Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: pcspinheiroOh Picareta, os extras já lá estavam

Pois, mas se for para tribunal ele vai dizer que não, que fez os extras a seu pedido, e como só pagou metade, ele vai exigir o pagamento da outra metade.
  2.  # 82

Colocado por: Picareta
    Pois, mas se for para tribunal ele vai dizer que não, que fez os extras a seu pedido, e como só pagou metade, ele vai exigir o pagamento da outra metade.

nem vale a chatice de ir para tribunal...
  3.  # 83

Primeiro, volte a insistir para ele lhe dar uma resposta, se não der... esqueça e siga a vida...

Ele certamente que estará a ganhar tempo para se inteirar se tem que lhe dar ou não os 250€
  4.  # 84

Eu percebo o argumento, mas com que tipo de comprovativo ele faria isso? Com uma factura de 2012? Com as actas de condomínio a aprovarem as modificações em 2012? Por aí não dá para pegar pois ele não pode fazer prova de tal argumento. Nunca.
  5.  # 85

Portanto, voltando à questão, a opinião geral é de que, neste país, está tudo bem em ser roubado e não vale a pena fazer nada quanto a isso???? Eu cumpro a minha parte do contrato e ele fica-me, justamente, com 5000€, no entanto ele não cumpre com a dele e fica-me com mais 250€... Comigo não sem dar luta ou a não ser que desmonte os ditos extras e mos entregue :-) já que foram pagos.
  6.  # 86

Colocado por: pcspinheiroPortanto, voltando à questão, a opinião geral é de que, neste país, está tudo bem em ser roubado e não vale a pena fazer nada quanto a isso???? Eu cumpro a minha parte do contrato e ele fica-me, justamente, com 5000€, no entanto ele não cumpre com a dele e fica-me com mais 250€... Comigo não sem dar luta ou a não ser que desmonte os ditos extras e mos entregue :-) já que foram pagos.

Caro pcspinheiro, a minha opinião é que infelizmente neste país todos os processos judiciais são morosos e de custo elevado, pelo que por vezes temos que deixar o orgulho de lado e dar como perdidas certas situações.
    Se o homem não é sério e não lhe devolve os 250€, então se calhar o melhor mesmo é desistir. O tempo e o € que lhe levará um processo judicial será bem mais custoso do que ficar sem os 250€

Sei que não deveríamos pensar assim e que deveríamos lutar pelo que é nosso por direito, mas estamos na Rép. da Bananas, como tal...
    Concordam com este comentário: larkhe
  7.  # 87

Colocado por: pcspinheiroPortanto, voltando à questão, a opinião geral é de que, neste país, está tudo bem em ser roubado e não vale a pena fazer nada quanto a isso???? Eu cumpro a minha parte do contrato e ele fica-me, justamente, com 5000€, no entanto ele não cumpre com a dele e fica-me com mais 250€... Comigo não sem dar luta ou a não ser que desmonte os ditos extras e mos entregue :-) já que foram pagos.

Não é estar bem, mas uma vez que ele não os quer devolver a bem, vai ter de entrar com com uma acção judicial contra o vendedor, acha que pelos 250 euros vale a pena ter essas dores de cabeça? e andar em tribunais não sei quantos anos?
    Se acha que sim deve avançar.... eu por esse valor não avançava...

Se estivéssemos a falar de 5 ou 10 mil euros era outra coisa ....

É a minha opinião.
  8.  # 88

Então e aquela história dos tribunais de pequenos litígios, isso (já) não existe? Ou eram juízes de paz? Estou talvez a fazer confusão... Eu sei que as chatices por causa de 250€ não valem a pena, mas também de pensar que me ficam com dinheiro indevidamente pensando que são impunes isso revolta-me tanto que nem sei explicar...
  9.  # 89

Ah, são julgados de paz! Existe aqui em montemor-o-velho. Eles não são que resolvem estas coisas pequenas?
  10.  # 90

11.  # 91

Pois, acabei também de encontrar o site. Os custos são de 70€ para a parte vencida e o processo parece simples. Vou, obviamente, dar mais algum tempo para o homem devolver o dinheiro, se não o fizer no prazo de uma semana recebe carta registada e, se continuar a não o fazer, passado o prazo estipulado na carta (2 semanas?) aí vai mesmo para contencioso. Não é por ser GNR, ou quem quer que seja, que tem impunidade. Para mim são todos iguais e roubo é roubo, seja de que forma for! Se todos fossem **** intolerantes como eu as coisas andavam melhor... digo eu... ou não ;-)
  12.  # 92

eu enviava uma carta registada onde explicava que o contrato era de 5000 e que gostava do extra devolvido.
    em ultimo caso recorria aos julgados de paz , mais 70,00 mas acima de tudo pela atitude.
    enviava cópia do valor da transferencia e no limite faria denuncia ás financas que ele queria vender com valores por fora a fim de evitar mais valias

durante a noite também pode passar spray nos muros e ele gasta os 250 a pintar afim de vender!
  13.  # 93

Colocado por: pcspinheiro - Não tem a varanda da cozinha fechada, mas isso a mim nem me aquece nem arrefece, a esposa é que é friorenta e não quer passar 2 min de frio enquanto enche a máquina da roupa... seriam 500€ para fazer, se o condomínio concordar

Passa o pcspinheiro a encher a máquina e poupa os 500€ para fechar a varanda. Assim já recupera os 250€ e ainda ganha outros 250€. ;)

Se acha que o negócio foi proveitoso para si esqueça os 250€. Só o trabalho e as chatices que vai dar ir a tribunal não compensam o lucro. O pcspinheiro está chateado porque perdeu 5000€ mas não sabe se entretanto o vendedor também perdeu oportunidades de venda do apartamento. Se a lei existe é porque tem uma finalidade.

Precipitou-se ao assinar o contrato e pagou por isso conforme está previsto na lei. O prejuízo é seu mas também é do vendedor que viu abortado um negócio com o qual estava a contar. Os 250€ são um mal menor e ninguém o obrigou a entregar o dinheiro se não estava previsto no contrato. Por isso, na minha opinião e mesmo que eventualmente possa ter alguma razão em termos morais, mais vale esquecer os 250€.
    Concordam com este comentário: eu, Rodri12
  14.  # 94

Caro simples, eu não estou chateado pelos 5000€! Foi uma perda ponderada e que me permitiu ficar com outro apartamento igual, mas mais bem localizado, mais bem equipado, mais barato e sem necessidade de obras nenhumas. Por isso acho que poupei em dinheiro e tempo e podemos mudar-nos mais depressa. Eu estou é chateado por as pessoas acharem que podem simplesmente ficar com o que não é delas por direito! Nem que fossem 10€ eu ficava chateado! Mas pronto, isto sou eu, ser humano desprezível e rancoroso...
    Concordam com este comentário: treker666, ANdiesel
  15.  # 95

Colocado por: pcspinheiroNem que fossem 10€ eu ficava chateado! Mas pronto, isto sou eu, ser humano desprezível e rancoroso...

Nada disso, todos nós estamos solidários com o pcspinheiro, simplesmente enquanto uns preferem ir para a guerra, outros preferem a paz e sossego.
    Concordam com este comentário: simples, Rodri12
  16.  # 96

Se está na disposição, acho que faz muito bem avançar: nos julgados da paz e ainda uma queixa no posto onde o sr exerce a sua atividade!

Eu tenho também como lema que não devemos facilitar a quem nos quer "lixar".
  17.  # 97

Colocado por: jccpépá...assim o caso muda de figura,é que os militares e policias "comem" a dobrar se forem condenados...comem da justiça civil e comem da justiça militar...é de avançar pró tribunal...pode ser que o gajo tenha medo ;)

Grande falta de conhecimento.
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015 editado

# 98

Colocado por: nielskyGrande falta de conhecimento

ai é?então veja lá o que é que aconteceu àquele policia que aviou o pai e o filho no jogo guimarães benfica.Foi suspenso por tres meses do cargo que ocupa na policia e se o agredido meter uma acção em tribunal e se for condenado ainda tem que pagar uma indemnização pelas agressões.
    Se o policia não fosse policia e trabalhasse nas obras acha que o patrão o suspendia do trabalho por ter dado umas peras nos gajos?

Ps,eu sei perfeitamente que a PSP não é uma força militar ao contrário da GNR.
  18.  # 99

Granda salganhada que aqui vai...
    Não vamos misturar alhos com bugalhos, ok?
    O agente da PSP, como referido, não é militar.
    E mesmo que fosse, seria condenado por uma lei militar por ter cometido uma infração durante o ato de serviço, e pela lei civil, se o agredido avançar com isso.
    Agora se um militar fica a dever €€ a alguém, a justiça militar não irá interferir, nem tem de o fazer! Irá responder pelos seus erros como qualquer cidadão comum, através dos meios convencionais.
    É sim capaz de ter o salário penhorado mais depressa que os outros =) Os AE adoram-nos...

hehehe
    Concordam com este comentário: nielsky
    •  
      jccp
    • 2 julho 2015

# 100

Colocado por: TyrandeAgora se um militar fica a dever €€ a alguém, a justiça militar não irá interferir, nem tem de o fazer! Irá responder pelos seus erros como qualquer cidadão comum, através dos meios convencionais.
    +

pronto tábem...mas há casos em que comem a dobrar...portanto tenho 50%de razão.Não tenho assim uma "Grande falta de conhecimentos"como alguém espirrou ali em cima.O mais que posso ter é "Grande falta de 50% de conhecimentos"...pronto,assim já fico mais satisfeito e não me enervo ;).

0.0288 seg. NEW