Colocado por: CRamos33é realmente obrigatório a colocação de uma banheira, em pelo menos uma das casas-de-banho?
Colocado por: costa3333A maioria das câmaras aceita a colocação de base de chuveiro com as dimensões iguais à banheira.... podendo ser metade base de chuveiro e o resto zona de secar.
Colocado por: Pedro Barradas
Só no caso de estarmos a cumprir o DL 163/2006. mas assim prevê a legislação. No caso do RGEU, já não é assim.
Colocado por: Pedro Barradas
O RGEU define as condições das IS, no seu art.º 68. Quer se goste ou não.
Colocado por: Pedro BarradasPicareta.. não se esqueça que o paradigma do RJUE, mudou.. neste momento, vamos ter as "inspecções" como nos paises anglosaxonicos... Projectos não são verficados, excepto nos parametros urbanisiticos.. depois é tudo inspeccionado em Obra...
alerta-se o dono de obra... se tiver de mudar, tambem não é uma banheira que sai muito caro... desde que tenha lá espaço para ela.... depois volta a tirar como disse o picareta.....
Atenção a isso agora.
Colocado por: PicaretaJá tive vários clientes que não quiseram a banheira. Sempre assinei o termo de responsabilidade no final da obra a atestar que a obra está concluída de acordo com o projecto aprovado, nunca tive nenhuma vistoria, mas se um dia um dia alguém se lembrar de fazer uma vistoria acho que tapa os olhos e não levanta qualquer problema. O dono de obra é sempre alertado para a ínfima possibilidade de ter que substituir a base por uma banheira...apenas por uns dias.Concordam com este comentário:Pedro Barradas
Colocado por: costa3333eu sei o que diz o RGEU, por isso é que disse a maioria das câmaras aceitam isso.... tenho vários projectos, em que a arquitectura vai com base de chuveiro + zona de secar, ocupando a área mínima da banheira.... e estão aprovados... em cãmaras diferentes.... se elas aceitam contra o RGEU é problema deles, mas também não vejo grandes guerras por causa disso......
Colocado por: sergyioessa lei da banheira é a coisa mais estupida que já inventaram!!! desde quando uma banheira é bom para quem tem mobilidade reduzida?
Colocado por: sergyioessa lei da banheira é a coisa mais estupida que já inventaram!!! desde quando uma banheira é bom para quem tem mobilidade reduzida?Concordam com este comentário:frigas75
Colocado por: loverscout
o que temos mais sao leis estupidas....a mim a camara obrigou-me a ter banheira! em contrapartida autorizou um degrau do hall de entrada para a sala....como veem a coerencia é mais que muita!
Colocado por: loverscouta mim a camara obrigou-me a ter banheira! em contrapartida autorizou um degrau do hall de entrada para a sala....como veem a coerencia é mais que muita!
Colocado por: sergyiouma rampa resolve isso facilmente!!!
Colocado por: sousa tavares
Hum?! Acha? Estou a ver bastante gente, crianças e adultos, a escorregar nessa rampa se colocar aí os pés.