Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

2º com 850x700
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao, callinas
      2015-07-23 19.54.48.jpg
      2015-07-23 19.54.43.jpg
  2.  # 62

mais um bem mais apertado:600x700
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
      2015-04-10 11.42.06.jpg
      2015-04-10 11.44.14.jpg
  3.  # 63

Colocado por: Sergio Rodrigues
    Concordam com este comentário:damned
    Estas pessoas agradeceram este comentário:callinas
      1.jpeg
      12.jpeg

Qual é o preço desse tudo em um?
  4.  # 64

isto é uma instalação já com algum espaço 2400x900 numa garagem:
      2015-05-30 20.40.59.jpg
  5.  # 65

Colocado por: callinasQual é o preço desse tudo em um?

desde 5400€ até 9600€+IVA
  6.  # 66

O reservatório de inércia é o mesmo que o reservatório de AQS? Onde está o vaso expansão?
  7.  # 67

Colocado por: callinasOnde está o vaso expansão?
    n precisa!
  8.  # 68

???
  9.  # 69

e ha mais soluçoes compactas, seja caldeiras com deposito de aqs integrado e por ai fora!
  10.  # 70

Colocado por: Sergio Rodriguesn precisa!
    são poucas as instalações ou casos de soluções integradas que não precisam de nenhum vaso de expansão,

mas isso não depende da maquina mas da instalação, a mesma maquina tanto pode não precisar de vaso de expansão como precisar de 3.
  11.  # 71

Colocado por: jorgealvessão poucas as instalações ou casos de soluções integradas que não precisam de vaso de expansão,

mas isso não depende da maquina mas da instalação, a mesma maquina tanto pode não precisar de vaso de expansão como precisar de 3.
    estava a responder á pergunta do onde esta o vaso de expanção para as aqs!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  12.  # 72

Mas se fosse a ser tinhoso e so a falar do deposito em si, e para o volume de agua de dentro do deposito posso dizer que não precisa de nenhum vaso de expanção!! no fundo é um sistema "aberto"
  13.  # 73

se for um sistema com ventiloconvectores e pequeno, não é preciso qualquer vaso de expansão; seja para aquecimento, seja para AQS seja para o solar termico.
  14.  # 74

Colocado por: Sergio Rodriguesestava a responder á pergunta do onde esta o vaso de expanção para as aqs!

okay, por exemplo a ultima foto também não tem vaso de expansão para as AQS,
  15.  # 75

Colocado por: jorgealvesse for um sistema com ventiloconvectores e pequeno, não é preciso qualquer vaso de expansão; seja para aquecimento, seja para AQS seja para o solar termico.
    mas eu sou o cliente e sou esquesito e quero essa agua que vai aos ventiloconvectores a 70º, quero que dê passar assar frangos!!! e assim ainda não precisa de vaso de expanção?
  16.  # 76

Colocado por: Sergio Rodriguesesquesito...............assar assar frangos

vai dar banho ao cão.

desde quando é que aquelas maquinas fazem mais do que 55ºC? para VC´s só é preciso 45ºC ou menos.
  17.  # 77

eu sou o cliente eu é que sei!!!! quero aquilo a deitar fumo!!!
  18.  # 78

Colocado por: jorgealves

vai dar banho ao cão.

desde quando é que aquelas maquinas fazem mais do que 55ºC? para VC´s só é preciso 45ºC ou menos.

Bem isso é exelente 45º!
    E vai aquecer a casa toda só a essa temperatura? Tem é de estar sempre a trabalhar certo?
  19.  # 79

Colocado por: C. LoboE vai aquecer a casa toda só a essa temperatura?

em aquecimento pode só precisar de 30ºC, que aquece muitissimo bem, depende somente como se faz as contas e se instala o sistema no seu conjunto,

só para conhecimento geral, por cada ºC a mais representa um acrescimo de 2%a 8% no consumo, por exemplo um sistema que trabalhe a 65ºC (radiadores) gasta quase o dobro que o mesmo sistema a trabalhar a 45ºC ( ventilo-convectores) e este gasta cerca do dobro de um sistema qualquer radiante com temp de impulsão de 27ºC a 30ºC(piso radiante ou paredes radiantes)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo
  20.  # 80

Colocado por: C. LoboTem é de estar sempre a trabalhar certo?

o tempo de funcionamento obrigatório tem somente a ver com as necessidades e com a potencia da produção,

por exemplo, um espaço tem 50Kwh de necessidade térmica diaria para se manter na temperatura de conforto, se a produção tiver 5Kw de potencia precisa de trabalhar um minimo de 10 horas para garantir a condição, mas se tiver 2,5Kw já precisa de 20horas, pelo lado oposto se tiver 25Kw de potencia somente precisa de 2 horas de trabalho, em todos os casos a energia é rigorosamente a mesma logo o mesmo custo energético, como é evidente a maquina de maior potencia é muito mais cara que a maquina de menor potencia e esta mesmo a trabalhar 24 horas tem o mesmo consumo da outra que somente trabalhou 2 horas, os 50Kwh.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C. Lobo

0.0279 seg. NEW