Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

isolamento térmico e acústico vai definido nos respetivos projetos de especialidades, em relação as impermeabilizações pode ir algumas referencias em pormenores construtivos que estejam de acordo com o que o arquiteto defini-o, seja no projeto de estabilidade ou de águas pluviais, mas é no projeto de arquitetura que é definida a impermeabilização....seja de coberturas, muros, sapatas, o que for..
  2.  # 82

Colocado por: riscosisolamento térmico e acústico vai definido nos respetivos projetos de especialidades, em relação as impermeabilizações pode ir algumas referencias em pormenores construtivos que estejam de acordo com o que o arquiteto defini-o, seja no projeto de estabilidade ou de águas pluviais, mas é no projeto de arquitetura que é definida a impermeabilização....seja de coberturas, muros, sapatas, o que for..

Esta-se a referir especificamente em que país?
  3.  # 83

Colocado por: simplesSendo a impermeabilização um dos itens fundamentais para uma construção bem sucedida, parece me lógico que seja feito um projeto para definir:

- o tipo de impermeabilização
    - o suporte
    - as pendentes
    - os pontos singulares
    etc.

Todos nós sabemos que a necessidade de impermeabilização e isolamento térmico não é igual em todas as regiões do país. Se calhar em Vila Real é mais importante optar por uma impermeabilização que resista tanto a temperaturas muito baixas como muito elevadas, enquanto em Faro as temperaturas baixas têm menos importância. O mesmo se passa quanto à necessidade de isolamento térmico nessas regiões. Todos estes pontos, e muitos outros, devem ser tidos em conta pelos projetistas na altura de planear uma obra e desenvolver um projeto de impermeabilização e isolamento térmico.

Também é verdade que em Portugal não é muito usual planear estas coisas em detalhe, normalmente a empresa que apresenta o preço mais baixo faz o trabalho conforme lhe apetece, mas isso não me parece motivo para achar piada quando alguém diz que se deve fazer um projeto para as impermeabilizações.

É óbvio que, tal como nas restantes especialidades, um bom planeamento da impermeabilização é meio caminho andado para que a mesma seja bem sucedida a longo prazo.

Assim como deve ser engraçado saber que há pós graduações e doutoramentos em impermeabilizacoes.
  4.  # 84

Colocado por: ppaquetaEsta-se a referir especificamente em que país?

Estou a referir-me a portugal
  5.  # 85

Colocado por: ppaquetaAssim como deve ser engraçado saber que há pós graduações e doutoramentos em impermeabilizacoes.

Nunca vi tal coisa, mas era interessante. se tiver informação de alguma diga-me...
  6.  # 86

Colocado por: Sergio Rodrigueshttps://www.youtube.com/watch?v=IPM8OR6W6WE

Onde é que isto se arranja Sérgio?
  7.  # 87

Colocado por: C. Lobo
    Onde é que isto se arranja Sérgio?

parece bom de mais para ser verdade!!! :)
  8.  # 88

Colocado por: sergyio

parece bom de mais para ser verdade!!! :)

O video é bom, mas o produto tem muitos "se's" : http://www.spillcontainment.com/everdryfaqs#4
  9.  # 89

Aproveitando o assunto das impermeabilizações, é possível aparecer água da chuva junto ao rodapé interior de uma divisão, com paredes duplas exteriores, proveniente de terraço?
  10.  # 90

sim... é.... mas aparece humidade ou mesmo poças de agua?
  11.  # 91

terraço que fica confinante a essa parede dupla?
  12.  # 92

Colocado por: BricoleiroAproveitando o assunto das impermeabilizações, é possível aparecer água da chuva junto ao rodapé interior de uma divisão, com paredes duplas exteriores, proveniente de terraço?

Pode.

Mas (como sempre) o melhor será colocar fotos.
  13.  # 93

Colocado por: BricoleiroAproveitando o assunto das impermeabilizações, é possível aparecer água da chuva junto ao rodapé interior de uma divisão, com paredes duplas exteriores, proveniente de terraço?

Pois é bem possível, é que em minha casa tenho esse problema, mas no meu caso é mais humidade.
  14.  # 94

Colocado por: sergyiosim... é.... mas aparece humidade ou mesmo poças de agua?

Depende da intensidade da chuva mas sim chega a ser poças de água no chão encostado às juntas do rodapé.
  15.  # 95

Colocado por: ppaqueta

Pode.

Mas (como sempre) o melhor será colocar fotos.

Posso por foto do local onde isso acontece mas para ver a água só quando chove muito.
  16.  # 96

É na wc do primeiro andar que ando com esse problema desde o ano passado. A casa tem telhado de 4 águas excepto nessa wc que tem um pequeno terraço sem acesso que leva com parte da água que escorre do telhado e escorre depois para as caleiras. O que me leva a crer é que a água é infiltrada para dentro das paredes duplas onde está o isolamento e depois drena para dentro pela junta entre os mosaicos e o rodapé, estranho é porque no tecto não tenho nada e aparece tudo em baixo da parte de dentro.
  17.  # 97

Tire também da dita varanda no encosta ä parede dupla.
  18.  # 98

Colocado por: riscosterraço que fica confinante a essa parede dupla?

Sim, ou melhor terraço nem é o melhor nome para aquilo, é uma divisão que fica saída do resto da casa e em cima a placa é nua só com as paredes mais elevadas e esgoto para a caleira. Um género de pequena varanda ao nível do telhado que não fica acessível. O chão dessa placa tem uma tinta elástica de cor cinzenta.
    • riscos
    • 15 setembro 2015 editado

# 99

e essa pequena varanda tem boa pendente para escoamento das águas? ja verificou se o ralo ou a caleira não está entupida? e se a membrana aplicada não tem buracos ou cortes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  19.  # 100

Colocado por: Bricoleiro

Sim, ou melhor terraço nem é o melhor nome para aquilo, é uma divisão que fica saída do resto da casa e em cima a placa é nua só com as paredes mais elevadas e esgoto para a caleira. Um género de pequena varanda ao nível do telhado que não fica acessível. O chão dessa placa tem uma tinta elástica de cor cinzenta.

Que fissurou na ligação perimetral e a água entra dentro da caixa de ar e escorre até à viga...penso eu de que.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro

0.0285 seg. NEW