Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

sim
    • VXMC
    • 17 fevereiro 2016

# 482

Nesse caso a humidade vai infiltrar e pior vai ficar retida no plástico furado.
  2.  # 483

mais uma conta, ligação a rede de agua publica 342€
    • VXMC
    • 17 fevereiro 2016

# 484

Está dependente da água da companhia para andar com a sua obra?
  3.  # 485

nao, a obra tem andado com a agua do vizinho :) obra que o mesmo empreiteiro esta quase a entregar
    é claro com consentimento do vizinho
    • VXMC
    • 17 fevereiro 2016

# 486

Ah ok, pensei que poderia já ter água mas que estivesse a colocar já o contador para adiantar...
  4.  # 487

isso foi para eles começarem logo a trabalhar.
    ainda vou pagar para irem lá instalar
    • VXMC
    • 17 fevereiro 2016

# 488

Realmente... é barato é...
  5.  # 489

ainda estou à espera também da contas da ligação da luz que deve ser maior
  6.  # 490

Colocado por: nelson__ricardoaquilo não são os calços
    os calços ainda não estão lá, serão em granito com duas faces lisas restos de outras obras

Se não são calços serve para quê?
    Como amarra essas peças de granito à estrutura?
    Nelson, já percebeu que lhe pregaram uma grande tanga não já?
  7.  # 491

Colocado por: zedasilva

Se não são calços serve para quê?
    Como amarra essas peças de granito à estrutura?
    Nelson, já percebeu que lhe pregaram uma grande tanga não já?

Ze qual é a diferença entre betonar aquilo tudo sem amarrar e com os calços amarrados?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M. Aguiar
    • VXMC
    • 17 fevereiro 2016

# 492

Tem a ver com a posição da armadura que depois vai sair do sitio.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  8.  # 493

Não sei se é tanga ou não, amanha estou outra vez lá para ver como estão as coisas e vamos ver como será antes de betonar
  9.  # 494

Aquilo vai levar vibrador, o pessoal adora vibrar a estrutura em vez de vibrar o betão.
    Ao vibrar e até ao descarregar o betão, quase de certeza que alguns dos calços vão sair do sitio.
    A estrutura vai ficar assente na base sem qualquer camada de betão a proteger.
    • VXMC
    • 17 fevereiro 2016

# 495

Ou seja, ferro com pouca ou nenhuma camada de betão, para o lado que ficar mais inclinado, com probabilidade de ficar exposto aos agentes que levam o ferro a oxidar.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  10.  # 496

mas ao amarra os calços com ferro o mesmo fica a superficial e acaba por passar para dentro
    não me acredito que uma sapata de ferro com 18m de comprimento com aquele ferro todo seja muito facil sair do sitio para sair fora dos calços que tiverem uma tamanho razoavel
  11.  # 497

Colocado por: nelson__ricardonão me acredito que uma sapata de ferro com 18m de comprimento com aquele ferro todo seja muito facil sair do sitio

Ó pra ele todo direitinho.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
      pilar.jpg
  12.  # 498

Colocado por: nelson__ricardomas ao amarra os calços com ferro o mesmo fica a superficial e acaba por passar para dentro

Não deixa de ser verdade, apesar de estarmos a falar de arame queimado com um secção bastante reduzida, bem pior são os "chochos" zonas sem betão provocadas pelo ar resultante do excesso de vibração
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  13.  # 499

zedasilva

eheheh, aqui o erro deve ter sido outro ou seja no projeto marca lá um pilar rectangular mas o armador das ferragens fez as armações todas iguais como se fossem pilares de 25 cm e bota lá para dentro que a cofragem "retifica".
  14.  # 500

marco1
    Esta foi uma obra em que cada cavadela era uma minhoca, retirei o termo antes da 1ª placa.

0.1813 seg. NEW