Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    C. Lobo e qual a marca desse recuperador e o preço?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HelioNunes
  2.  # 2

    Sérgio Rodrigues, tem conhecimento de quem comercialize Ungaro em Portugal?
  3.  # 3

    Colocado por: PedroBrandaoC. Lobo e qual a marca desse recuperador e o preço?

    A marca é "Carinci" de origem Italiana, quanto ao preço não sei, mas vou tentar saber depois digo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
  4.  # 4

    Colocado por: PedroBrandaoSérgio Rodrigues, tem conhecimento de quem comercialize Ungaro em Portugal?
    é de onde?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
  5.  # 5

    Colocado por: Sergio Rodriguesé de onde?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroBrandao


    Concelho de Oliveira de Azeméis.
  6.  # 6

    Colocado por: C. Lobo
    A marca é "Carinci" de origem Italiana, quanto ao preço não sei, mas vou tentar saber depois digo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroBrandao


    Obrigado, sr. C. Lobo.
  7.  # 7

    Colocado por: PedroBrandaoSérgio Rodrigues, tem conhecimento de quem comercialize Ungaro em Portugal?


    Em Portugal sei que tem a decorfogo. Não sei se há mais alguém que represente a marca.

    Na altura estive para comprar uma recuperador a pellets para aquecimento combinado ar-ventilado & àgua ou só àgua com potência entre 13 a 15 kW. Só encontrei 3 modelos no mercado:

    MCZ Vivo 80 Hydro: só àgua (14 kW), preço de 3500€
    Ravelli HRB 120: àgua (11 kW) e ar ventilado (2 kW), preço de 3500€
    Ungaro Yncas: àgua (11 kW) e ar ventilado (3 kW), preço de 5000€

    Isto é só os preços do recuperador, sem instalação.

    Essa marca (Ungaro) é mesmo muito cara.
  8.  # 8

    mas ele quer um que seja misto... lenha e pellets... ou estou errado?
  9.  # 9

    Colocado por: sergyiomas ele quer um que seja misto... lenha e pellets... ou estou errado?


    Está correcto. Eu apenas coloquei os preços daqueles como exemplo, para que ele tivesse noção de que se for para a marca Ungaro, o preço vai ser exorbitante (seja lenha, seja pellets, seja misto)
    Concordam com este comentário: sergyio
  10.  # 10

    Mas quer misto por algum motivo em concreto? Não arranjar lenha com facilidade na sua zona ou algo do género?
  11.  # 11

    Colocado por: damnedMas quer misto por algum motivo em concreto? Não arranjar lenha com facilidade na sua zona ou algo do género?


    quer ter 1 sistema que seja mais pratico... e outro sistema para aproveitar lenha que deve ter... digo eu...
  12.  # 12

    peço desculpa pelo abuso
    •  
      damned
    • 18 setembro 2015 editado

     # 13

    Colocado por: sergyio

    quer ter 1 sistema que seja mais pratico... e outro sistema para aproveitar lenha que deve ter... digo eu...



    Certo, mas prático por pratico então era uma bomba de calor.

    As pellets os preços upa upa... Mesmo em quantidade.

    A ter algo Bio entao aposte em algo que tenha um queimador/alimentação e limpeza capaz de processar "tudo" e não apenas pellets/lenha. Existem aí soluções mais versáteis a pensar no futuro, capazes de queimar solidos tipo casca de amêndoa, bagaço de azeitona e caroço de azeitona etc.
    Concordam com este comentário: C. Lobo
  13.  # 14

    O sistema foi idealizado para recuperador a lenha para aquecimento central e AQS e é imprescindível. O meu maior receio é caso estejamos todos ausentes de casa, chegando um de nós por volta das 18.00 que a casa se encontre fria e demore bastante tempo a aquecer. Daí eu procurar opiniões sobre este sistema já que a parte de pellets é programável.
    •  
      damned
    • 18 setembro 2015 editado

     # 15

    Existem sistemas com acendimento automático e programável para lenha. Não tem de ter pellets se é esse o propósito fulcral de querer uma solução mista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBrandao
  14.  # 16

    damned pode-me dar alguns exemplos de recuperadores a lenha com acendimento automático?
  15.  # 17

    tem lenha de forma gratuita?
  16.  # 18

    Gratuita não. Tenho de compra-la como a maioria. Mas tenho cerca de 2 toneladas que resultaram da limpeza do terreno da casa que estava repleto de cedros.
  17.  # 19

    Colocado por: PedroBrandaoGratuita não. Tenho de compra-la como a maioria. Mas tenho cerca de 2 toneladas que resultaram da limpeza do terreno da casa que estava repleto de cedros.


    2 toneladas... isso da para 1 inverno

    e nos restantes... olhe que comprar tb nao é barato... de que zona é?
  18.  # 20

    Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro. Recuperador a lenha nem sequer é negocíavel pela minha mulher lol. Tem de existir.
 
0.0222 seg. NEW