Colocado por: sergyio
tem sempre todos os dias ligado? que potencia tem contratada?
Colocado por: A&J
A mim parece-me que é um bocadinho elevada, mas lá está se tivesse piso radiante provavelmente não seria muito diferente... ;)
Colocado por: pauloagsantosbem contrapondo os meus gostos com os seus,
noto que tem banheira em todos os WC, não acho as banheiras práticas no dia a dia, colocava apenas uma (pq acho eu somos obrigados a ter pelo menos uma) e nas outras colocava um chuveiro.
tb não gosto da posição do WC do RC, aquilo está mesmo a pedir a cozinha ligada à sala de jantar com uma abertura de pelo menos 1,20m ou um porta maior a unir as duas zonas. Ter que passar com o comer pelo corredor não acho prático. Até porque acho a cozinha pequena para colocar lá uma mesa para as refeições do dia a dia, penso que a ideia seria usar mesmo a sala de jantar. Mas tb não vejo outro sitio para a colocar no RC sem grandes mudanças
Deduzo que esteja a pensar em aproveitar o vão da escada para fazer uma pequena arrumação para aspirador, vassoura, esfregonas, tabua de passar a ferro etc.
O escritório está bem pensado para no futuro servir de quarto, quando as pernas começarem a falhar para subir as escadasEstas pessoas agradeceram este comentário:A&J
Colocado por: A&Jduvido que consiga encontrar aparelhos de ac só frio,
A não ser que o preço compense... ;)
Colocado por: jorgealvesduvido que consiga encontrar aparelhos de ac só frio,
Até os que vão para Africa são reversíveis.,
Cuidado com os consumos do piso radiante eléctrico, uma boa solução de Prh com aquecimento e arrefecimento já com AQS costuma ser muito mais económica mensalmente, numa proporção de 8a10 vezes menos.Concordam com este comentário:sergyioEstas pessoas agradeceram este comentário:A&J
Colocado por: jorgealvesCuidado com os consumos do piso radiante eléctrico, uma boa solução de Prh com aquecimento e arrefecimento já com AQS costuma ser muito mais económica mensalmente, numa proporção de 8a10 vezes menos.Concordam com este comentário:sergyioEstas pessoas agradeceram este comentário:A&J
Colocado por: loverscout
e o custo inicial/instalação entre prh e electrico tambem é muitas vezes superior!
eu tenho piso electrico e a verdade é que aquilo nao está sempre a consumir......e primeiro que a casa arrefeça, depois do piso se desligar.... upa upa....demora bastante!
tudo tem que ser ponderado! eu so nao avancei para o o PRH por uma questão de custo inicial...face ao electrico ainda é uma estica valente!Concordam com este comentário:A&JEstas pessoas agradeceram este comentário:A&J
Colocado por: A&J
Obrigado pelo testemunho, então na sua opinião compensa o piso radiante elétrico por cabo em oposição ao piso radiante hidráulico também devido aos custos iniciais de instalação?
Sr. Jorge Alves, será que pode dar uma indicação do custo de um sistema de prh para 250m2. Para o pre tenho um orçamento de 5500€ já com iva, para todo o fornecimento e montagem. Obrigado.
Colocado por: jorgealvesUns bons ac custam somente menos 25% a30% menos que uma boa instalação de Prh
Colocado por: A&JTemos de ver bem, pode efetivamente não compensar... :( Vou estudar melhor esse caso. Aconselham algo diferente? Obrigado.
Colocado por: sousa tavarese o Prh também.
Mas o ac serve-me para todo o ano...
Colocado por: LuisPereiraPelo que tem escrito vocês estão bastante satisfeitos com o layout da vossa futura casa mas gostaria de deixar aqui a minha opinião.
Uma revolução no layout para resolver o seguinte:
- cozinha ao lado da churrascaria
- cozinha ao lado da sala de jantar
- eliminar a casa de banho enntre a cozinha e a sala de jantar
- mudar a escadaria fica com mais aproveitamento na garagem
- mudar a escadaria fica com um hall de entrada mais amplo e mais com mais "uau"Estas pessoas agradeceram este comentário:A&J