Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Tubo que escoa a água para o algeroz.
      PA030329.JPG
  2.  # 202

isso parece ter levado DIera Flex, ou que raio é....... tipo membrana!

ja tem quanto tempo? (ainda tem bom aspecto)
  3.  # 203

Bingo.
    É aqui nesta zona que a água fica parada e rebentou a pele elástica, exactamente onde entra a água para dentro de casa pela junta perimetral e infiltra entre as paredes duplas para aparecer em baixo ao rodapé.
      PA030330.JPG
  4.  # 204

Colocado por: loverscoutisso parece ter levado DIera Flex, ou que raio é....... tipo membrana!

ja tem quanto tempo? (ainda tem bom aspecto)

É pele elástica acrílica da marca Tintas 2000 dada por mim, mas está a meter água desde o Inverno passado.
  5.  # 205

Colocado por: Bricoleiro

É pele elástica acrílica da marca Tintas 2000 dada por mim, mas está a meter água desde o Inverno passado.

de certeza que está a meter agua por aí? isso nao parece danificado!

não terá uma racha qualquer na fachada?
  6.  # 206

Depois de limpo, aspirado e lavado com água e lixívia... preparado para escolher o próximo impermeabilizante!
      PA030332.JPG
  7.  # 207

Colocado por: loverscout

de certeza que está a meter agua por aí? isso nao parece danificado!

não terá uma racha qualquer na fachada?

Não parece mas está, a pele já tem falhas pontuais que só se vê com os olhos a 20 cm dela.
    As fachadas não têm fissuras e foram pintadas a pouco meses.
  8.  # 208

Agora estou na fase em que preciso de ajuda para me decidir pelo melhor impermeabilizante.

Já li neste fórum dizerem muito bem do Rubson SL 3000 à base de silicone liquido...
    Já me aconselharam Duquebel Fibraflex.... base em copolímeros acrílicos reforçado com fibra de vidro
    Já ouvi falar bem do Robbialac Reviflex... base em copolímeros acrílicos também reforçado com fibras
    E meto também na lista o Ceys Barrera Total... http://www.mundoceys.com/?s=ajax_productos_categoria&post_ID=8778&cat_ID=758
    E o Weber Dry Lsstic... http://www.weber.com.pt/argamassas-tecnicas/solucoes/impermeabilizacao-e-tratamento-de-humidades/weberdry-lastic.html

Não é transitável, pelo que não é necessário nada xpto nesse aspecto.
    Pretendo o melhor em durabilidade, flexibilidade, e resistência aos UV.
  9.  # 209

O mais caro desses todos é o Ceys, não sei se é realmente superior ou não....76,50 / 4 KG
    A seguir na tabelas dos euros vem o Rubson... 70,00 / 5 KG
    O Weber é bem mais barato, menos de merade do preço.
    O Fibraflex e o Reviflex ainda não me informei mas penso que também sejam mais baratos que os dois primeiros.

Aceito e agradeço sugestões destes ou de outros...
  10.  # 210

Colocado por: BricoleiroAceito e agradeço sugestões destes ou de outros...

Pode utilizar o Enkopur da Enke, armado com geotêxtil Polyflex (110g/m2). A tela líquida é aplicada segundo a diretriz alemã para as coberturas planas (Flachdachrichtlinie), tem uma certificação técnica europeia (ETA) e 25 anos de tempo de vida útil (W3). É monocomponente, elástica, mantém-se flexível com -30º e +100º. é resistente aos raios UV e permeável ao vapor de água.

Obras de referência:
    Basilica do Sameiro em Braga
    Torre dos Clérigos no Porto
    Aeroporto Sá Carneiro
    Aeroporto da Portela
    Hospital do Covões em Coimbra
    Residência Oficial do Primeiro Ministro
    Cobertura World Trade Center Gibraltar
    Colégio Salesianos no Porto
    Barragem de Pedrogão
    Hotel Robinson Club Algarve
    etc.

Para aplicar o sistema na sua cobertura recomendamos a remoção total da tela líquida existente. É fundamental que a base seja devidamente preparada para não por em causa a aderência do novo impermeabilizante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
      eimer_enkopur_600x600px.png
  11.  # 211

+
      FullSizeRender (6).jpg
  12.  # 212

Colocado por: ncarvalho74Para aplicar o sistema na sua cobertura recomendamos a remoção total da tela líquida existente.

Pois, este é que é o problema! Tentei arrancar à espátula e não consegui, só saiu pequenas partes superficiais nas zonas em que acumula restos de água parada. Aquela coisa ficou com uma aderência maluca ao suporte... só que não está poroso logo acho que nem todos os produtos irão aderir lá bem, penso eu.
    Mas para arrancar aquilo tudo só com decapante forte senão não sai dali.
  13.  # 213

Qual o preço do Enkopur 5 lt ?
  14.  # 214

Colocado por: BricoleiroPois, este é que é o problema! Tentei arrancar à espátula e não consegui, só saiu pequenas partes superficiais nas zonas em que acumula restos de água parada. Aquela coisa ficou com uma aderência maluca ao suporte... só que não está poroso logo acho que nem todos os produtos irão aderir lá bem, penso eu.
    Mas para arrancar aquilo tudo só com decapante forte senão não sai dali.

Terá que ser retirado o que for possível e depois tem que ser feito um teste de aderência para termos a certeza que não haverá problemas a esse nível.

Colocado por: BricoleiroQual o preço do Enkopur 5 lt ?

O produto apenas pode ser adquirido em revendedores autorizados. Os preços são equiparáveis aos do Rubson ou Ceys.

Onde é a obra?
  15.  # 215

Colocado por: ncarvalho74tem que ser feito um teste de aderência para termos a certeza que não haverá problemas a esse nível.

Colocado por: ncarvalho74O produto apenas pode ser adquirido em revendedores autorizados

Nesse caso para mim não dá, não pretendo contratar ninguém para fazer este trabalho, será DIY.
    Obrigado.

0.0410 seg. NEW