Colocado por: PedroBrandaoOliveira de Azeméis, distrito de Aveiro. Recuperador a lenha nem sequer é negocíavel pela minha mulher lol. Tem de existir.
Colocado por: sergyio
2 toneladas... isso da para 1 inverno
e nos restantes... olhe que comprar tb nao é barato... de que zona é?
Colocado por: damnedAgora um recuperador a água jeitoso e não muito caro tipo Aquaflam, mais uma bomba de calor razoável... tem o melhor dos dois mundos, pode ver a lenha a arder quando quer, mais tarde vai para velho ou por preguiça a bomba trata de tudo... sem partir a conta bancária se for uma boa solução.e quanto é que fica isso??? de notar que parece que esteja instalado um sistema de aquecimento a radiadores ou seja em principio sera necessario uma BC de alta temperatura!!
Colocado por: damnedA ter algo Bio entao aposte em algo que tenha um queimador/alimentação e limpeza capaz de processar "tudo" e não apenas pellets/lenha. Existem aí soluções mais versáteis a pensar no futuro, capazes de queimar solidos tipo casca de amêndoa, bagaço de azeitona e caroço de azeitona etc.Calma imagine que o homem tem tudo preparado para ser instalado numa zona comum da casa, e não na sala de maquinas, o factor visual tambem conta, uma bizarma dessas no meio da sala é capaz de não ficar muito famoso!!!
Colocado por: Sergio Rodriguese quanto é que fica isso??? de notar que parece que esteja instalado um sistema de aquecimento a radiadores ou seja em principio sera necessario uma BC de alta temperatura!!
Colocado por: callinasNão percebi,...estava a responder ao outro post anterior nao o seu, mas pelos vistos esganei-me que o homem falou foi no acumulador é que nao fica á vista!!
Colocado por: callinasOlho para todas as opiniões e por mais que o sentido seja PRH, tudo parece muito nubio. Sistema muito complexo, todas as instalações que se veem, vem sempre alguém dizer que precisava disto ou daquilo mais, é preciso uma sala enorme para colocar tudo, ... No fim custa tanto ou mais que a estabilidade dá casa. Não vos mete confusão?
Colocado por: callinasé preciso uma sala enorme para colocar tudobasta um simples armário com 800x800, algum engenho e arte para lá colocar tudo, mas é muito mais facil e fica muito bonito nas fotos ter uma sala só para isto.
Colocado por: callinas80x 80 é complicado, é pelo menos o reservatório de AQS, depois bombas,
Colocado por: callinasOlho para todas as opiniões e por mais que o sentido seja PRH, tudo parece muito nubio. Sistema muito complexo, todas as instalações que se veem, vem sempre alguém dizer que precisava disto ou daquilo mais, é preciso uma sala enorme para colocar tudo, ... No fim custa tanto ou mais que a estabilidade dá casa. Não vos mete confusão?
Colocado por: callinas80x 80 é complicado, é pelo menos o reservatório de AQS, depois bombas, depois deposito de inércia de prai 200 litros, depois controlador solar, vasos de expansão.
Isso numa sala de 80x80 é uma aventura no caso de ser necessário substituir alguma coisa.
Colocado por: callinas80x 80 é complicado, é pelo menos o reservatório de AQS, depois bombas, depois deposito de inércia de prai 200 litros, depois controlador solar, vasos de expansão.
Isso numa sala de 80x80 é uma aventura no caso de ser necessário substituir alguma coisa.