Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

aquela wc comum ali na zona dos quartos... faz-me um pouco de confusão... porque já estamos em zona privada... mas o wc é comum... não dá para colocar um mini wc na zona comum... só com lavatório e sanita.... 4m2 chegam! :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M32
  2.  # 2

A minha sugestão.
    Bem analisado, tentava encontrar espaço para um WC social, só lavatório e sanita.
      PL1.JPG
  3.  # 3

Eu mudava algumas coisas... tornando algumas zonas mais privadas e acrescentando uma porta de correr a dividir a sala da zona privada e criando fácil acesso a casa de banho de serviço. Fica a ideia.
    Concordam com este comentário: Rodri12
      planta forum.png
  4.  # 4

com o devido respeito, nem uma nem outra, em comparação o original está bem melhor.
    Concordam com este comentário: anirak
  5.  # 5

O autor do tópico nunca mais disse nada.. porque estão a perder tempo com isto!!?
    • M32
    • 16 outubro 2015

# 6

Olá, bom dia...

Muito Obrigado pelas vossas sugestões...
    Nunca mais disse nada pois reuni-me novamente com a arquitecta, e estou a aguardar o novo projecto com as alterações decididas nessa reunião.
    Logo que tenha o novo projecto venho novamente aqui pedir a vossa opinião
    cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

Gostei da planta do Anirak
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anirak
  7.  # 8

Colocado por: marco1com o devido respeito, nem uma nem outra, em comparação o original está bem melhor.
    Concordam com este comentário:anirak

Eu não sou arquitecta, nem coisa parecida, os arquitectos aqui do fórum é que podiam dar a sua sugestão ;)
  8.  # 9

já o fiz em várias ocasiões e até com desenhos rigorosos e á borla.
    cada caso é um caso e neste já foram dadas algumas indicações e agora a arquitecta terá segundo o M32 que apurar melhor a solução.
    como é evidente eu por exemplo para pegar neste projecto, iria partir de outra abordagem geral, respeitando evidentemente o programa do proprietário, mas com certeza iria ficar diferente,
    Concordam com este comentário: anirak
    • M32
    • 16 outubro 2015 editado

# 10

Olá boa noite.
    Como tinha dito de manhã, estava a aguardar que a minha arquitecta me enviasse a nova sugestão de projecto... e assim foi, já recebi.
    Segue, então em anexo a nova planta, foi acrescentado um escritório, em que este tem uma pequena IS e hall de entrada, pois pretendo utilizar esse espaço como local de trabalho.
    Agradeço, então, todas as vossas opiniões.
    Cumprimentos a todos
      plantaV2.jpg
  9.  # 11

Em primeiro lugar não me parece que o mobiliário esteja á escala correta, porque 30m2 é o suficiente para sala de estar e de refeições, e na sua planta só a sala de estar ocupa os 30m2. Para quem constrói uma casa acho de evitar que se entre diretamente da sala, ainda por cima com vista de todas as paredes, desgosto dos WC,s se quiser colocar um móvel toalheiro ou algo do género, não tem espaço em nenhum dos wc´s.Eu não aceitaria essa arquitetura. e desculpe a franqueza , sala de espera para ao Wc do escritório???ahah
  10.  # 12

Colocado por: M32Olá boa noite.
    Como tinha dito de manhã, estava a aguardar que a minha arquitecta me enviasse a nova sugestão de projecto... e assim foi, já recebi.
    Segue, então em anexo a nova planta, foi acrescentado um escritório, em que este tem uma pequena IS e hall de entrada, pois pretendo utilizar esse espaço como local de trabalho.
    Agradeço, então, todas as vossas opiniões.
    Cumprimentos a todos

Pois! pois! Sr. Doutor.
    Já se percebia na 1ª planta e agora na 2ª se confirma: PROPORÇÕES.
    O espaço público ( sala/cozinha ) tem q aumentar em longitunidade. ... + 1m +2 ? terá a ver com a geometria.
    ( Sabe q a relação pés/umbigo verifica aprox. 1.618.. de pés/altura? chama-se secção de ouro )
    Depois , .. esse espaço semi-público de atendimento (escritório?) não deve estar tão inserido no lado privado.
    Mais coisas se diriam ( Então depois de há dias ter criticado noutra planta por aqui, o rompimento excessivo da carpete na sala de estar ). Esta solução não melhora NADA. Continue pq uma casa custa mt $.
    Cmps!
  11.  # 13

E até seria de experimentar.
    - Deslocar cozinha e despensa, +1,..m para direita. (conforme se apresenta o último desenho ) ganha Sala.
    - Deslocar a carpete para direcção da lareira (diminuindo o terraço exterior excessivo )
    - Alinhar parede de entrada para a cozinha com despensa e armário lateral á entrada...
    - Claro q dizer estas coisas é uma burrice, pois nem sei como a roupa acabada de lavar lá fora vai secar. Enfim.
    Foi mais fácil escrever neste Tópico q resolver um problema de escadas q tenho por aqui.
    Cmps!
  12.  # 14

1000x a planta da Anirak!!
    Concordam com este comentário: golphin18
  13.  # 15

só não percebo porque é que a casa tem que ser um rectangulo.

será que o terreno não dá para mais.

este exercício de plantas geralmente dá resultado quando se está a desenhar um apartamento, e até parece que é o caso.
    uma moradia acho que merece mais
    não digo que já não haja coisas interessantes, no entanto mesmo que fosse uma planta de apartamento ainda falta mais afinação
    a parte social acabava por estar mais interessante na planta original.
    quase que merecia aquele corredor ter uma janela no fim ( afastar os roupeiros), a conta da luz agradece pois durante o dia para ir aos quartos não precisa de ligar a luz.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • M32
    • 17 outubro 2015 editado

# 16

Pois! pois! Sr. Doutor.
    Já se percebia na 1ª planta e agora na 2ª se confirma: PROPORÇÕES.
    O espaço público ( sala/cozinha ) tem q aumentar em longitunidade. ... + 1m +2 ? terá a ver com a geometria.
    ( Sabe q a relação pés/umbigo verifica aprox. 1.618.. de pés/altura? chama-se secção de ouro )
    Depois , .. esse espaço semi-público de atendimento (escritório?) não deve estar tão inserido no lado privado.
    Mais coisas se diriam ( Então depois de há dias ter criticado noutra planta por aqui, o rompimento excessivo da carpete na sala de estar ). Esta solução não melhora NADA. Continue pq uma casa custa mt $.
    Cmps!<

Não precebi o que quis dizer com sr. doutor, pode explicar?

Em relação à geometria também não percebi, poderia explicar melhor?

E novamente peço que me explique o que quer dizer secção de ouro pois também nao precebi.

Obrigago pelo seu comentário.

Cumps
    • M32
    • 17 outubro 2015

# 17

Colocado por: riscosEm primeiro lugar não me parece que o mobiliário esteja á escala correta, porque 30m2 é o suficiente para sala de estar e de refeições, e na sua planta só a sala de estar ocupa os 30m2. Para quem constrói uma casa acho de evitar que se entre diretamente da sala, ainda por cima com vista de todas as paredes, desgosto dos WC,s se quiser colocar um móvel toalheiro ou algo do género, não tem espaço em nenhum dos wc´s.Eu não aceitaria essa arquitetura. e desculpe a franqueza , sala de espera para ao Wc do escritório???ahah
    Estas pessoas agradeceram este comentário:M32

Antes de mais, obrigado pelo seu comentário.
    Quanto a não ter hall de entrada foi opção pois nao vejo utilidade no mesmo.

Em relação aos wc, concordo csg.

Quanto à sala de e estar e o wc no escritorio, foi mesmo por opção pois vou utilizar como local de trabalho.

Cumps
    • M32
    • 17 outubro 2015

# 18

Colocado por: marco1só não percebo porque é que a casa tem que ser um rectangulo.

será que o terreno não dá para mais.

este exercício de plantas geralmente dá resultado quando se está a desenhar um apartamento, e até parece que é o caso.
    uma moradia acho que merece mais
    não digo que já não haja coisas interessantes, no entanto mesmo que fosse uma planta de apartamento ainda falta mais afinação
    a parte social acabava por estar mais interessante na planta original.
    quase que merecia aquele corredor ter uma janela no fim ( afastar os roupeiros), a conta da luz agradece pois durante o dia para ir aos quartos não precisa de ligar a luz.

Sim o terreno tem cerca de 650m² para construçao, esta arquitectura, para alem de achar que e funcional, foi para controlo de custos pois o orçamento é mt apertado

A parte do social, entendo que a da 1ª planta era mais apelativa mas eu não quero de todo open space.

Quanto à janela no corredor concordo consigo e vou referir isso à arquitecta

Muito obrigado

Cumps
    • M32
    • 17 outubro 2015

# 19

Colocado por: Rodri121000x a planta da Anirak!!

A planta da Anirak está excelente, mas não vai de encontro ao que eu pefi à arquotecta.

Cumps
  14.  # 20

...Que coisa horrivel!!!!... planta tão retalhada,... Só lhe vejo defeitos... mas enfim pode ser defeito meu.

0.0292 seg. NEW