Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

Colocado por: nelson__ricardo... alguma sugestão ?

Ao empreiteiro 2 berros e 4 cara...lhadas
    Ao DF 3 bastonadas no dedo mindinho.
    A madeira é um material absorvente, quer queira quer não naquela zona vai haver humidade, humidade essa que é absorvida pela madeira e por consequência transmitida ao ferro da estrutura.
    Se o plástico é para fazer de barreira porque raio o furaram com os pregos que estão a fixar as ripas?
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  2.  # 422

o que colocar em vez da madeira?
  3.  # 423

Colocado por: nelson__ricardoo que colocar em vez da madeira?

Calços em plástico ou em betão africados em obra.
  4.  # 424

então diz para fabricar barras de betão para servir de calços?
    é que ainda gasta muitas barras porque não uns 19m de sapata a uma barra por metro são 19 barras
    e se colocar por cima do betão de limpeza e por baixo do plastico ou cortar tirar de plastico prelo a envolver as ripas
  5.  # 425

Calços em betão, fabricados em obra
      calços.JPG
  6.  # 426

Colocado por: nelson__ricardo
    é que ainda gasta muitas barras porque não uns 19m de sapata a uma barra por metro são 19 barras

Esse não é um problema seu!
    Esse ferro daqui a 2 dias todo enferrujado, sim, já é um problema seu.
  7.  # 427

Colocado por: zedasilvaAquelas ripas que estão a apoiar a base do ferro são de madeira?

Fantástico ....eu a pensar que já tinha visto de tudo!!!
  8.  # 428

e se colocar por cima do betão de limpeza e por baixo do plastico ou cortar tirar de plastico prelo a envolver as ripas
  9.  # 429

Nelson
    Madeira é só para cofragem!
    Essa é uma falha muito grave que nem sequer deveria existir já nos dias de hoje.
    Um DF que feche os olhos a essa situação não augura nada de bom para fiscalizações futuras
  10.  # 430

mas a opção de colocação do plástico não não ficaria em contacto com a madeira
  11.  # 431

Colocado por: nelson__ricardomas a opção de colocação do plástico não não ficaria em contacto com a madeira

Mas o plástico é um bom isolante, a madeira não em termos de propagação da humidade.
  12.  # 432

então se envolver a madeira em plástico assim a madeira não fica em contacto com nada
  13.  # 433

Se colocar o plástico por cima da madeira, quando a madeira apodrecer vai ter zonas em que a única proteção do ferro é um pedaço de plástico.
    Nelson, você está a cair no maior erro de um DO que é começar a arranjar desculpas e soluções de recurso para o mau profissionalismo dos seus técnicos.
    Começa com a aceitação de maus projetos e acaba na conivência com más práticas de construção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saramago098
  14.  # 434

Se me permitem o desabafo, prai 90% das obras postadas no fórum tem estes calços em madeira ou calços em bocados de pedra. Serão os DF regra geral assim tão maus profissionais em Portugal? é que este tipo de falhas parecem ser mais do que comuns
  15.  # 435

Colocado por: jorgferrprai 90% das obras postadas no fórum tem estes calços em madeira

Nunca na minha vida tinha visto um calço em madeira, nem aqui no forum.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, arquitecturagaia
  16.  # 436

jorgferr
    Em madeira vão apodrecer, bocados de pedra vão sair do sitio e o ferro vai ficar assapado.
    Os DF só são maus profissionais porque os DO o permitem, isto é o básico que qualquer DO consegue perceber, se permite que o seu fiscal aceite uma situação desta, que garantia tem que ele fará um bom trabalho naquelas situações em que ele DO não percebe nada?
    Quando se fala aqui em qualidade construtiva, estamos a falar nestes pequenos pormaiores que sendo a custo zero são de extrema importância para a qualidade geral da obra
  17.  # 437

Colocado por: Picareta
    Nunca na minha vida tinha visto um calço em madeira, nem aqui no forum.

Tem razão, normalmente são cacos de pedra :)
  18.  # 438

Colocado por: zedasilvajorgferr
    Em madeira vão apodrecer, bocados de pedra vão sair do sitio e o ferro vai ficar assapado.
    Os DF só são maus profissionais porque os DO o permitem, isto é o básico que qualquer DO consegue perceber, se permite que o seu fiscal aceite uma situação desta, que garantia tem que ele fará um bom trabalho naquelas situações em que ele DO não percebe nada?
    Quando se fala aqui em qualidade construtiva, estamos a falar nestes pequenos pormaiores que sendo a custo zero são de extrema importância para a qualidade geral da obra

Oh Zé eu vou é vender lote que comprei porque está mais que visto que um gajo mesmo pagando corre sérios riscos de ser sempre ou quase sempre enganado. Eu vou falar por mim, sendo uma pessoa que evito conflitos, custa-me aceitar que irei pagar para ter um bom serviço e depois terei de andar a fazer o trabalho do DF, do empreiteiro, do arquitecto e por aí adiante. Desculpe lá mas isto mostra a enorme falta de brio profissional quer do DF quer do construtor. Ainda vivemos na década de 90 em quem o DF apenas assina e pronto leva 300 euros/mês para casa apenas para pagar a assinatura?
  19.  # 439

Colocado por: jorgferr
    Tem razão, normalmente são cacos de pedra :)

Eu já aceitei pedaços de abobadilha, obriguei foi a que fossem todos amarrados à estrutura.
    Na laje seguinte já tinha lá um servente a fazer distanciadores em betão, perguintei se não iam usar de novo pedaços de abobadilha e a resposta foi:
    _ Porra, não que você obriga-nos a amarra-los todos! Aquilo assim não dá trabalho nenhum e fica sempre tudo direitinho
    Concordam com este comentário: jorgferr, arquitecturagaia
  20.  # 440

Colocado por: jorgferrDesculpe lá mas isto mostra a enorme falta de brio profissional quer do DF quer do construtor. Ainda vivemos na década de 90 em quem o DF apenas assina e pronto leva 300 euros/mês para casa apenas para pagar a assinatura?

Jorge não posso deixar de não concordar consigo, mas tem que admitir que hoje os DO são cada vez mais pessoas informadas, não se justifica que continuem com a mesma atitude do DO dos anos 80

0.1398 seg. NEW