Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Aposto que esse forista foi um arquiteto.
    São estas atitudes que dignificam uma classe.
  2.  # 142

Tem alguma razão marco mas tal deve-se ao desconhecimento generalizado da população Portuguesa, relativamente a este e a muitos outros assuntos. E se critiquei a posição do Idealiving foi precisamente por achar que não era nada abonatória para a classe que defende, pelas razões que apontei.

Eu posso dizer que mudei a minha visão (aqui no fórum) quanto à necessidade de um arquiteto na criação de uma casa. Não necessariamente pela beleza exterior da casa mas mais pela funcionalidade que é possível trazer para o usufruto dos espaços desenhados. E se continuo a achar que a maioria de nós até é capaz de fazer uma casa bonita por fora, é precisamente no interior que as coisas se complicam e tal é visível nas plantas que por aqui vão aparecendo e comentadas por todos vós (generalizando agora) arquitetos.
    Concordam com este comentário: marco1, zedasilva
    • M32
    • 22 outubro 2015 editado

# 143

Obrigado pela sua sugestão sojotho
    Mas a minha planta já sofreu outras alterações. Esta é a último esboço feito pela arquitecta.
  3.  # 144

neste projeto tenho dificuldade em perceber a utilidade daquele wc ao pe do escritorio. Vai trabalhar em casa e receber clientes? o qeu disse em relaçao a despensa mantenho que e um pouco pequena para por maquinas, arrumaçao e poder passar a ferro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M32
  4.  # 145

Caro M32
    A sua planta tem levado "pancada" grossa, nem imagino quando colocar a minha:)))))))))
    Mas acredito que é esta "pancada" que nos ajuda a melhorar e a ver coisas que de outra forma nos escapavam. Lá diz a expressão que duas cabeças pensam melhor que uma.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  5.  # 146

e alem disso tem 10 m de corredor e imenso espaço perdido...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • riscos

# 147

Vou referir só uma coisa.....cada arquiteto é um arquiteto, são todos diferentes, todos tem tendências e gostos particulares, e têm uma coisa muito mais aprimorada que qualquer comum cidadão, que é o sentido crítico, portanto e neste sentido, qualquer que seja a planta , o 3d, ou a solução, existirá sempre coisas a criticar porque todos somos diferentes(não sou arquiteto). Agora de levar com umas criticas e perceber o sentido delas e mudar alguma coisa...ok. Neste caso a planta é praticamente a mesma, os erros estão lá a mesma, portanto a conclusão a tirar é que é o gosto do cliente e da arquiteta, força nesse projeto, que eu faço-lhe as especialidades.!!! ;) cumprimentos
  6.  # 148

Nao sou nenhuma arquitecta nem nada do genero, simplesmente acho pena gastar se dinheiro em metros que nao vao ser uteis. os quartos tem boas medidas a cozinha e sala tambem, ainda que considere que esses 50 m² nao estao bem aproveitados. voce precisa mmo da despensa?
    Concordam com este comentário: M32
  7.  # 149

Esse corredor da sala para o quartos...

A sala tem uma disposição completamente errada, os sofás não ficam enquadrados com a TV.
    Porquê a abertura da cozinha para a sala naquele lugar?
    Eu fechava essa passagem.

As portadas da sala para o exterior porque não são de correr?! Desta forma conseguiria centrar melhor os sofás com a TV.
    E trocava o quarto mais próximo da sala com o escritório
    Concordam com este comentário: sojotho
  8.  # 150

O Cliente tem as suas idealizações para a casa e a arquiteta, tal como alguém aqui disse, têm os seus gostos e já não sai muito daquele molde. Por isso os erros que os entendidos veem mantêm-se.
  9.  # 151

Colocado por: Rodri12Esse corredor da sala para o quartos...

A sala tem uma disposição completamente errada, os sofás não ficam enquadrados com a TV.
    Porquê a abertura da cozinha para a sala naquele lugar?
    Eu fechava essa passagem.

As portadas da sala para o exterior porque não são de correr?! Desta forma conseguiria centrar melhor os sofás com a TV.
    E trocava o quarto mais próximo da sala com o escritório
    Concordam com este comentário:sojotho

Só para acrescentar que não gosto de casas sem hall, e a sua consegue ter um hall num acesso ao escritório e não ter no acesso à parte comum da casa (sala)
    • 1979
    • 22 outubro 2015

# 152

Porque não troca o escritório com o quarto! colocava a entrada para o escritório no varandim de acesso à casa. Poderia ainda ajustar esse corredor para um espaço mais curto e mais espaçoso.
  10.  # 153

Colocado por: 1979Porque não troca o escritório com o quarto! colocava a entrada para o escritório no varandim de acesso à casa. Poderia ainda ajustar esse corredor para um espaço mais curto e mais espaçoso.

Parece-me uma boa ideia... pois o nó da suite, circulação, bem como a IS comum continuam mal resolvidas...
    •  
      marco1

# 154

uma sugestão
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nelson__ricardo, Rodri12, anirak, Jimbalaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: migjac, M32
      esboço-planta.jpg
  11.  # 155

Colocado por: marco1uma sugestão

Oh marco1... esse probono todo não vale!!! ;)

10.000vezes melhor.... na minha modesta opinião.
    Concordam com este comentário: treker666, M32
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 156

Colocado por: sojothoneste projeto tenho dificuldade em perceber a utilidade daquele wc ao pe do escritorio. Vai trabalhar em casa e receber clientes? o qeu disse em relaçao a despensa mantenho que e um pouco pequena para por maquinas, arrumaçao e poder passar a ferro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:M32

Sim vou trabalhar em casa e vou receber clientes. Só mesmo por esse motivo vou colocar ali a is, senão seguiria a sua sugestão e colocaria a i.s na entrada da casa, mas mais uma i.s é demasiado dispendioso.

A despensa, o mais certo é não a utilizar para passar a ferro e fazê-lo, à semelhança do que faço agora na minha casa actual, na cozinha onde está a televisão :-)
  12.  # 157

M 32,

Foi-lhe dado sem compromisso e gratuitamente uma solução, bem diferente.
    Concordam com este comentário: M32
  13.  # 158

M32, posso concorrer para as especialidades ou já tem?
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 159

Colocado por: migjacCaro M32
    A sua planta tem levado "pancada" grossa, nem imagino quando colocar a minha:)))))))))
    Mas acredito que é esta "pancada" que nos ajuda a melhorar e a ver coisas que de outra forma nos escapavam. Lá diz a expressão que duas cabeças pensam melhor que uma.

Pois é verdade... e tem doído um bocadinho :-))~

Mas sem dúvida que me tem feito questionar várias opções que achava certas... Outras sugestões não levo tanto em conta pois acho que se trata mesmo do gosto e da vivência de cada um...
    • M32
    • 22 outubro 2015

# 160

Colocado por: sojothoe alem disso tem 10 m de corredor e imenso espaço perdido...

Pois essa parte é a que menos me agrada, pois também acho um desperdício de casa... mas a arquitecta ainda não me apresentou uma melhor opção para este problema, e eu nos meus rabiscos também ainda não consegui contornar este problema.

0.0355 seg. NEW