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  1.  # 241

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4798710

    Ora 500mil nos States, 1 milhão em França, 2.8 milhões na Alemanha (já vamos em +/- 4.3 milhões) ainda faltam descobrir 6.7 milhões.

    Estou curioso para ver a lista que VW vai lançar.
  2.  # 242

  3.  # 243

    mais novidades fresquinhas!!!

    "Além dos diesel 1.6 e 2.0 TDI do grupo VW apanhado nas irregularidades relativas a emissões, também o 1.2 TDI poderão ter usado o ‘software’ enganador, alerta o Governo alemão, que fala de milhões de testes adulterados."

    http://economico.sapo.pt/noticias/escandalo-volkswagen-pior-que-o-esperado-governo-alemao-aponta-mais-casos_229977.html
  4.  # 244

    Colocado por: ramos1999não falta ai casas a retirarem FAP mesmo depois de 2010 e nos centros de inspecções passam e mais nada digo,,,o exemplo basta procurar retirar FAP e não faltam casas a fazer isso,,
    se o pessoal quer andar a diesel para poupar dinheiro e no final queixa-se de ter que arranjar a FAP por avaria ou entupimento e ser caro,então que andem a gasolina!!

    http://www.turbotec.pt/solucao-filtro-particulas
    Concordam com este comentário:Rodri12

    Eu ando a GPL, a 49 cent o litro, isto é um consolo
    Concordam com este comentário: electrao, Rodri12
  5.  # 245

    Hoje vou ao salão automóvel a Braga, pode ser que encontre lá alguma Sharan com 50% de desconto!! LOL
  6.  # 246

    Colocado por: callinas
    Eu ando a GPL, a 49 cent o litro, isto é um consolo
    Concordam com este comentário:Rodri12


    0,49 o litro e o resto? 10 litros aos 100 não conta?
  7.  # 247

    Colocado por: Bricoleiro

    0,49 o litro e o resto? 10 litros aos 100 não conta?


    Ainda assim fica mais barato e polui menos ;)

    Sinceramente é uma tecnolgia que não percebo bem porque não teve mais aceitação, até da maioria das marcas.

    Já andei num Panda dos novos a GPL e aquilo até era agradável
  8.  # 248

    Colocado por: Rodri12

    Ainda assim fica mais barato e polui menos ;)

    Sinceramente é uma tecnolgia que não percebo bem porque não teve mais aceitação, até da maioria das marcas.

    Já andei num Panda dos novos a GPL e aquilo até era agradável


    Porque o preço de converter um gasolina em GPL fica ao preço dum diesel e feitas as contas da diferença do preço ao litro menor do GPL e do consumo muito menor do diesel, não justifica.
  9.  # 249

    Colocado por: BricoleiroPorque o preço de converter um gasolina em GPL fica ao preço dum diesel e feitas as contas da diferença do preço ao litro menor do GPL e do consumo muito menor do diesel, não justifica.


    É curioso... todos os que têm estão satisfeitos. Pelo que ouço é verdade que o consumo não melhora, mas a diferença entre um litro de gasolina e um de GPL é bem diferente...

    E a adaptação penso que anda na casa de um 1500€ com centralina e a diferença entre um carro novo e a gasóleo penso andar na casa dos 2500 a 3000€...

    Mas pode ser que andemos todos enganados... :)
  10.  # 250

    Colocado por: Bricoleiro

    Porque o preço de converter um gasolina em GPL fica ao preço dum diesel e feitas as contas da diferença do preço ao litro menor do GPL e do consumo muito menor do diesel, não justifica.

    não gosto de gas mas isso era o preço antes deste escandalo,agora sabendo que um kit gpl custa entre 1000 e 2000 e sabendo que se o valor dos veiculos è grande partida devido ao imposto tem muitos diesels que vão aumentar de preço, o que sera logico!
  11.  # 251

    Colocado por: electraoÉ curioso... todos os que têm estão satisfeitos. Pelo que ouço é verdade que o consumo não melhora, mas a diferença entre um litro de gasolina e um de GPL é bem diferente...


    Pois é, assim como o a diferença de consumos entre 5 litros dum diesel e 10 dum GPL também é.

    Façam as contas a tudo, não façam só ao litro do GPL.
  12.  # 252

    Colocado por: Bricoleiro

    Porque o preço de converter um gasolina em GPL fica ao preço dum diesel e feitas as contas da diferença do preço ao litro menor do GPL e do consumo muito menor do diesel, não justifica.
    penso que a chevrolet tinha uma versão a gpl nova mais barata que a do diesel ... penso que era o aveo mais pequeno .
    Concordam com este comentário: ramos1999
  13.  # 253

    não faltavam pequenos carros de origem a gpl muito mais baratos que os diesels e com bons consumos,mas a verdade è que a moda não pegou o pessoal tem medo!!!
  14.  # 254

    Colocado por: ramos1999
    não gosto de gas mas isso era o preço antes deste escandalo,agora sabendo que um kit gpl custa entre 1000 e 2000 e sabendo que se o valor dos veiculos è grande partida devido ao imposto tem muitos diesels que vão aumentar de preço, o que sera logico!


    Eu não conheço nenhuma conversão para GPL que tenha custado menos de 2000 euros.
  15.  # 255

    Colocado por: ramos1999não faltavam pequenos carros de origem a gpl muito mais baratos que os diesels e com bons consumos,mas a verdade è que a moda não pegou o pessoal tem medo!!!


    Com bons consumos? Não conheço. Fazem o dobro dos diesel.
  16.  # 256

    Colocado por: BricoleiroEu não conheço nenhuma conversão para GPL que tenha custado menos de 2000 euros.


    Apesar do artigo ser de 2011, e como a inflação tem rondado zero %, aqui vai um exemplo:

    "A conversão para GPL

    Converter um motor a gasóleo para gastar GPL é demasiado caro e não traz benefícios suficientes, em termos de economia de combustível, pelo que não é feito. A conversão de um motor a gasolina para poder consumir GPL é cada vez mais popular, e estima-se que existam 45 mil automóveis a circular em Portugal a GPL. A conversão é sempre feita de modo a que o automóvel possa continuar a consumir gasolina. Aliás, o arranque do motor é sempre feito a gasolina, passando automaticamente a GPL, pouco depois. É montado um botão no interior, que o condutor pode comutar entre as posições gasolina e GPL. Isto permite um imediato aumento da autonomia máxima, somando a autonomia do depósito a gasolina com a do depósito GPL.

    A conversão de um automóvel para consumo de GPL só pode ser feita numa oficina autorizada para este trabalho específico. A lista completa dos instaladores oficiais de GPL pode ser consultada no site do IMTT (http://www.imtt.pt), onde é continuamente atualizada. A operação inclui a montagem do depósito de GPL, de novos tubos de combustível, injetores específicos, cablagem elétrica, um comutador, um indicador de nível de GPL no depósito e válvulas de segurança, além de uma “centralina” própria.

    É um processo complexo mas que os instaladores oficiais dominam há vários anos, sendo possível efetuá-lo num prazo de dois dias. O custo varia consoante o tipo de motor (quanto mais cilindros, mais caro, e não existem kits para motores com mais de oito cilindros), mas, para a esmagadora maioria dos casos (motor de quatro cilindros com injeção multiponto), custa cerca de 1500 euros, incluindo neste valor todos os componentes, mão-de-obra, a obrigatória inspeção extraordinária a que o veículo tem de ser submetido e a documentação.

    O primeiro ponto contra é que se perde a garantia do fabricante do automóvel, pelo que só se aconselha a conversão para GPL em veículos que já tenham expirado o prazo de garantia."


    http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&id=916:vale-a-pena-ou-nao-vale&Itemid=98
  17.  # 257

    Colocado por: Bricoleiro

    Eu não conheço nenhuma conversão para GPL que tenha custado menos de 2000 euros.


    então não conhece nada!!eu ja converti um opel corsa por 1200 euros,ja vai do veiculo ,potencia,injetores etc

    esta escrito no texto a seguir para alem de falar dos consumos que não são o dobro de um diesel nos carros com kit de origem !!

    http://www.superinteressante.pt/index.php?option=com_content&id=916:vale-a-pena-ou-nao-vale&Itemid=98
  18.  # 258

    Colocado por: BricoleiroEu não conheço nenhuma conversão para GPL que tenha custado menos de 2000 euros.


    "Ora bem pessoal, Já recebi 2 orçamentos. Um da cuco e outro das mastergás. Ambos são por 1400€. A cuco mete-me da Landi e a mastergás da zenit. Landi pelo que percebi é muito conhecida e reputada, mas a zenit pouco se conhece. Que me dizem?"

    http://forum.autohoje.com/forum-geral/135378-manter-gasolina-converter-gpl-ou-diesel-3.html
  19.  # 259

  20.  # 260

    acho que os valores apresentados aqui é algo que não deve de estar tão correctos ... e digo em tudo ... acho que estão desactualizados e outra um carro de origem não tem nada a ver com uma adaptação ... penso que originalmente e vendido pela marca compensa mais um GPL que um diesel e ainda temos o Hidrogenio que segundo percebi na altura a VW estava a testar aí em Portugal através dos Taxis ( Passat ou o Jetta ) era a solução melhor e mais barata , porque é que não vincou ????e hoje tinha-se livrado da fumaça toda aahahahahhaha
 
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