Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: pcspinheiroComo proceder?

Coloca uma acção em Tribunal.........se não tiver mais nada com que se chatear.
    Concordam com este comentário: eu
  2.  # 62

Colocado por: pcspinheiroOK, reabro o tópico por causa de uma possível "situação"...

Quando paguei o sinal do apartamento de que desisti dei também 250€ a mais por causa de umas coisas extra que não interessava entrar no valor da escritura. O vendedor entretanto já me disse que não devolve sinal nenhum e que os contratos são para cumprir, ao que eu lhe respondi que tudo bem, mas que devolvesse os 250€ pagos a mais pelos extras. Ainda não tive resposta e acho que vai fazer-se de desentendido e ficar também com os 250€... Tenho o contrato promessa que diz 5000€ e a prova de transferência de 5250€, posso fazer algo para reaver os 250€ caso o tipo se arme em esperto? Concordo com ele que os contratos são para cumprir e por isso vai ficar com os 5000€ do contrato, mas os 250€ não fazem parte do contrato e, a ficar com eles, é indevidamente. Posso alegar engano na transferência, por exemplo? Como proceder?

Cumprimentos!

Se ele não lhe devolver esses 250€, ou se chateia e perde tempo em tribunais e advogados para os reaver, ou então considere-os como perdidos e siga em frente.

250€ é dinheiro, mas o tempo e custos que terá para os tentar recuperar caso ele não os devolva a bem se calhar não justifica a chatice.
    •  
      jccp
    • 30 junho 2015

# 63

Colocado por: pcspinheiroposso fazer algo para reaver os 250€ caso o tipo se arme em esperto?

já perdeu(que diz que não perdeu)5000€.O que é isso mais 250€?ó homem perdido por 5000€ perdido por 5250€!!

então mas acha que o homem que já estava todo contente com o negocio quando você roeu a corda lhe vai devolver alguma coisa?´

esqueça mas é isso ou contrate um advogado...ou prometa-lhe uma carga de porrada se ele não devolver os 250.
  3.  # 64

Colocado por: jccp

já perdeu(que diz que não perdeu)5000€.O que é isso mais 250€?ó homem perdido por 5000€ perdido por 5250€!!

então mas acha que o homem que já estava todo contente com o negocio quando você roeu a corda lhe vai devolver alguma coisa?´

esqueça mas é isso ou contrate um advogado...ou prometa-lhe uma carga de porrada se ele não devolver os 250.

isso foi em alguma empresa de mediação conhecida?
    •  
      jccp
    • 30 junho 2015

# 65

Colocado por: sergyioisso foi em alguma empresa de mediação conhecida?

tem q perguntar isso ao pcspinheiro
    • eu
    • 30 junho 2015

# 66

Colocado por: pcspinheiroO vendedor entretanto já me disse que não devolve sinal nenhum e que os contratos são para cumprir,

E fez muito bem. Eu faria o mesmo sem pestanejar.
  4.  # 67

Ó jccp, já perdi 5000€ (sim, perdi, mas acabei por ficar com um apartamento melhor e mais barato, por isso acabei por ganhar em relação a ir para a frente com a outra compra...) e não vou agora deixar que me roubem 250€ que dão para mandar limpar o apartamento novo e pintar umas paredes escuras de que não gosto! Nem que fosse 100 ou 50, contrato é contrato e cumpre-se, agora roubo não! Bem, carga de porrada não dá porque o tipo não só é GNR como tem tantos músculos como o Rambo... Posso é dar-lhe "porrada" em tribunal, pois tenho prova de um contrato de 5000 e uma transferência, identificada como "sinal apartamento" de 5250. Na pior das hipóteses posso alegar que uma transferência indevida foi por lapso, não?

O negócio foi particular e não envolveu nenhuma mediadora...
  5.  # 68

E fez muito bem. Eu faria o mesmo sem pestanejar.

E tem razão! Mas os 250€ não fazem parte do contrato e não deve, portanto, ficar com eles. Isso, no meu livro, é roubo...
  6.  # 69

Não me parece que tenha sorte na devolução dos 250€. Se quisesse devolver, já o teria feito. Esqueça isso e aproveite a casa nova!!
    •  
      jccp
    • 30 junho 2015

# 70

Colocado por: pcspinheirotipo não só é GNR

épá...assim o caso muda de figura,é que os militares e policias "comem" a dobrar se forem condenados...comem da justiça civil e comem da justiça militar...é de avançar pró tribunal...pode ser que o gajo tenha medo ;)
  7.  # 71

A dobrar vai o ppinheiro "comer" se avançar para tribunal, os 250 vão ser 500 ou 1000 ou mais em custas que iria perder...
    E mais, eu se fosse o GNR, caso o ppinheiro me metesse em tribunal num caso destes, ainda lhe metia era logo em seguida outro processo em Tribunal a ele por litigação de má fé.

Colocado por: jccp

épá...assim o caso muda de figura,é que os militares e policias "comem" a dobrar se forem condenados...comem da justiça civil e comem da justiça militar...é de avançar pró tribunal...pode ser que o gajo tenha medo ;)
    •  
      jccp
    • 30 junho 2015

# 72

Colocado por: carlosj39A dobrar vai o ppinheiro "comer"

lol
  8.  # 73

Litigação de má fé??? Mas os 250€ não são dele nem nunca foram!Os 5000€ são dele de direito, mas os 250€ foram dados como pagamento de uns extras do apartamento que, não se concretizando a venda, devem ser devolvidos, ou não? Afinal de contas, a não ser que ele desmonte os ditos extras e mos entregue está a roubar-me o dinheiro. Não vejo outra face a esta questão... Tenho prova de transferir 5250 e um contrato de 5000, onde está a dúvida, legalmente?
  9.  # 74

Colocado por: pcspinheiromas os 250€ foram dados como pagamento de uns extras do apartamento

Ele gastou os 250€ a fazer os extras, agora você diz que já não os quer.
    Vá lá para tribunal, que além das custas com o tribunal e os honorários do advogado, ainda vai ter que pagar mais 250€ para os custos da desmontagem dos extras!!!!
    Concordam com este comentário: eu, carlosj39
  10.  # 75

diga que sendo assim, quer recibo dos 250€ que pagou pelos trabalhos...
  11.  # 76

Colocado por: sergyioquer recibo dos 250€ que pagou pelos trabalhos...

Pode ter sido ele a executar o trabalho, ou pode ter pago "por fora".
  12.  # 77

Colocado por: Picareta
    Pode ter sido ele a executar o trabalho, ou pode ter pago "por fora".

pois... mas se quem pagou os 250€ exigir recibo... ele terá que o arranjar... certo? agora se foi o proprio a fazer o trabalho ou a pagar por fora... já é com ele... mas como pagador... é dever e direito exigir um recibo... certo? nem que seja para chatear um bocado!!! :)
  13.  # 78

Colocado por: sergyiopois... mas se quem pagou os 250€ exigir recibo... ele terá que o arranjar... certo?

Um particular não tem livro de recibos, mas pode assinar um papel a dizer que recebeu o dinheiro.
    Mas se não quer devolver o dinheiro também não vai assinar nenhum papel em como o recebeu.

Quanto ao andar a chatear apenas para chatear, é uma possibilidade, mas normalmente quem, sai mais desgastado (chateado) é quem pretende chatear o outro.
  14.  # 79

Oh Picareta, os extras já lá estavam, ninguém lhos pediu! Nós é que, como não faziam parte do apartamento tal como foi construído, concordamos em pagar metade do seu valor, de muito boa fé, pois sabiamos bem que os vendedores estavam já a perder bastante dinheiro nele e foi só uma forma de "untar" o negócio para escorregar melhor.
  15.  # 80

Colocado por: PicaretaUm particular não tem livro de recibos, mas pode assinar um papel a dizer que recebeu o dinheiro.

passa um recibo verde... simples...

0.0251 seg. NEW