Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

Colocado por: zedasilva
    Não estou nada amiga.
    Chama-se gestão, aquela parte em que os nossos empreiteiros pecam.
    Um empreiteiro tem que ter consciência que todos os anos precisa de comprar ferramenta e equipamentos novos, tem que ter consciência de que isso custa-lhe em média x, tem que ter consciência de que esse x tem que ser divido pelo numero de obra que fez no ano anterior.
    É obvio que vão ser os DO que vão ter que pagar esse x.

Ele que tire ele X do lucro que tem, que em muitos casos não é pouco!
    O pessoal é guloso, quer imputar custos e mais custos e mais custos em cima do desgraçado final, depois olha...têm trabalho às pingas!
  2.  # 962

Colocado por: TyrandeEle que tire ele X do lucro que tem, que em muitos casos não é pouco!

Mas é isso mesmo que ele faz, de onde vem esse lucro? Daquilo que o DO paga.
    Como se chega ao valor certo que o DO deve pagar? Somando todas as despesas (formação, ferramentas, etc)
    Só assim deixaremos de ouvir:
    _ Ninguém me paga para isso!
    Não concordo consigo que as empresas tenham muito lucro, o que acontece é que a maioria dos nossos empresários não sabe fazer contas e acaba por passar a imagem de que afinal aquilo até dá muito lucro. É por isso que a maioria acaba na insolvência.
  3.  # 963

com isto tudo o zé não expos quanto cobra em média por uma fiscalização;)
  4.  # 964

Colocado por: riscoscom isto tudo o zé não expos quanto cobra em média por uma fiscalização;)

Vai depender se fez curso de atualização das normas de segurança XPTO ano este ano ou não -_-

Mas eu apostava em cerca de 750€ por mês...

Para amigos!
    =)
  5.  # 965

Colocado por: Tyrandecerca de 750€ por mês

élaaaaaa será?
  6.  # 966

Colocado por: TyrandeMas eu apostava em cerca de 750€ por mês...

Depende!
    Quantas visitas são?
    A que distância está a obra?
    Parto do pressuposto que o DO é um gajo aqui do fórum, logo alguém que me vai incomodar todos os dias
    :)
  7.  # 967

Colocado por: zedasilvaDepende!
    Quantas visitas são?
    Parto do pressuposto que o DO é um gajo aqui do fórum, logo alguém que me vai incomodar todos os dias

Eu entendo a relutância de colocar aqui os valores, a maioria das pessoas não gosta de mostrar o que ganham mas entenda que é uma curiosidade válida aqui para o forum... tanto se fala que as obras devem ter um zedasilva mas ninguém faz ideia do custo.

E se lhe perguntar assim, quanto custa um zedasilva se:
    - O numero de visitas são as que o zedasilva achar convenientes.
    - a obra fica a 20km do escritório do zedasilva
    - o DO é um chato do caraças
    - o empreiteiro é mais cabeçudo que a marreta que usa!

Para ser seu amigo, pode dar sempre uma resposta como dão para o "quanto custa um projecto"? Vai de 2000 a 10 000
  8.  # 968

Colocado por: zedasilva
    Depende!
    Quantas visitas são?

Faça uma média do que cobra. A distância é relativo, eu se sair de casa ás 7:30 demoro 15 minutos até ao trabalho, se sair depois das 8:00 demoro 1h e não vou cobrar mais á empresa. De qualquer maneira digamos um raio de 20 kms e uma visita por semana (penso que será se calhar o mais normal).
  9.  # 969

Ok, temos de estabelecer parâmetros conhecidos...

fair enough

- Obra a 40km do seu escritório.
    - Visitas dia-sim dia-não na fase de levantamento da estrutura. Pontuais, mediante necessidade, em fases posteriores.
    -Relatórios semanais.
    - O DO é um gajo aqui do fórum e vai lhe perguntar se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha e porque é que o céu é azul...

Orçamento xefazfavor.
  10.  # 970

Lol...agora é que vi que foram logo 3 de uma vez!

O Zézinho vai pedir para assinar o papel azul!
  11.  # 971

Nao vamos por ai, posso lhe dizer que temos uma obra em lisboa que nos pagam 200 €+ iva por visita....
  12.  # 972

Colocado por: Tyrandefair enough

- Obra a 40km do seu escritório.
    - Visitas dia-sim dia-não na fase de levantamento da estrutura. Pontuais, mediante necessidade, em fases posteriores.
    -Relatórios semanais.
    - O DO é um gajo aqui do fórum e vai lhe perguntar se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha e porque é que o céu é azul...

Orçamentoxefazfavor.

mas não acredito que o zé peça mais de 300 euros por mês ;)
  13.  # 973

Colocado por: riscosNao vamos por ai, posso lhe dizer que temos uma obra em lisboa que nos pagam 200 €+ iva por visita....

Shiuuuu

Não distraia o Zézinho que ele está a fazer as continhas...
    Posso ouvir daqui os dedinhos dele a marretar a calculadora!

O botão "+" já está gasto!
  14.  # 974

Colocado por: riscosNao vamos por ai, posso lhe dizer que temos uma obra em lisboa que nos pagam 200 €+ iva por visita....
    Certo, a questão é: muito se fala da qualidade ou falta dela em termos de fiscalização mas apontar valores justos está quieto. Claro que uma obra de 300 m2 deve ter mais para fiscalizar que uma de 150 mas é como tudo há uma média. Ex. no geral um empregada de limpeza cobra 7 euros/hora para fazer uma coisa bem feita
  15.  # 975

Colocado por: LuisPereira
    Oempreiteiro é mais cabeçudo que a marreta que usa!
    O numero de visitas são as que o zedasilva achar convenientes.

2 visitas semanais.
    Colocado por: LuisPereira- a obra fica a 20km do escritório do zedasilva

Ótimo dá para aparecer um dia às 8.30 da manhã e no outo às 4 da tarde, adoro quando os empreiteiros nunca sabem quando chega a mer... do fiscal.
    Colocado por: LuisPereira- o DO é um chato do caraças

Ótimo isso significa que ele próprio vai ser fiscal nos dias em que eu não for à obra.

É coisa para custar 100€ incluindo a coordenação de segurança, relatório enviado ao DO, empreiteiro, DT e resposta a todos os mails e telefonemas do DO até à próxima visita.
  16.  # 976

no geral um técnico visita uma obra em que pode ocupar uma manha na obra por 100 a 200€ é a média.
  17.  # 977

É coisa para custar 100€ incluindo a coordenação de segurança, relatório enviado ao DO, empreiteiro, DT e resposta a todos os mails e telefonemas do DO até à próxima visita.

Isso quer dizer 100 aerious por visita?
    Já com IVA?
  18.  # 978

100 por visita? pronto ao menos é um valor
  19.  # 979

atenção o zedasilva já varias vezes referiu que o custo não é só da visita em si, engloba toda uma serie de trabalho de casa.
    • A&J
    • 2 março 2016

# 980

Caro riscos, se a obra tiver 100m2, 200€ por visita é muito caro, se tiver 10000 m2 é muito barato, se tiver que fazer relatório com 50 páginas é barato se tiver só 5 é caro... isso de X por visita é muito relativo, na minha opinião claro está. Cada obra é um caso e deve ser analisada dessa forma.

É como os projetos, já vi aqui falarem entre 2000€ e 10000€, depende de muitas condicionantes, cada caso é um caso.

0.4038 seg. NEW