Colocado por: GMCQ
Não sei se isto foi em tom de ironia ou n... mas quando tiveram no meu terraço a 'refaze-lo', não me pareceu que a minha senhoria tivesse pedido um parecer mais tecnico, do que o parecer de um sr 'faz tudo' que afinal até pertencia a smas... Pena n ter sacado umas fotos ao desenvolvimento da obra aqui no terraço...
Colocado por: ppaqueta
A "aprovacao técnica" deveria ser de todos os laboratorios de acreditação da União Europeia para a construção civil.
A "aprovacao técnica" deveria ser de todos os laboratorios de acreditação da União Europeia para a construção civil.
Colocado por: riscos
O ppaqueta " entendido na matéria", pode ver a ficha técnica da solução que apresentei, a única diferença é que mando aplicar a malha de fibra de vidro e toda a extensão do terraço. Se quiser termo de responsabilidade pelo técnico da diera, é muito fácil e pelo eng responsável eu assino.
Eu não quero nada, limito-me a projectar.
E nos meus projectos, porque onde estou sou obrigado, os materiais tem que ter marcação CE e etag se aplicável.
Mas os níveis de responsabilidade são distintos.
Colocado por: foc
Acredito que em obrar publicas tudo seja exigido, no entanto "todas" as escolas feitas no tempo do socas estão no estado em que estão!! todas as que vi e não foram poucas estão fissuradas no exterior e com aspecto velho e de fraca qualidade nos acabamentos(exteriores)
Colocado por: riscosO ppaqueta " entendido na matéria", pode ver a ficha técnica da solução que apresentei, a única diferença é que mando aplicar a malha de fibra de vidro e toda a extensão do terraço. Se quiser termo de responsabilidade pelo técnico da diera, é muito fácil e pelo eng responsável eu assino.
Colocado por: simples
O que é que vale um termo de responsabilidade em Portugal? Esses papeis são bons para enganar o cliente porque na hora verdade a culpa é sempre da base, da quantidade de material, da utilização indevida etc. A tática é cansar o cliente até que este acabe por assumir o prejuízo e parta para outra solução.
O ppaqueta tem toda a razão em contestar a solução que apresentou. Isso pode funcionar em situações pontuais mas recomendar fazer terraços ou coberturas com membranas cimenticias é ridículo e irresponsável. Infelizmente essa prática ainda é fomentada por algumas marcas de renome em Portugal.
Colocado por: simplesfomentada por algumas marcas de renome em Portugal
Colocado por: riscos
E porque será?não sera porque se for bem aplicada funciona?!!!
Colocado por: riscosdas aplicações que foram feitas com a solução que propus, o que posso referir é que não tive uma única queixa resolvendo o problema de infiltrações pelas varandas e terraços. Claro que existem outras soluções que funcionam mas dai a que unicamente uma seja boa e o resto não preste e não funcione...não me parece conduta a tomar..
Colocado por: riscosE porque será?não sera porque se for bem aplicada funciona?!!!
Colocado por: simples
Porque essas marcas sabem que no mercado português podem fazer o que bem lhes apetece sem que isso tenha grandes consequências. Se houvesse uma legislação mais apertada e fossem criadas normas, as coisas já mudavam de figura.
As marcas hoje em dia têm comerciais mal formados e com baixos salários que precisam das comissões para ganhar mais algum e atingir os objetivos de vendas. A pressão de venda é tão grande que acabam sempre por ir pelo caminho mais fácil e que dá menos trabalho: o preço.
Esse é aliás o único argumento que joga a favor das membranas cimenticias. Em tudo o resto há soluções 100 vezes melhores no mercado e que não custam nenhuma fortuna, acabando até por ficar bastante mais em conta para os clientes a médio/longo prazo.
Eu não quero nada, limito-me a projectar.
E nos meus projectos, porque onde estou sou obrigado, os materiais tem que ter marcação CE e etag se aplicável.
Mas os níveis de responsabilidade são distintos.