Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      larkhe
    • 20 julho 2015 editado

     # 1

    Bom dia,

    Necessitava de aplicar uns toalheiros e porta rolos num wc, mas nesta altura não queria estar a furar a parede, sei que existem alguns tipos de químicos( Silicones, mastiques , colas, etc etc) que podem fazer este trabalho

    gostavam que me indicassem algum que já tenham usado e que seja de boa qualidade e que possa encontrar com facilidade

    Obrigado por todas as respostas.
    •  
      FD
    • 20 julho 2015

     # 2

    Colocado por: larkhegostavam que me indicassem algum que já tenham usado e que seja de boa qualidade e que possa encontrar com facilidade

    Em tempos usei disto: http://www.uhu.pt/produtos/colas-de-montagem.html
    O problema é que se depois quiser tirar... é capaz de vir parte do azulejo atrás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  1.  # 3

    Cola e veda "MSP Express" Pecfix.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  2.  # 4

    Colocado por: FD
    Em tempos usei disto:http://www.uhu.pt/produtos/colas-de-montagem.html
    O problema é que se depois quiser tirar... é capaz de vir parte do azulejo atrás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:larkhe


    E não existe nada para remover isso ? tipo solvente?
    •  
      FD
    • 20 julho 2015

     # 5

    Não faço ideia.
    Sei que arranquei o que tinha colado e ficou lá a "cola".
    Para tirar foi um ver se te avias e mesmo assim, notava-se a marca.
  3.  # 6

    ehehe então é pouco melhor que furar....
  4.  # 7

    Colocado por: larkheehehe então é pouco melhor que furar....


    entao... depois tem o mesmo problema... ficam lá os furos... vai dar ao mesmo!!! :)
  5.  # 8

    Se for a uma superfície comercial da especialidade existem dezenas de artigos para colar, entre cola e vedas,colas montagem, supercolas, cola prego, etc,etc. qualquer que for para colar mesmo vai ficar a marca, talvez se for colado em cima do azulejo com jeito e com um pouco de acetona deve conseguir limpar, eu sinceramente prefiro aparafusar pois fico com a certeza de que não vai cair, pois o toalheiro depois de levar com as toalhas ainda fica pesado e de certeza que vai cair mais dia menos dia.

    Caso não queira furar ou colar, já existem muitos toalheiros e acessórios com ventosa, é só colocar, embora de vez em quando também caiam, é só uma questão de voltar a colocar sem deixar marcas.
    •  
      FD
    • 20 julho 2015 editado

     # 9

    Ou então usar toalheiros de pé.
    Concordam com este comentário: ClioII
  6.  # 10

    Colocado por: FDOu então usar toalheiros de pé.



    Os de pé ocupam mais espaço e são comparativamente mais caros,


    A ideia inicial era estou farto de ver ali ou não da jeito aqui arranca se e coloca se ali, mas pelos vistos mesmo os químicos deixam marcas, vou avançar com a furação.
    •  
      FD
    • 20 julho 2015

     # 11

    Colocado por: larkhevou avançar com a furação

    Já furou azulejo?
    Veja lá também se não tem porcelanato: https://forumdacasa.com/discussion/3599/ajuda-a-furar-porcelanato/
    Concordam com este comentário: dutilleul
  7.  # 12

    Colocado por: FD
    Já furou azulejo?
    Veja lá também se não tem porcelanato:https://forumdacasa.com/discussion/3599/ajuda-a-furar-porcelanato/


    eu tive que furar porcelanato da Margres com 12mm... e fiquei pior que estragado... que trabalheira... o que valeu é que foram só 4 toalheiros... os porta rolos e bides... vou colar!! :)
  8.  # 13

    Colocado por: sergyio

    eu tive que furar porcelanato da Margres com 12mm... e fiquei pior que estragado... que trabalheira... o que valeu é que foram só 4 toalheiros... os porta rolos e bides... vou colar!! :)



    Por acaso a dias tb tive de furar porcelanato da Margres no chão e tive quase 30 mn com agua e o berbequim super quente, a broca foi para o lixo, mas consegui furar ....


    Nas paredes não tenho porcelanato, é um Revigrés Travertino.
  9.  # 14

    Colocado por: larkhePor acaso a dias tb tive de furar porcelanato da Margres no chão e tive quase 30 mn com agua e o berbequim super quente, a broca foi para o lixo, mas consegui furar ....


    foi como eu... agora multiplique isso por 4 toalheiros... com 2 furos cada... chiça penico
  10.  # 15

    Se for furar o azulejo não esqueça de verificar se não existem tubagens por detrás, senão arranja um 31!
  11.  # 16

    Compre uma broca para furar cerâmica, e retire a função martelo do berbequim, para não correr o risco de estalar o azulejo.
  12.  # 17

    http://www.mundoceys.com/nuestros-productos/adhesivos-y-pegamentos/adhesivos-de-montaje-adhypegamentos/?id_post=790

    Uma espécie de "prego líquido" mas "desmontável".

    Essencialmente descola se a força for feita numa pequena área e na direcção certa. Já experimentei em cerâmica e funcionou.
  13.  # 18

    Colocado por: larkhe

    E não existe nada para remover isso ? tipo solvente?

    Se for cola e veda remove com o removedor de silicone profissional da Wurth. 1 lata de 1 ltr custa 13€ mais coisa menos coisa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  14.  # 19

    Colocado por: larkhe


    Por acaso a dias tb tive de furar porcelanato da Margres no chão e tive quase 30 mn com agua e o berbequim super quente, a broca foi para o lixo, mas consegui furar ....


    Nas paredes não tenho porcelanato, é um Revigrés Travertino.

    Para esse tipo de trabalhos convém sempre gastar algum dinheiro e comprar uma broca de 4 gumes da Hilti
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

     # 20

    Com tanta informação, a esta hora, o larkhe já anda no Google e no IKEA a pesquisar "toalheiros de pé"... :D
    Concordam com este comentário: larkhe
 
0.0220 seg. NEW