Colocado por: marco1a casa é para si?? ou seja é para ser a sua habitação permanente?Concordam com este comentário:mimac
Colocado por: Pedro BarradasPenso que com 600€ consegue um arquitecto que lhe faça o levantamento métrico da casa e uns rabiscos.Concordam com este comentário:marco1
Colocado por: callinasDeixe-se de coisas, por aqui que os preços são se saldo, pouco mais barato se faz. Até me admira ser só 600 euros.
Colocado por: pauloagsantosbem já tenho dois a falar dos mesmos valores, se depois der para abater este valor no projecto, já não se perde tudo, agora gastar 600€ para depois chegar à conclusão que para fazer alguma coisa de jeito iremos para valores que não consigo suportar fica dificel fazer este gasto.
Colocado por: m.arq
???
?? Levantamento métrico - topografia 200E
? Rabiscos, estudo prévio ( 90% de um projecto- a ideia/solução) 400E
. Passar a limpo 2, 3, 4000E ...
???????????????????????????????????????????????????????????????????!
Q rabiscos?
Colocado por: pauloagsantos
bolas, eu que ja estava a achar os 600€ caros :-D
eu compreendo que ninguém trabalha de graça, mas tem que haver uma forma de vocês, os arquitectos, ajudarem as pessoas nestas situações.
a casa em questão, talvez a consiga comprar por 50.000€. Se mantiver as paredes exteriores e o telhado, mexendo apenas na disposição interior talvez consiga fazer a festa com outros 50.000, se algum arquitecto me dizer que é possivel fazer um T3 naquele espaço então posso ponderar fazer a compra, mas se colocar muitos mas, que provavelmente para fazer alguma coisa de jeito seria melhor alterar as paredes exteriores, o que obriga a mexer no telhado, etc, etc, então talvez avanço para outra.
Obviamente que um desenho (nem que fosse num guardanapo) seria melhor, compreendo que tenha que pagar pelo desenho, mas um valor que não me custe deitar fora se resolver não avançar com a compra.
Colocado por: m.arq
Bom rabisco callinas.
600E
Cmps!
Colocado por: GMCQ
Só cá entre a gente, a mim num outro sitio cobraram-me 700€ e esta tudo isto incluído:
Olá novamente
Para esse efeito o estudo a apresentar por nós englobará o seguinte:
- esquissos/estudos à mão livre do conjunto de intenções e ideias;
- projeção em planta, alçados e cortes da ideia selecionada;
- memória descritiva do estudo prévio;
- estudo financeiro do estudo prévio.
Para esta atividade a nossa proposta é de 700,00€.
Caso pretenda uma projeção em 3D, com 4 vistas trabalhadas em realidade virtual, deverá acrescentar à proposta 450,00€.