Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: loverscout

    e nao tem nem metade dos cromados da outra..... alem de que para valer 90 mil na alemanha..... nao me espanta que ca valha 135 mil....

    As T1 de 23 janelas são muitíssimo raras. As de 15 janelas já se conseguem com melhores preços. Cuidado é com as modificações da de 15 janelas em 23 janelas ...
  2.  # 122

    Colocado por: pedromdfAlguém sabe quais são exactamente os modelos em causa? Aproveitando a natural desvalorização deve ser uma boa aposta de aquisição.


    Desvalorização? Por causa de quatro linhas de código num programa da centralina?

    Os vw golf 2000 cc tdi cuja cabeça de motor se partia, desvalorizou? Os golf desvalorizaram por causa disso? E esse problema é bem mais grave do que umas emissõeszitas a mais ( a maioria das pessoas é para o lado que dorme melhor isso das emissões desde q não dê problema nas inpsecções o q não vai dar neste caso, pois era o mercado americano q estava em causa)
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Bricoleiro
  3.  # 123

    era bem feita que os golfs ficassem a metade do preço ,,,,,asim comprava um!!
    Concordam com este comentário: Paramonte, pedromdf
  4.  # 124


    Desvalorização? Por causa de quatro linhas de código num programa da centralina?


    O cerne das 4 linhas de código é que, se isso acontecer por cá, com a reposição do funcionamento normal nos testes não cumprem as normas de emissões, logo não estão em condições de circular.

    Mas para já, tanto quanto se sabe, o problema ocorre apenas nos EUA, dadas as normas mais apertadas.
    • eu
    • 23 setembro 2015 editado

     # 125

    Colocado por: luisvvMas para já, tanto quanto se sabe, o problema ocorre apenas nos EUA, dadas as normas mais apertadas.

    Se se confirmar que os carros emitem 40 vezes mais NOx que os limites legais americanos, então também não cumprem os limites Europeus.

    Tecnicamente, é fácil alterar o software para que os carros passem a cumprir as normas. Vão é perder binário e potência...
  5.  # 126

    Colocado por: eu
    Se se confirmar que os carros emitem 40 vezes mais NOx que os limites legais americanos, então também não cumprem os limites Europeus.

    Tecnicamente, é fácil alterar o software para que os carros passem a cumprir as normas. Vão é perder binário e potência...

    o mais engraçado no meio disso tudo è que em Portugal agora mal recebem um carro diesel vão tirar a FAP ,fazem uma reprogramação e andam a mandar 300 vezes mais particulas e tudo o resto e ninguem ou raramente isso è controlado!

    concluiindo mesmo que a volkswagem mande retificar esses carros os donos vão aproveitar e tirar tudo!
  6.  # 127

    Colocado por: ramos1999300 vezes mais particulas e tudo o resto e ninguem ou raramente isso è controlado!


    E passam as inspecções?
  7.  # 128

    Fica sempre na ideia que aconteceu qualquer coisa com os carros e isso desvaloriza na revenda. Mesmo aqui constata-se que há alguma confusão sobre o que se passa efectivamente.
    Como quem compra é que define, em maior percentagem, o valor de venda, quem vende fica um pouco de mãos atadas.
    Certamente quem tem um destes carros já está a perder ...
    • eu
    • 23 setembro 2015

     # 129

    Colocado por: pedromdfCertamente quem tem um destes carros já está a perder ...

    Mas tem a possibilidade de pedir uma choruda indemnização à VW...
  8.  # 130

  9.  # 131

    pode ser coincidência mas logo agora que a vw disse que ia inundar o mercado de carros electricos.
    Concordam com este comentário: pantorras
  10.  # 132

    Colocado por: Paramonte

    E passam as inspecções?

    passam sem problemas,,o nivel de opacidade dos gases ainda não è bem medido em Portugal,deve ser o lobi do diesel! tenho colegas meus que pegam na FAP tiram o miolo e voltam a montar e na inspecção o controlador limita-se a ver se esta la!
  11.  # 133

    Colocado por: ramos1999passam sem problemas,,o nivel de opacidade dos gases ainda não è bem medido em Portugal,deve ser o lobi do diesel


    Como é que é isso?
  12.  # 134

    Leiam bem de uma ponta à outra este artigo fala de tudo, desde comparação com outros escandalos de outras marcas até, ao descontentamento dos 11Milhões de clientes que vão ficar com os seus carros com piores prestações e consumos, após a correção do problema...
    http://blogs.estadao.com.br/primeira-classe/o-maior-escandalo-da-historia-das-montadoras/
  13.  # 135

    Colocado por: pedromdfAlguém sabe quais são exactamente os modelos em causa? Aproveitando a natural desvalorização deve ser uma boa aposta de aquisição.


    São os motores EA189 que corresponde aos primeiros 2.0 TDI.
  14.  # 136

    Colocado por: ramos1999
    o mais engraçado no meio disso tudo è que em Portugal agora mal recebem um carro diesel vão tirar a FAP ,fazem uma reprogramação e andam a mandar 300 vezes mais particulas e tudo o resto e ninguem ou raramente isso è controlado!

    concluiindo mesmo que a volkswagem mande retificar esses carros os donos vão aproveitar e tirar tudo!


    Depende, se for de 2010 em diante é melhor pensarem 2x antes de eliminarem o FAP, pois a lei obriga que todos os diesel a partir dessa data cumpram a norma anti poluição Euro V e esta só é possível com FAP.
    O que se vê é alguns carros com FAP antes de 2010 com norma Euro IV em que o FAP vem de série mas ainda não é obrigatório e esses sim podem tirá-lo.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  15.  # 137

    Colocado por: Bricoleiro

    São os motores EA189 que corresponde aos primeiros 2.0 TDI.


    Hoje já houvi na Comercial que se suspeita que sejam carros de 2009 até 2015, e que esse sistema poderá estar também aplicado na Europa nos 1.6 TDi o que se se confirmar serão à volta de 40 milhões de carros em todo o mundo e não 11 como inicialmente previsto...

    Às 10h00, dão novamente as noticias e vou ouvur com mais atenção porque 40 milhões de carro é muita coisa...
  16.  # 138

  17.  # 139

    Colocado por: Rodri12Para quem tem um VW:

    http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/negocios_num_minuto/detalhe/o_seu_carro_foi_afectado_pelo_escandalo_volkswagen.html


    Para quem tem um VW vai ficar tudo absolutamente na mesma...
  18.  # 140

    Colocado por: tostexPara quem tem um VW vai ficar tudo absolutamente na mesma...


    mas não devia... uma pessoa compra um determinado bem... e se esse bem afinal não é como o vendiam... foi burlado... logo pode e deve pedir que seja ressarcido... nos USA.... vai ser bonito ver os processos que vão levar!!!
 
0.0644 seg. NEW