Colocado por: sergyioa ilha... até parece bem arrumadinha... o que vai colocar lá? mesa de refeições?
Colocado por: Rodri12Piso 1:
Suite, inverter o local das loiças do WC, estas encostadas à parede da cabeceira da cama não são boa ideia
Piso 0:
- Excelente ideia tirar a ilha, parece-me que se não o fizesse iria ficar com pouco espaço de circulação
- Disse que a porta de ligação à sala desparece, não especifica é se fica open space ou se fica tudo fechado, eu faria open space
- Escritório/quarto do piso de baixo parece-me demasiado grande, mas também não vejo outra solução para esse espaço, aumentar à sala seria fazer desta uma sala gigante
Garagem:
Nada a dizer, parece-me que vai ficar com um belo espaço para lavandaria/salão, se fizer lavandaria, vai ter sempre o inconveniente de sobe e desce escadas...
Quanto à estrutura da casa em si, parece ter demasiadas "esquinas"
Colocado por: Cesar Mendesterreno e casa
Colocado por: Rodri12
Se fizer da casa um retangulo, vai poupar muito dinheiro!!
Menos esquinas e menos m2 e acho que esses metros que "cortaria" à casa não lhe fazem falta, pois tem divisões muito grandes
Colocado por: Cesar Mendes
Bem visto essa da loiças :) obrigado
fecha a porta e fica parede, não gostamos de cozinha e sala tudo em rebaldaria :)
Esse quarto vai ser o de brincar dos putos, mas tarde pode ser que quando for velhinho durma ali para não subir escadas :) se lá chegar claro!
Colocado por: Cesar Mendes
O problema é que anda queria MAIS espaço para fazer divisões maiores :) a casa idealizada tinha 140m2 em 14x10....
Colocado por: Rodri12
Quanto à cozinha e sala acho que se vai arrepender... um dia que quiser jantar na sala como vai fazer? passar com tudo pelo hall de entrada e depois pela parte da sala de estar até à mesa!?
Quanto ao quarto de brincar do miudos eu também tenho, tem 14.40m2 junto à sala também e olhe que já é grande demais, arrumar aquilo.. ui!!! Quanto a este quarto se vai ser quarto de brincar e tem ou vai ter miudos pequenos, faça antes a porta de entrada com ligação para a sala e não para o hall, miúdos pequenos com "ligação" direta para as escadas pode não ser boa ideia, ainda para mais se eles estiverem nesse quarto e vocês na sala não tem como ver se eles saem do quarto de brincar.Estas pessoas agradeceram este comentário:Cesar Mendes
Colocado por: Cesar Mendes
Com a cozinha daquela dimensão não há jantares na sala :) Até pq me esqueci de dizer, mas a sala não vai ser de jantar... querem jantar, é na cozinha :) se não couberem, vem tudo para a garagem :)
Pois, eu ponderei isso, mas a sala quero-a junto do jardim.... e de lado do quarto, vai ser a rampa de acesso à garagem, pelo que aí a sala deixaria de ter a possibilidade de abrir para o jardim...