Colocado por: zedasilva
Não estou nada amiga.
Chama-se gestão, aquela parte em que os nossos empreiteiros pecam.
Um empreiteiro tem que ter consciência que todos os anos precisa de comprar ferramenta e equipamentos novos, tem que ter consciência de que isso custa-lhe em média x, tem que ter consciência de que esse x tem que ser divido pelo numero de obra que fez no ano anterior.
É obvio que vão ser os DO que vão ter que pagar esse x.
Colocado por: TyrandeEle que tire ele X do lucro que tem, que em muitos casos não é pouco!
Colocado por: riscoscom isto tudo o zé não expos quanto cobra em média por uma fiscalização;)
Colocado por: Tyrandecerca de 750€ por mês
Colocado por: TyrandeMas eu apostava em cerca de 750€ por mês...
Colocado por: zedasilvaDepende!
Quantas visitas são?
A que distância está a obra?
Parto do pressuposto que o DO é um gajo aqui do fórum, logo alguém que me vai incomodar todos os dias
:)
Colocado por: zedasilva
Depende!
Quantas visitas são?
A que distância está a obra?
Parto do pressuposto que o DO é um gajo aqui do fórum, logo alguém que me vai incomodar todos os dias
:)
Colocado por: Tyrandefair enough
- Obra a 40km do seu escritório.
- Visitas dia-sim dia-não na fase de levantamento da estrutura. Pontuais, mediante necessidade, em fases posteriores.
-Relatórios semanais.
- O DO é um gajo aqui do fórum e vai lhe perguntar se quem veio primeiro foi o ovo ou a galinha e porque é que o céu é azul...
Orçamentoxefazfavor.
Colocado por: riscosNao vamos por ai, posso lhe dizer que temos uma obra em lisboa que nos pagam 200 €+ iva por visita....
Colocado por: riscosNao vamos por ai, posso lhe dizer que temos uma obra em lisboa que nos pagam 200 €+ iva por visita....Certo, a questão é: muito se fala da qualidade ou falta dela em termos de fiscalização mas apontar valores justos está quieto. Claro que uma obra de 300 m2 deve ter mais para fiscalizar que uma de 150 mas é como tudo há uma média. Ex. no geral um empregada de limpeza cobra 7 euros/hora para fazer uma coisa bem feita
Colocado por: LuisPereira
Oempreiteiro é mais cabeçudo que a marreta que usa!
O numero de visitas são as que o zedasilva achar convenientes.
Colocado por: LuisPereira- a obra fica a 20km do escritório do zedasilva
Colocado por: LuisPereira- o DO é um chato do caraças
É coisa para custar 100€ incluindo a coordenação de segurança, relatório enviado ao DO, empreiteiro, DT e resposta a todos os mails e telefonemas do DO até à próxima visita.
Colocado por: riscosNao vamos por ai, posso lhe dizer que temos uma obra em lisboa que nos pagam 200 €+ iva por visita....