Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Erga Omnes

É o Trabalhador Independente...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sabrina

Sem seguro e em caso de acidente de trabalho da empregada(o), ao empregador pode e deve ser imputado as responsabilidades do acidente. Na realidade, acredito que muitas vezes isso não aconteça por ignorância.

Ou não?
  2.  # 22

Colocado por: argoacidente de trabalho da empregada(o), ao empregador pode e deve ser imputado as responsabilidades do acidente.

Caso se trate de um empregado, sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  3.  # 23

Muito obrigado pelas resposta! No entanto a tabela da MApfre está desactualizada e fazia parte de um acordo específico com a ordem dos advogados. O preço mínimo agora são €40.52/ano, o que mesmo assim vale bem a pena por causa das chatices que podem advir de uma queda ou outro imprevisto se não houver seguro.

Quanto à questão dos recibos, declarações de rendimento, etc, deixo ao cuidado da senhora que vier (e que ainda nem está identificada). Se ela quiser estar completamente dentro da lei não sou eu que lho vou negar...

Cumprimentos!
  4.  # 24

Colocado por: pcspinheiro
    Quanto à questão dos recibos, declarações de rendimento, etc, deixo ao cuidado da senhora que vier (e que ainda nem está identificada). Se ela quiser estar completamente dentro da lei não sou eu que lho vou negar...

Depende do que lhe pedir por hora ;-)
  5.  # 25

Isso não funciona assim... o responsável pela empregada de limpeza estar dentro da lei é o empregador.
    Você, enquanto patrão é que tem de garantir que a empregada esteja dentro da lei. Ou você comunica à segurança social que tem uma empregada (e paga os respectivos descontos) ou exige à empregada um recibo verde.

A haver alguém a ser multado é você e não a empregada.
  6.  # 26

Também acho que você é que a devia obrigar a andar dentro da lei.
    Isso não deveria ser "à escolha"...
  7.  # 27

Ah, ok então.
  8.  # 28

Quando contratar a empregada venha cá dizer o que fez.

Toda a gente tem muita boa vontade de fazer tudo dentro da lei mas quando lhe pedirem 4 euros á hora ou 8 euros á hora é que se vê o que pesa mais!
  9.  # 29

Colocado por: marcoaraujoUm médico em incio de carreira, com uns 2 a 3 anos de experiência e acabado de entrar na casa dos 30, já ganha 2700€/mês

Onde? Está a falar do que não sabe!
  10.  # 30

Colocado por: marcoaraujoUm médico em incio de carreira, com uns 2 a 3 anos de experiência e acabado de entrar na casa dos 30, já ganha 2700€/mês

Ahahah, era bom era.
    Concordam com este comentário: treker666
  11.  # 31

Colocado por: ANdiesel
    Onde? Está a falar do que não sabe!

Colocado por: tostex

Ahahah, era bom era.
    Concordam com este comentário:treker666
      SalarioMedico.png
  12.  # 32

Coitados dos médicos!

Eu conheço alguns, até os tenho na familia e são todos uns desgraçadinhos!
    Concordam com este comentário: sergyio
  13.  # 33

Colocado por: LuisPereiraCoitados dos médicos!

Eu conheço alguns, até os tenho na familia e são todos uns desgraçadinhos!
    Concordam com este comentário:sergyio

ainda hoje o bastonário veio dizer que em portugal sao muito mal pagos!!!

“Em Portugal, os médicos estão muito mal pagos”, disse o responsável pela OM à agência Lusa.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/ordem-diz-que-e-preciso-travar-emigracao-dos-medicos
  14.  # 34

tendo em conta que o ordenado medio em portugal deve andar na casa dos 900€... recebem quase 3x mais... acho q nao é assim tao mau...
  15.  # 35

Colocado por: marcoaraujo

SalarioMedico.png

O ordenado deve ser esse mas em função dos descontos deve levar uns 1600 euros liquidos...
    Concordam com este comentário: sergyio, ANdiesel
  16.  # 36

SalarioMedico.png

Marco, a sério... fala com algum médico e pergunta-lhe o salário. Vivo com uma e portanto tenho uma ideia de salários.

Já agora, entrada 18 aos, terminar o mestrado aos 24 não havendo percalços, aos 25 fazer o ano comum, começar a especialidade aos 26 e terminar aos 30 ou 32, consoante os anos.
  17.  # 37

SalarioMedico.png

Outro exemplo:
    O Zé não tinha dinheiro para a faculdade, aos 18 foi trabalhar para uma empresa de calçado a ganhar o salário minimo, aos 23 continua a ganhar o salário minimo, aos 31 subiu de posição e ganha quase duas vezes o salário minimo.
    Este Zé fica doente e vai ao médico amigo de infância, a casa dele á noite para ser mais barato (não há recibo) e paga 60 euros pela consulta.
    O zé sapateiro pagou 10% do seu salário bruto por uma consulta ao Zé médico que coitado apenas ganha 2700 euros deu os 60 euros para o banco alimentar.
    Concordam com este comentário: Maria Luísa
  18.  # 38

Colocado por: tostex

Marco, a sério... fala com algum médico e pergunta-lhe o salário. Vivo com uma e portanto tenho uma ideia de salários.

Já agora, entrada 18 aos, terminar o mestrado aos 24 não havendo percalços, aos 25 fazer o ano comum, começar a especialidade aos 26 e terminar aos 30 ou 32, consoante os anos.

A minha prima e tia são ambas médicas pediatras. A minha prima (está na casa dos 30) recebia em Portugal, entre público (Estefânia) e privado à volta de 6 mil euros brutos por mês. Não satisfeita (achava que ganhava pouco), foi tirar doutoramento em Oxford e agora trabalha em Londres. Não sei quanto ganha lá, mas diz-me que é bem mais do que em Portugal.

A minha Tia nasceu na pobreza extrema, no pré 25 de Abril, no Alentejo rural, onde se dividia uma sardinha por 3 pessoas. Com enorme sacrificio dos pais conseguiu ir estudar medicina. Com o dinheiro que ganhou a exercer medicina pediátrica (possui um clinica em Odivelas), hoje possui 6 Apartamentos de luxo em Lisboa e mais de 1 milhão de euros na conta.

Portanto Tostex, sei perfeitamente do que estou a falar...
  19.  # 39

Colocado por: marcoaraujoNão sei quanto ganha lá, mas diz-me que é bem mais do que em Portugal.

mas o custo de vida tb é bem mais alto... :)
    •  
      jccp
    • 10 julho 2015

# 40

Colocado por: marcoaraujouma sardinha por 3 pessoas

desde pequeno que oiço esta historia até os meus pais ma contam...o que me faz confusão é quem é que comia a cabeça da sardinha...é que aquilo deve ser de dar vómitos

0.0227 seg. NEW