Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: pcspinheiroOlhe que eu não percebo as suas contas, mas talvez o meu doutoramento tivesse sido mal atribuido... Então se eu mesmo "deitando fora" 5000€ ficar com um apartamento com as mesmas áreas, mais bem equipado (closet no sótão, ar condicionado em toda a casa, cozinha melhor) e que não precisa de obras, e mesmo assim me ficar mais barato 8000€, onde está a perda? Este não estava disponível quando decidimos avançar com o outro, apareceu, por ironia, uns dias depois de assinar o contrato promessa...

Não ligue ao gozo.

Faça o que achar melhor e boa sorte ;)
    •  
      jccp
    • 12 junho 2015

# 42

Colocado por: pcspinheiroonde está a perda?

a perda está em não ter visto esse apartamento primeiro...ai esse doutoramento.
  2.  # 43

Pois... mas se não estava ainda à venda não o podia ter visto ;-)

Enfim, obrigado pelos comentários! Acho que se conseguirmos de facto o negócio nos moldes que queremos iremos então "deitar fora" 5000€ para poupar 8.000 ou mais, dependendo do quanto conseguirmos negociar o preço.

Cumprimentos,
    Paulo.
  3.  # 44

Fica tudo satisfeito e ainda ganha 3000€, óptimo!
  4.  # 45

Não pedromdf, se correr bem fica tudo satisfeito e poupo 8.000 ou mais, pois já deduzi a perda de 5000, caso contrário pouparia 13.000€ ;-)
  5.  # 46

Boa!
  6.  # 47

Enfim, veja no que no fim até teve sorte neste negócio, tal como o homem que num dia perde uma moeda de 2 euros que lhe cai dum bolso roto, mas nesse mesmo dia joga na raspadinha e ganha 10 euros. portanto feitas as contas nesse dia ganhou 8 euros. Claro que se não tivesse perdido a moeda teria ganho 10 euros. Mas não lamente o sinal dos 5000e, dê é graças a Deus por lhe ter surgido o outro apartamento (era o que eu faria na sua situação). That´s life.

Colocado por: pcspinheiroPois... mas se não estava ainda à venda não o podia ter visto ;-)

Enfim, obrigado pelos comentários! Acho que se conseguirmos de facto o negócio nos moldes que queremos iremos então "deitar fora" 5000€ para poupar 8.000 ou mais, dependendo do quanto conseguirmos negociar o preço.

Cumprimentos,
    Paulo.
  7.  # 48

Sim, ter aparecido este este apartamento igual em quase tudo mas mais bem equipado e mais barato foi uma sorte. Pena não ter aparecido uns dias antes, mas até acho que não apareceu porque estava listado na freguesia errada e foi um bocado por sorte que o vimos. Atenção que aninda não há negócio nenhum, mas parece-me que pode haver pois o valor que fui discutindo com o vendedor é o que nos convinha.

Cumps,
    Paulo.
    •  
      jccp
    • 13 junho 2015

# 49

Colocado por: pcspinheiroPois... mas se não estava ainda à venda não o podia ter visto ;-)

Colocado por: pcspinheiromas até acho que não apareceu porque estava listado na freguesia errada

afinal estava á venda,não viu,bobeou...perdeu 5000 mil ;)
    Concordam com este comentário: tc82
  8.  # 50

Se gosta mais do segundo apartamento, se até fica mais barato mesmo que perca esse sinal, avance e esqueça o atual. Nem que ficasse a perder 5000€ esqueça-o na mesma, pois comprar uma casa é para muitos anos. Olhe que eu se soubesse o que sei hoje do meu, ia para outro mesmo que fosse 5000€ mais caro (o apartamento é excelente, a vizinhança é que é intragável).
    Concordam com este comentário: JPN761
  9.  # 51

Pois ANdiesel, em relação à vizinhança só lá vivendo... mas esse problema é geral quando se compra um apartamento, a não ser que já se conheça os moradores, o que é raro.

jccp, se já estava à venda ou não não sei, pois não é possível saber a data de inserção dos anúncios... À data em que encontramos o outro não estava pois fomos mais exaustivos e gerais nas buscas, se apareceu ainda antes de assianr o contrato promessa, não sei... quando assinamos deixamos de procurar e só o encontramos quando fomos pesquisar numa do "deixa lá ver só por ver"... também estava listado na freguesia errada...

De qualquer modo obviamente que concordo com a opinião geral de que, se gostarmos mais e ainda por cima for mais barato, que se lixem os 5000€! É pena, porque custa a ganhar...
    Concordam com este comentário: jccp
  10.  # 52

Colocado por: eu
    Não? A sério?

nao me ofende nada.......so lhe respondo, quando quiser fazer contas é so dizer! =D

Estou a ver que sou eu que sou esquisito ao pensar que os contratos são para honrar...

repare que ele nao me ofende nem desonra em nada o contracto que fez comigo..... desde que faça contas, e nao invoque aquele dia em que depois de almoço tirei a gravata porque tinha uma nodoa..... =P tudo tranquilo!
    • eu
    • 15 junho 2015

# 53

Colocado por: loverscoute nao invoque aquele dia em que depois de almoço tirei a gravata porque tinha uma nodoa....

O seu chefe chama-se Bruno? ;)
  11.  # 54

Colocado por: eu
    O seu chefe chama-se Bruno? ;)

felizmente nao..... mas ve televisao e tira umas ideias!
  12.  # 55

Boas.
    So perdes o sinal, se fosses o vendedor é que tinhas devolver o dobro.
  13.  # 56

Olá a todos,

só queria fazer o update final, como mandam as regras do fórum. Afinal vamos mesmo ficar com este apartamento. Mesmo perdendo os 5000€ de sinal do outro (do qual ainda estou a tentar ver se recupero pelo menos parte; afinal tentar não custa):

- poupamos à partida 6000€ (11.000 mais barato mas perco 5.000 de sinal do outro)
    - o actual dono é um empreiteiro (que o recebeu em permuta por uma moradia) e como não consegui baixar mais o preço consegui negociar ainda que me pinte as paredes que precisarem (poupo algumas centenas e não tenho trabalho)
    - Não preciso substituir o chão flutuante ( o do outro estalava por todo o lado) - poupo mais 2500€ e não faço obras
    - Não preciso de fazer facelift à casa de banho feia, porque são todas porreiras - poupo mais uns 1000€ na boa
    - A cozinha tem duas bancadas de trabalho/arrumação. Isso era uma das grandes falhas de todos os apartamento que vimos pois só tinham uma e, com a banca e a placa, ficavam quase nenhum espaço de trabalho - + de 2.000€ que já lá estão e não é preciso obras
    - O sótão está mais bem dividido, com espaços mais amplos em vez de divisões pequenas. Uma das divisões é um closet, que a esposa adora e queria fazer no outro - mais uns 1.500-2.000 poupados.
    - As janelas de sótão são mais, maiores e tem cortinas de correr - mais luz e algumas centenas poupadas nas cortinas.
    - Já tem LEDs nos focos todos do sótão, é só poupar na electricidade sem ter que os comprar :-)
    - O ar condicionado não é na casa todo, como assumi, mas é melhor (mitsubishi gama alta) que o do outro (gama barata da Samsung), que também não era na casa toda.

Desvantagens:
    - Não tem a varanda da cozinha fechada, mas isso a mim nem me aquece nem arrefece, a esposa é que é friorenta e não quer passar 2 min de frio enquanto enche a máquina da roupa... seriam 500€ para fazer, se o condomínio concordar
    - a garagem é um pouco mais pequena (4 m2), mas continua a dar muito bem para o carro, arrumos e espaço para as minhas ferramentas/coisas do carro
    - tem menos 1 varanda, mas no actual T1 temos 3 varandas e só lá vamos por roupa a secar e regar as plantas...
    - a casa de banho do sótão não tem duche, mas com mais 3 em baixo que o tem não é um grande mal. Com jeitinho poêm-se uma cabine de duche pequena, se quisermos...
    - A cabine de hidromassagem está estragada e o foi o actual morador (que ainda não permutou) que me chamou a atenção para isso e aconselhou a trocar (mas a do outro poderia ter o mesmo problema já que eram iguais e usam a mesma água calcárea...)

Em conclusão, as desvantagens são poucas em relação ao outro, ainda vem com uma poupança de 13.500-14.000€ (valores por baixo) e é só mudar para lá de imediato sem obras nem nada. (bem, uma limpeza a fundo, claro!)

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    • eu
    • 22 junho 2015

# 57

Parabéns pela nova casa e desfrute-a!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  14.  # 58

Tire mas é fora essas cabines de duche/ hidromassagem...
    Concordam com este comentário: sergyio, Picareta, JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  15.  # 59

Sim, já tinhamos ideia de o fazer, até porque a esposa é um bocado claustrofóbica... No entanto não sei como estão feitas as ligações na parede (se dá para por misturadora clássica, por exemplo) e que solução adoptar... só vendo depois de lá entrar. Aqui as opiniões irão dividir-se, mas qual será a solução melhor/mais simples?

Cumps,
  16.  # 60

OK, reabro o tópico por causa de uma possível "situação"...

Quando paguei o sinal do apartamento de que desisti dei também 250€ a mais por causa de umas coisas extra que não interessava entrar no valor da escritura. O vendedor entretanto já me disse que não devolve sinal nenhum e que os contratos são para cumprir, ao que eu lhe respondi que tudo bem, mas que devolvesse os 250€ pagos a mais pelos extras. Ainda não tive resposta e acho que vai fazer-se de desentendido e ficar também com os 250€... Tenho o contrato promessa que diz 5000€ e a prova de transferência de 5250€, posso fazer algo para reaver os 250€ caso o tipo se arme em esperto? Concordo com ele que os contratos são para cumprir e por isso vai ficar com os 5000€ do contrato, mas os 250€ não fazem parte do contrato e, a ficar com eles, é indevidamente. Posso alegar engano na transferência, por exemplo? Como proceder?

Cumprimentos!

0.0283 seg. NEW