Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 361

vou ver se encontro por aqui um pormenor
  2.  # 362

Colocado por: fernandoFerreiraquanto vai subir o piso da garagem, em relação à parte de cima das sapatas?

não faço a minima ideia:) mas será um 15 a 20cm
  3.  # 363

Esse pormenor tem de estar no projeto de Execução de Arquitetura.
  4.  # 364

Nelson não tem uma equipa técnica que lhe fizeram os projetos? um arquiteto e um engenheiro? o que dizem eles da solução ?
  5.  # 365

qualquer coisa deste genero.
    o tubo vai descendo, e este seria o ponto mais alto.
    se o conseguir meter mais baixo, melhor.

tem uma coisa a seu favor, que pelo que vi nas fotos, o terreno é seco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
      Screenshot-2016-02-05_18.07.34.jpg
  6.  # 366

Colocado por: fernandoFerreiraqualquer coisa deste genero.
    o tubo vai descendo, e este seria o ponto mais alto.
    se o conseguir meter mais baixo, melhor.

tem uma coisa a seu favor, que pelo que vi nas fotos, o terreno é seco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nelson__ricardo
      Screenshot-2016-02-05_18.07.34.jpg

sim o terreno é seco não costuma encharcar agua e a casa vai ficar a cima da cota natural da maior parte do terrenopois isso vai drenar melhor a agua que se fosse tudo em saibro
  7.  # 367

Colocado por: riscosNelson não tem uma equipa técnica que lhe fizeram os projetos? um arquiteto e um engenheiro? o que dizem eles da solução ?

Não vamos por aí...
  8.  # 368

Aqui há uns tempos vi a imagem que se segue e achei "interessante" o facto de se colocar o dreno debaixo da sapata, agora o que me mete uma certa impressão é assentar uma sapata em cima daquele cascalho todo. O peso da estrutura a exercer sobre o cascalho vai de certeza provocar cedências estruturais no futuro.
    http://www.geradordeprecos.info/obra_nova/Acondicionamento_do_terreno/Redes_de_drenagem_horizontais/Drenagens/Vala_drenante.html
      asd_cime_no_clasif_400_300_3946B8A1.jpg
  9.  # 369

Uma solução mais completa
      nic_geot_nodu_lami_356_267_1BF1DF0D.jpg
  10.  # 370

E para paredes que ficam suterrradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      nim_030_nodulo_lam_356_267_DE724EDC.jpg
  11.  # 371

Se há coisas que não se devem poupar na construção de uma habitação é a sua estrutura, se houver determinadas falhas na execução da mesma já mais poderão ser remediadas no futuro, uns euros a mais no início da construção poderão poupar-lhe milhares de euros no futuro.
    Se houvesse mais zesdassilvas no terreno dificilmente haveria problemas no futuro...
  12.  # 372

Concordo que a impermeabilização das estruturas enterradas e uma mais valia o mal é o cidadão comum que vai construir não saber disso e achar que o que o projectista faz e o empreiteiro diz é o que é correto, embora ache que o meu empreiteiro tambem é cauteloso em impermeabilização mas não ha nada como apresentar mais alternativas
    no, meu caso no projeto disse para terem cuidado com as humidades e amplitudes térmica,
    na térmica vai ver 25 bloco térmico e capoto de 10 e cobertura 10cm xps, aluminio cortizo cor60 e vidro planitherm ou guardian sun conforme o efeito das patas agora nas sapatas ficou só 2 maos de pintura e como via a fazer isso em paredes enterradas pensei que para as sapatas seria o suficiente as duas de mão e plastico entre betão de limpeza e sapata.
    ja pedi o orçamento para colocar também a tela tiponada.
    nas sapatas que ficam a meio da casa também precisa da tela visto estarem mais isoladas?
  13.  # 373

Nelson, a sua solucao apresentada nos isolamentos ė como a minha, mas como a eng disse ė o minimo( na minha zona), tenha em atencao a ventilacao da casa, por causa das condensacoes, !
    Tem alguma imagem dos promenores do projeto termico?
  14.  # 374

Colocado por: C. Loboalguma imagem dos promenores do projeto term

Drenagens abaixo do nível das sapatas mais rapidamente provocam esses assentamentos do que a própria gravilha/cascalho.
  15.  # 375

a casa tera ventilação duplo fluxo.
    a parta da paredes serã bloco termico de 25+capoto 10cm com acabamento acrilico anti-fungo
    vidros o orçamentado é dentro 3+3incolor+caixa 16+6mm guardian sun ou planitherm confor-me a incidência do sol no verão
    na cobertura 5+5cm xps placas cruzadas
    depois teto falso e o orçamento não tiver muitas derrapagem la de rocha no teto falso da lage de teto.
    pa parede enterrada com 55m2 sera primário betuminoso, uma tela asfáltica, 6cm xps, tela pitonada
  16.  # 376

Tenha em atenção essa questão do Capoto com acabamento acrílico.
  17.  # 377

Colocado por: Atlas PortugalTenha em atenção essa questão do Capoto com acabamento acrílico.

Pode referir o porquê? Na sua opinião qual o melhor acabamento e com que grão? Tenho visto para aí muita fachada cheia de verdete, principalmente orientadas a Norte...
  18.  # 378

Colocado por: Atlas PortugalTenha em atenção essa questão do Capoto com acabamento acrílico.

Primário- Quarzolite base coat

Acabamento- quarzolite tonachino plus ruga 1,5 mm.
  19.  # 379

é culpa dos ETICS rugosos ;)
  20.  # 380

então qual o melhor acabamento para o etics da mapei

0.1595 seg. NEW