Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Obra já mais limpa mas ainda sem guarda corpos
    para os entendidos em orientação solar
    Fotos tiradas à 15:30 na quinta feira e dá sol ate por volta as 20horas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
      DSC05111 (Medium).JPG
      DSC05116 (Medium).JPG
  2.  # 2

Já estava com saudades camarada
  3.  # 3

Então a alvenaria ainda nada?

O pedreiro está de férias?
  4.  # 4

andaram a colocar brita no res do chão e a colocar pedras nas laterais da casa para encher com terra.
    em principio terça ou quarta vão começar as alvenarias do piso 1.
    e por aqui o tempo continua a não ajudar sempre a chover
  5.  # 5

MaganOs malandros não há nada como trabalhar debaixo do choveiro
  6.  # 6

Colocado por: nelson__ricardoandaram a colocar brita no res do chão e a colocar pedras nas laterais da casa para encher com terra.

Lá se vai a impermeabilização da estrutura :(
  7.  # 7

Colocado por: zedasilva
    Lá se vai a impermeabilização da estrutura :(

Quero acreditar que foi feita zé e que levou tela pitonada
  8.  # 8

Colocado por: nelson__ricardoe por aqui o tempo continua a não ajudar sempre a chover

Prepare-se que agora ainda vão é trabalhar mais devagar por causa do calor.
  9.  # 9

agora vai levar 10cm de massame por cima da brita está previsto levar plastico em todo res do chão e não sei se deixo assim ou coloco a seguir ao massase e antes dos 6cm do xps
  10.  # 10

Isso foi uma parte que podia ter feito melhor na minha!
  11.  # 11

No tecto do primeiro andar como é feita a instalação das luzes? Terá de ter obrigatoriamente tecto falso para passar fios e colocar os focos de luz ou é possível de outra forma?
  12.  # 12

Colocado por: xannoNo tecto do primeiro andar como é feita a instalação das luzes? Terá de ter obrigatoriamente tecto falso para passar fios e colocar os focos de luz ou é possível de outra forma?

eu nao tenho tecto falso e passei os tudo por cima no sotao.
  13.  # 13

Colocado por: xannoNo tecto do primeiro andar como é feita a instalação das luzes? Terá de ter obrigatoriamente tecto falso para passar fios e colocar os focos de luz ou é possível de outra forma?

sim vai levar teto falso pois tem um pé direito grande
  14.  # 14

Quem nao quer colocar tecto falso que opções tem? Fazer passar os tubos da instalação eléctrica por cima dos blocos e vigotas, picar os blocos nas zonas dos focos de luz e depois deitar a laje aligeirada?
  15.  # 15

Colocado por: xannoQuem nao quer colocar tecto falso que opções tem? Fazer passar os tubos da instalação eléctrica por cima dos blocos e vigotas, picar os blocos nas zonas dos focos de luz e depois deitar a laje aligeirada?

Se não quiser teto falso, faz um acabamento em estuque e dessa forma não aplica spots mas sim candeeiros. As tubagens passam em roço pelas paredes e pela betonilha do pavimento..
  16.  # 16

Colocado por: riscosSe não quiser teto falso, faz um acabamento em estuque e dessa forma não aplica spots mas sim candeeiros. As tubagens passam em roço pelas paredes e pela betonilha do pavimento..

E acaba por poupar umas lecas no gesso cartonado!
  17.  # 17

Colocado por: xannoQuem nao quer colocar tecto falso que opções tem? Fazer passar os tubos da instalação eléctrica por cima dos blocos e vigotas, picar os blocos nas zonas dos focos de luz e depois deitar a laje aligeirada?

Ou não coloca luz no tecto. A minha casa apenas tem luz no tecto da sala de estar e jantar ,levou tecto falso.
    Em toda a restante casa apenas tem luz nas paredes.
  18.  # 18

Nao gosto de candeeiros, terá de ser mesmo spots. Assim o princípio poderia ser o mesmo que o candeeiro? Tubagem pelo chao, sobe pela parede e atravessa os blocos das vigotas?
  19.  # 19

Coloque sancas nas paredes com iluminação indirecta
  20.  # 20

Mais uma foto para darem na cabeça.
    pelo menos a fazer as divisões o fio anda de fiada em fiada e queria colar ao tecto nas não deixei, depois levara espuma
      DSC05133 (Medium).JPG
      DSC05122 (Medium).JPG

0.7995 seg. NEW