Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comecei hoje as obras de remodelação do meu telhado.
    Trata-se de um telhado em telha lusa aba-canudo com 45 anos que nunca foi mexido. O inverno passado choveu-me em casa em vários locais e como as vigas já estavam com sinais de bixo da madeira e a quebrar em diversos pontos, a juntar ao facto de ter uma séria de telhas partidas, decidi avançar para a remodelação total do telhado.

    Área da laje: 154 m2
    Número de águas: 6
    Estrutura: aço galvanizado
    Subtelha: onduline ST50
    Telha: aba-canudo hidrofugada marca J Coelho da Silva
    Isolamento: lã-mineral marca Knauf 80mm com papel kraft assente directamente sobre a laje
    Chaminés: demolicação das chaminés actuais e reconstrução das mesmas (lareira e exaustor)

    Preço total já com IVA: 15400€ (100€/m2)
      110.jpg
      segunda.jpg
      3.jpg
      4.jpg
      5.jpg
  2.  # 2

    A nova estrutura será em aço galvanizado em detrimento da madeira:
      Aço.jpg
  3.  # 3

    A vista em cima da laje. À esquerda vê-se Palmela e à direita vê-se a serra da Arrábida.
      Vista.jpg
    • jafn
    • 17 setembro 2015 editado

     # 4

    Boas, somos vizinhos, sou de Palmela, Quinta da Marquesa? ou zona de Cabanas?
  4.  # 5

    Colocado por: jafnBoas, somos vizinhos, sou de Palmela, Quinta da Marquesa? ou zona de Cabanas?


    Penalva
  5.  # 6

    Colocado por: marcoaraujoComecei hoje as obras de remodelação do meu telhado.

    Devia de ter começado muito mais cedo .... vá rezando.
    Eu juro que vou fazer umas rezas para que tudo corra bem :-))
  6.  # 7

    vai utilizar o sótão??
    • r.v
    • 17 setembro 2015

     # 8

    é melhor por ai uns plasticos senão o s,pedro lembra.se de mijar
  7.  # 9

    Colocado por: marco1vai utilizar o sótão??


    Não. Vou inclusivamente baixar a altura da cumeeira dos actuais 2.5m para 2m por questões de estética
  8.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Devia de ter começado muito mais cedo .... vá rezando.
    Eu juro que vou fazer umas rezas para que tudo corra bem :-))


    Eu sei, mas só tive capital disponível agora. De qualquer forma as previsões meteorológicas dão sol e céu limpo nesta zona durante as próximas duas semanas
    • jafn
    • 18 setembro 2015 editado

     # 11

    Colocado por: marcoaraujoPenalva


    Pois, pelas fotos não andei muito longe, Penalva/Bairro Alentejano, sitio sossegado e com óptimos acessos a qualquer lado rapidamente, boa sorte com o tempo neste tipo de trabalhos.
  9.  # 12

    se não vai utilizar o sótão então aproveite e isole termicamente o pavimento do mesmo para garantir uma "boa térmica" ao piso por baixo .
    • foc
    • 18 setembro 2015

     # 13

    Boa sorte com o trabalho!

    Não sabia que ficava tão caro um telhado!!!
  10.  # 14

    Colocado por: marco1se não vai utilizar o sótão então aproveite e isole termicamente o pavimento do mesmo para garantir uma "boa térmica" ao piso por baixo .


    Não leu o meu post inicial ;)

    Colocado por: marcoaraujo
    Área da laje: 154 m2
    Número de águas: 6
    Estrutura: aço galvanizado
    Subtelha: onduline ST50
    Telha: aba-canudo hidrofugada marca J Coelho da Silva
    Isolamento: lã-mineral marca Knauf 80mm com papel kraft assente directamente sobre a laje
    Chaminés: demolicação das chaminés actuais e reconstrução das mesmas (lareira e exaustor)

    Preço total já com IVA: 15400€ (100€/m2)
    Concordam com este comentário: marco1
  11.  # 15

    Colocado por: focBoa sorte com o trabalho!

    Não sabia que ficava tão caro um telhado!!!


    Se não levasse isolamento nem sub-telha ficava 25% mais barato (passava de 100€/m2 para 75€/m2).

    Atenção que estes preços já incluem IVA.
  12.  # 16

    Colocado por: jafn

    Pois, pelas fotos não andei muito longe, Penalva/Bairro Alentejano, sitio sossegado e com óptimos acessos a qualquer lado rapidamente, boa sorte com o tempo neste tipo de trabalhos.


    É de facto um sitio fantástico pela tranquilidade. E na realidade tem tudo perto, de carro:
    O problema é que se o carro avaria estou lixado que nem um café perto tenho :P

    Todos os dias vou colocar fotos aqui da evolução do telhado. Só chego a casa às 19:00, vou ver se ainda consigo boa luz solar para tirar as fotos.
    • jafn
    • 18 setembro 2015

     # 17

    Até a estação da Fertagus tem ai a um pulinho, e para que servem os taxis
    • jafn
    • 18 setembro 2015 editado

     # 18

    ...
  13.  # 19

    Colocado por: jafnAté a estação da Fertagus tem ai a um pulinho, e para que servem os taxis


    Sim, de autocarro demoro 20 minutos até à estação da Fertagus (de carro demoro 5 minutos, mas o bus vai dar a volta ao bilhar grande).

    De casa ao trabalho (Alfragide) demoro 30 minutos de carro.
    De transportes demoro 2 horas: Autocarro para o terminal dos barcos. Barco para o Terreiro do Paço. Metro para o Colégio Militar. Carris para Alfragide.
    O preço do passe até é convidativo para a quantidade de transportes que possibilita: 60€/mês, mas as duas horas de viagem matam-me.
    • foc
    • 18 setembro 2015

     # 20

    Colocado por: marcoaraujo

    Se não levasse isolamento nem sub-telha ficava 25% mais barato (passava de 100€/m2 para 75€/m2).

    Atenção que estes preços já incluem IVA.


    Realmente a sub telha é cara, vi preços de 10€ m2

    Acho que ficava mais bem servido com xps e depois telha em cima! sim, não é sub telha, mas dificilmente as pingas que poderiam passar pela telha, passassem também pelo xps

    E era um 2 em 1..(aplicava na mesma a la de rocha)
 
0.0210 seg. NEW