Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: sergyio

tem sempre todos os dias ligado? que potencia tem contratada?

Tenho uma de duas unidades na sala e uma em cada quarto ocupado, o quarto desocupado está fechado e desligado.
    No total 3 unidades a trabalhar sempre para a temperatura a 19
  2.  # 82

Colocado por: A&J

A mim parece-me que é um bocadinho elevada, mas lá está se tivesse piso radiante provavelmente não seria muito diferente... ;)

vou dar o meu exemplo... piso radiante hidráulico... não é muito real, porque tenho o recuperador de calor que ajuda no aquecimento (ligo talvez 30% dos dias de frio)... mas no pico do inverno... com tudo eléctrico em casa... o normal é 150€ de 2 em 2 meses!
  3.  # 83

bem contrapondo os meus gostos com os seus,

noto que tem banheira em todos os WC, não acho as banheiras práticas no dia a dia, colocava apenas uma (pq acho eu somos obrigados a ter pelo menos uma) e nas outras colocava um chuveiro.

tb não gosto da posição do WC do RC, aquilo está mesmo a pedir a cozinha ligada à sala de jantar com uma abertura de pelo menos 1,20m ou um porta maior a unir as duas zonas. Ter que passar com o comer pelo corredor não acho prático. Até porque acho a cozinha pequena para colocar lá uma mesa para as refeições do dia a dia, penso que a ideia seria usar mesmo a sala de jantar. Mas tb não vejo outro sitio para a colocar no RC sem grandes mudanças

Deduzo que esteja a pensar em aproveitar o vão da escada para fazer uma pequena arrumação para aspirador, vassoura, esfregonas, tabua de passar a ferro etc.

O escritório está bem pensado para no futuro servir de quarto, quando as pernas começarem a falhar para subir as escadas
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A&J
    • A&J
    • 29 maio 2015

# 84

Colocado por: pauloagsantosbem contrapondo os meus gostos com os seus,

noto que tem banheira em todos os WC, não acho as banheiras práticas no dia a dia, colocava apenas uma (pq acho eu somos obrigados a ter pelo menos uma) e nas outras colocava um chuveiro.

tb não gosto da posição do WC do RC, aquilo está mesmo a pedir a cozinha ligada à sala de jantar com uma abertura de pelo menos 1,20m ou um porta maior a unir as duas zonas. Ter que passar com o comer pelo corredor não acho prático. Até porque acho a cozinha pequena para colocar lá uma mesa para as refeições do dia a dia, penso que a ideia seria usar mesmo a sala de jantar. Mas tb não vejo outro sitio para a colocar no RC sem grandes mudanças

Deduzo que esteja a pensar em aproveitar o vão da escada para fazer uma pequena arrumação para aspirador, vassoura, esfregonas, tabua de passar a ferro etc.

O escritório está bem pensado para no futuro servir de quarto, quando as pernas começarem a falhar para subir as escadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J

Como já tinha referido num post anterior só a wc social do 1 piso é que tem banheira, opção nossa.

O escritório é mesmo com essa intenção... ;)

O wc do r/c, o famoso DL163 e os técnicos da camara não me deixaram fazer diferente, eu bem queria... (ainda quero), mas eles é que mandam... :(

O desvão da escada logo se vê, mas só o consigo aproveitar na cave... ;)

Quanto á disposição, como já referi se tiverem outras soluções, apresentem aqui que serão bem vindas... Obrigado... ;)
  4.  # 85

A não ser que o preço compense... ;)
    duvido que consiga encontrar aparelhos de ac só frio,
    Até os que vão para Africa são reversíveis.,

Cuidado com os consumos do piso radiante eléctrico, uma boa solução de Prh com aquecimento e arrefecimento já com AQS costuma ser muito mais económica mensalmente, numa proporção de 8a10 vezes menos.
    Concordam com este comentário: sergyio
    • A&J
    • 29 maio 2015 editado

# 86

Colocado por: jorgealvesduvido que consiga encontrar aparelhos de ac só frio,
    Até os que vão para Africa são reversíveis.,

Cuidado com os consumos do piso radiante eléctrico, uma boa solução de Prh com aquecimento e arrefecimento já com AQS costuma ser muito mais económica mensalmente, numa proporção de 8a10 vezes menos.
    Concordam com este comentário:sergyio

Aparelhos só de frio? Temos lá nas salas dos servidores, mas é verdade que já têm uns anos... Se calhar já nem há... ;)

Tanta diferença assim de preços mensais? Vou mesmo ficar só com o AC para quente e frio. Obrigado Sr. Jorge Alves.
  5.  # 87

Colocado por: jorgealvesCuidado com os consumos do piso radiante eléctrico, uma boa solução de Prh com aquecimento e arrefecimento já com AQS costuma ser muito mais económica mensalmente, numa proporção de 8a10 vezes menos.
    Concordam com este comentário:sergyio

e o custo inicial/instalação entre prh e electrico tambem é muitas vezes superior!

eu tenho piso electrico e a verdade é que aquilo nao está sempre a consumir......e primeiro que a casa arrefeça, depois do piso se desligar.... upa upa....demora bastante!

tudo tem que ser ponderado! eu so nao avancei para o o PRH por uma questão de custo inicial...face ao electrico ainda é uma estica valente!
    Concordam com este comentário: A&J
  6.  # 88

Uns bons ac custam somente menos 25% a30% menos que uma boa instalação de Prh, claro que para a mesma area.
  7.  # 89

.
    • A&J
    • 29 maio 2015 editado

# 90

Colocado por: loverscout

e o custo inicial/instalação entre prh e electrico tambem é muitas vezes superior!

eu tenho piso electrico e a verdade é que aquilo nao está sempre a consumir......e primeiro que a casa arrefeça, depois do piso se desligar.... upa upa....demora bastante!

tudo tem que ser ponderado! eu so nao avancei para o o PRH por uma questão de custo inicial...face ao electrico ainda é uma estica valente!
    Concordam com este comentário:A&J

Obrigado pelo testemunho, então na sua opinião compensa o piso radiante elétrico por cabo em oposição ao piso radiante hidráulico também devido aos custos iniciais de instalação?

Sr. Jorge Alves, será que pode dar uma indicação do custo de um sistema de prh para 250m2 e respetivo custo de manutenção. Para o pre tenho um orçamento de 5500€ já com iva, para todo o fornecimento e montagem. Obrigado.
  8.  # 91

Obrigado pelo testemunho, então na sua opinião compensa o piso radiante elétrico por cabo em oposição ao piso radiante hidráulico também devido aos custos iniciais de instalação?

Sr. Jorge Alves, será que pode dar uma indicação do custo de um sistema de prh para 250m2. Para o pre tenho um orçamento de 5500€ já com iva, para todo o fornecimento e montagem. Obrigado.

tudo depende..... depende de uma seria de factores! nao optei pelo PRH por uma questão financeira.... tambem houve zonas que optei por nao colocar piso radiante e depois de testado nao me arrependo nada. apenas pus piso radiante nos quartos, cozinha, wc's e escritorio. na sala como tenho recuperador foi opção nao colocar piso radiante! mas a verdade é que depois disto tudo testado, a sala esta rodeada pela cozinha um wc e o escritorio, e com estas divisoes com radiante o calor acabar por circular tambem para a sala e partir do momento que tambem as paredes começam a ficar quentes entao nota-se bastante a circulação do calor de umas divisoes para as outras!
  9.  # 92

a questão financeira prendeu-se pelo custo inicial!

para piso electrcio custou-me á volta de 3000 euros

para o hidraulico pediram-me 15 mil, e por essa razao nao optei!
  10.  # 93

Ao valor do pré tem que adicionar o custo do ac e o somatório de ambos e que pode ser comparável com uma solução de Prh para aquecimento e arrefecimento,
    Para 250 m2 de área util uma muito boa solução de Prh fica entre os 14000€ e os 26000€, dependendo dos opcionais escolhido.

Se quiser posso lhe fazer o estudo com as diferentes possibilidades, preciso somente de saber a localização do imóvel(pode enviar PPR mensagem privada).
  11.  # 94

Colocado por: jorgealvesUns bons ac custam somente menos 25% a30% menos que uma boa instalação de Prh

Mas o ac serve-me para todo o ano...
    • FFF
    • 29 maio 2015

# 95

Colocado por: A&JTemos de ver bem, pode efetivamente não compensar... :( Vou estudar melhor esse caso. Aconselham algo diferente? Obrigado.

No meu caso vou ter piso radiante hidráulico e AQS alimentadas por um depósito de inércia de 500L.
    O depósito de inércia terá como fontes de calor: 3 painéis solares com área total de 7,5 m2, caldeira de recuperador de calor (ainda em estudo), bomba de calor.
    Como no início não devo instalar logo a bomba de calor, pondero instalar de início uma resistência elétrica sobretudo para garantir AQS. Neste caso, apenas ligarei o PRH durante o dia (com sol) e durante a noite apenas quando ligar o recuperador de calor.
    Adicionalmente, o recuperador de calor terá 4 tubos de ventilação, um para cada quarto e um para o canto oposto da sala.
  12.  # 96

Tem a possibilidade de ligar o recuperador de calor a um deposito de inercia e este aquecer o prh.
    Concordam com este comentário: FFF
  13.  # 97

Colocado por: sousa tavares

Mas o ac serve-me para todo o ano...
    e o Prh também.
    • FFF
    • 29 maio 2015

# 98

Quanto ao cheiro deixado pelo recuperador de calor, creio que isso acontecia mais com as lareiras antigas, que eram abertas. Com os novos recuperadores de calor acho que isso já não se nota. Tenho amigos com recuperadores de calor, e que os usam regularmente, e não me recordo de identificar um cheiro especial na casa deles.
    Concordam com este comentário: sergyio
  14.  # 99

Pelo que tem escrito vocês estão bastante satisfeitos com o layout da vossa futura casa mas gostaria de deixar aqui a minha opinião.

Uma revolução no layout para resolver o seguinte:
    - cozinha ao lado da churrascaria
    - cozinha ao lado da sala de jantar
    - eliminar a casa de banho enntre a cozinha e a sala de jantar
    - mudar a escadaria fica com mais aproveitamento na garagem
    - mudar a escadaria fica com um hall de entrada mais amplo e mais com mais "uau"
      casa.jpg
      casa22.jpg
    • A&J
    • 29 maio 2015

# 100

Colocado por: LuisPereiraPelo que tem escrito vocês estão bastante satisfeitos com o layout da vossa futura casa mas gostaria de deixar aqui a minha opinião.

Uma revolução no layout para resolver o seguinte:
    - cozinha ao lado da churrascaria
    - cozinha ao lado da sala de jantar
    - eliminar a casa de banho enntre a cozinha e a sala de jantar
    - mudar a escadaria fica com mais aproveitamento na garagem
    - mudar a escadaria fica com um hall de entrada mais amplo e mais com mais "uau"
      casa.jpg
      casa22.jpg

Tem toda a razão Sr. Luis Pereira fica logo com outro aspeto, apesar de nós querermos as salas juntas confesso que não fica pior a sua solução , mas depois como faço para ir até ao sótão? é que não tenho pé direito suficiente acho eu... ;)

0.0516 seg. NEW