargá-lo; as estantes de diferentes alturas - bastava uma estante peça única e maior a ocupar a parede da sala de estar, em vez dessas 3 sensações magritas e ao crescendo em altura;

Mas é como sempre, dizem-nos: há quem goste e há quem não goste. E é verdade. Importa ver é que existe a ciência (não é exacta mas é quase) de decoração de interiores, e existem regras (para quem as quer seguir e não as sente por instinto) para se criar um ambiente, portanto, amigos, não são só os gostos que ditam. Eu não sei a ciência tenho apenas opiniões. No entanto por alguma razão existem profissões dedicadas à decoração e arquitectura de interiores.
    Muito longe da questão de gostos - existe a ciência/técnica.

Pode-se sempre dar a volta (dando uns ajustes na cor; na colocação do mobiliário de outra forma, ou seja uns tqoues com nada de drástico),..mas as pessoas muitas vezes nem tentam e nem querem, têm a mania que elas é que sabem delas, e os outros opinam só para chatear e armarem-se em senhores sabe tudo. A intenção nunca é de ajudar, claro, que isso não lembra ao diabo.
      IMG_20161020_1038432.jpg
      IMG_20161020_1039032.jpg
  3.  # 863

Colocado por: CMartin
    Há um interior neste fórum parecido quase idêntico a este do A&J. Demonstra que vão todos beber à mesma fonte, eu não sei qual é, mas ela existe...
    Sejam genuínos no vosso gosto!

Não sei se são os fornecedores que sugerem, as revistas que se lê, as exposições que se vê..mas o cinza, branco e chão em madeira clara, virou endémico. Até parece que é regra. Sai-se duma casa e entra-se noutra casa e afinal é a mesma casa.
    Nas arquitecturas faz-se o mesmo - os quadrados em suspenso, é tudo corrido a mochila às costas como diz o marco1.

Não me digam que são escolhas seguras e individuais, ao vosso gosto particular.
      image11 (1).jpeg
      IMG_20161020_1038433.jpg
  4.  # 864

Obrigado por partilhar as fotos A&J, eu pessoalmente continuo a gostar =)

Pode colocar fotos do wc social?

Obrigado
  5.  # 865

Ninguém disse que não gostava, ou que está feio.
    A base até está bem.
    Precisa de ser trabalhada apenas de forma a optimizar.
    • AXN
    • 18 novembro 2016

# 866

Colocado por: CMartinNão me digam que são escolhas seguras e individuais, ao vosso gosto particular.

Mas que raio, é você que vai viver nestas casas?
    Só fica bonito se ficar como a sª gosta?

E estas fotos que utilizou demostram que uma casa não tem nada a ver uma com a outra: Uma tem o chão em madeira, a outra não, uma tem luz indirecta, a outra não, uma tem um recuperador de calor, a outra não. Sem falar no tamanho de uma e de outra.

Pare de opinar sobre os gostos dos outros
    • A&J
    • 18 novembro 2016

# 867

6.  # 868

Colocado por: A&JCada degrau ficou a cerca de 40€ mais ou menos.

Ja agora porque não considerou revestir as escadas em madeira maciça?
  7.  # 869

Lol eu também faço o mesmo anda por aí um descapotável branco que quando está longe eu Gabo o carro quando o vejo ao pé só meto defeitos
  8.  # 870

As escadas ficaram com bom aspeto e ao nível do custo devem ter ficado por muito menos de metade do custo de madeira maciça! Agora ao nível de durabilidade é q não sei!
  9.  # 871

Colocado por: Sergio Rodriguesanda por aí um descapotável branco

Já vi tratores com mais pinta.
  10.  # 872

Para engatar umas garinas o tractor é capaz de ser melhor
  11.  # 873

"Nina bora dar uma volta aqui na minha cesta da bindima?"
  12.  # 874

Colocado por: Sergio RodriguesPara engatar umas garinas o tractor é capaz de ser melhor

O condutor tb ajuda!
    De que me serve ter um descapotável branco se o condutor for um velho barrigudo?
  13.  # 875

Dizem que barrigudo dá dois prazeres,................... quando está por cima e depois quando sai
  14.  # 876

Colocado por: Sergio Rodrigues"Nina bora dar uma volta aqui na minha cesta da bindima?"

A frase de engate "queres vir dar uma volta na minha gamela?" nunca me deixou ficar mal.

"Queres que passe o escarificador no teu quintal?" também tem, boa taxa de aproveitamento.
  15.  # 877

Não opino mais sobre estética.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  16.  # 878

não concordo

no forum tudo é válido, o AXN que não gosta que a CMartin opine, etc....
    ou seja concordo que o AXN e outros tenham liberdade para dizer que não gostam dos seus comentários mas não concordo que isso constitua algum tipo de ordem.
    portanto na minha opinião tem todo o direito a ter as suas opiniões e fazer os cometários que quiser.

Colocado por: CMartinNão opino mais sobre estética.
    Concordam com este comentário: CMartin, Picareta, Joao Dias, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  17.  # 879

Colocado por: marco1no forum tudo é válido, o AXN que não gosta que a CMartin opine, etc....

Mas quando é em demasia...
    Já num outro tópico havia alguém a queixar-se pela "poluição" do mesmo.
    Concordam com este comentário: CMartin
  18.  # 880

Marco1, não se sabe alienar-se, levar a coisa como sugestão, apenas.
    Tentar-se conversar.
    Fica-se na defesa. Sem se passar à fase da exploração.
    O PandR foi exemplar nisso, repito incansavelmente. Aproveitou o que quis, passou acima da critica, para ver se conseguia usar a opinião a seu proveito, para o seu bem.
    Não opino mais sobre estética, porque não acho útil fazê-lo sem ser com a contrapartida dum verdadeiro interesse de parte a parte. Vocês sabem o que estou a dizer. Não há nada a aprender nestes termos do eu gosto e eu também e ela é que não.
    Eu não aprendo nada, nem mais ninguém. Logo é inútil e sim, encarado apenas como poluição. A estética é poluição. O problema para mim é que, de todos os assuntos da casa, a estética seria supostamente a minha única mais valia (não electricidade, canalização, fiscalização de obra, etc).
    Concordam com este comentário: PandR

0.2439 seg. NEW