Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 8 outubro 2015

     # 21

    Pois... durante esta e a proxima semana vou contatar algumas casas da especialidade para saber preços, caso n csg mais barato la tera de ser! Carrega manel!!!
    •  
      GMCQ
    • 10 outubro 2015

     # 22

    Acabei mm agra de encntrar este vide0 n0 y0u tube que m0stra c0m0 se faz a tr0ca de teclad0!

    https://www.youtube.com/watch?v=bYZTJCGuNUA
    •  
      GMCQ
    • 13 outubro 2015

     # 23

    Teclado encomendado deve chegar amanhã com a transportadora.

    Valor a pagar 36,55€...
  1.  # 24

    Colocado por: GMCQTeclado encomendado deve chegar amanhã com a transportadora.

    Valor a pagar 36,55€...


    Você com jeitinho e um pouco de pesquisa tinha feito isso home...

    :/
  2.  # 25

    Fez a melhor opção.

    Limpar um teclado não é fácil (mesmo num teclado normal)

    Limpar um teclado de um portátil, é mesmo suicidio, pois tem que levantar as teclas todas e o que prende as teclas ao teclado é plástico, muito frágil por sinal, e era bem capaz de ficar com um teclado onde metade das teclas não estariam presas.

    Assim, para além de ter um teclado com todas as teclas funcionais, é novo e limpo.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 13 outubro 2015

     # 26

    Colocado por: Tyrande

    Você com jeitinho e um pouco de pesquisa tinha feito issohome...

    :/


    Ja pesquisei no YouTube a colocação do teclado, pus o video nuns posts acima.

    A limpeza ao portatil e componentes internos n a vou fazer por mim proprio, isso implica desmontar e montar peças que desconheço o seu funcionamento!! Na loja pedem-me 15€ pa limpeza... e o teclado pedem sensivelmente o mm valor + 12€ da membrana (entendo eu, que seja o cabo de ligação entre teclado e portatil... logo aí a loja ja esta a meter dinheiro ao bolso!!
  3.  # 27

    Ontem depois de entrar no site de um jornal apareceu-me o seguinte aviso de um vírus.
      Virus.GIF
  4.  # 28

    Depois de carregar em "Remover Virus" apareceu-me o seguinte:

    Parei e não fiz mais nada. Acham que posso fazer o download, ou não o devo fazer?
      virus2.GIF
  5.  # 29

    Colocado por: PicaretaDepois de carregar em "Remover Virus" apareceu-me o seguinte:

    Parei e não fiz mais nada. Acham que posso fazer o download, ou não o devo fazer?


    Melhor conselho informático que se pode dar: Nunca carregue em links que não conhece.

    Se acha que tem um vírus, corra o antí-virus que instalou no seu computador ou então instale um provisoriamente (trial version 30 dias).

    Segundo conselho: procure nos programas instalados se existe algum programa que desconhece. Se encontrar, desinstale.

    Terceiro conselho: no Chrome, procure nas definições, extensões, add-ons instalados. Verifique se existe algum que desconhece...

    Entre outros....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  6.  # 30

    Colocado por: electraoSe acha que tem um vírus, corra o antí-virus que instalou no seu computador

    O meu Kaspersky não apanhou nada.

    Quanto aos restantes conselhos, já verifiquei e não existe nada-
  7.  # 31

    Isso que sacaste é tipo vírus.
    O karpwsky pode não detectar nada...
    Transferiste ou instalaste aquilo dá segunda imagem que colocaste?
    Se sim, tens aí vírus, malware ou spyware
    Concordam com este comentário: electrao, Picareta
  8.  # 32

    Colocado por: Picaretajá verifiquei e não existe nada-


    Fiz uma pequena pesquisa pelo nome que está na janela de notificação e repara:

    "Reimage is a program that one would never consider a computer malware at first glance. It looks like a genuine PC optimization tool and it comes with AVG Safeguard Toolbar. AVG are one of the free antivirus software developers and they often receive high ratings on free software download websites, so users are bound to believe that Reimage is a reliable program as well. However, the truth is that this program is a potentially unwated application and you will only protect your computer if you remove Reimage from your system as soon as you can. Do not keep a program in your computer if you do not find it useful."

    http://www.pcthreat.com/parasitebyid-32852en.html

    "The internet security community claims that Reimage computer security programs are misleading and potentially harmful for many reasons. Once Reimage programs, such as Reimage Repair (and others) are installed they will begin to scan a computer system for alleged issues. The scan will ALWAYS result in a large amount of errors. Even if the computer is brand new and completely updated the scan will claim that the computer is in danger. Once the scan is complete the program will claim that the system status of the used computer is “Bad” with a very high damage level. The program will not fix any alleged issues it finds if the user does not purchase the product. This is a marketing tactic that may programs like this employ. These type of deceptive marketing tactics are usually designed to scare victims into purchasing the software, which is why these programs are often described as scareware."

    http://botcrawl.com/how-to-remove-the-reimage-virus-and-uninstall-reimage-pc-repair/

    "Technically “ReImage PC Repair Online” is not a virus and is categorized as a Potentially Unwanted Program (PUP), that may contain and install other malicious programs on your computer, like malware, adware, toolbars or viruses. When installed on your computer, Reimage Repair, continuously displays messages that your computer is under security risks and you must buy the program to fix them. Another symptom upon infection, is that your computer speed may be slowed down due to malicious programs running on the background and popup ads are displayed on any website you visit."

    http://www.wintips.org/remove-reimage-pc-repair-online-unwanted-program/

    Terás de procurar melhor no teu PC.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  9.  # 33

    Colocado por: callinasTransferiste ou instalaste aquilo dá segunda imagem que colocaste?

    Não.
  10.  # 34

    Ainda bem. de qualquer das maneiras eu aconselharia a:
    Instalar o Malwarebytes antimalware ( versão gratuita). e corre para ver o que dá.
    https://pt.malwarebytes.org/
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 35

    Tem aí 2 exemplos de antispywares que tem a versão gratuita.

    http://www.superantispyware.com/
    http://www.baixaki.com.br/download/spyware-doctor.htm


    PS1: Se bem que eu ache que esses 'popups' (janelas indesejadas) que apareceram sejam publicidade para uma falsa contaminação, apenas para que baixe e instale os programas sugeridos nos mesmos!

    PS2: Mas nunca fiando, pode usar este também:
    http://www.microsoft.com/pt-pt/security/pc-security/malware-removal.aspx

    Colocado por: PicaretaOntem depois de entrar no site de um jornal apareceu-me o seguinte aviso de um vírus.
      Virus.GIF
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 36

    Isso dos popups acontecia com alguma frequencia até que instalei um extra/extensão a0 firefox - 'Adblock Plus' e acabaram-se essas janelas indesejaveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 37

    corri o Malwarebytes, e detectou 20 ameaças que foram apagadas....

    Qual é a diferença entre antimalware e antispywares ?
    •  
      GMCQ
    • 14 outubro 2015

     # 38

    Colocado por: Picaretacorri o Malwarebytes, e detectou 20 ameaças que foram apagadas....

    Qual é a diferença entre antimalware e antispywares ?


    Fica aí um pequeno esclarecimento (após pesquisa) sobre as suas diferenças, sendo que 'anti' será tudo que seja contra. ;)

    ''Um antivírus detecta vírus, no computador, que são executáveis que bloqueiam ou corrompem outros arquivos. Um antivírus não necessariamente detecta malwares, que são o que a gente chama de cracker: espionam seu computador. Existem dois tipos de malware: adware (pop-ups, as propagandas) e spywares (os invasores).
    Para esclarecer: parece que um adware é inofensivo, não é verdade? Afinal, é só uma propaganda. Acontece que esse pop-up pode vir carregado de vírus ou spywares, principalmente se você clicar em um dos seus links....''

    http://tiraduvidas.tecmundo.com.br/145959


    ''O termo "malware" é proveniente do inglês "malicious software" ("software malicioso mal-intencionado"); é um software destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar alguns danos, alterações ou roubo de informações (confidenciais ou não). Ele pode aparecer na forma de código executável, scripts de conteúdo ativo, e outros softwares."Malware" é um termo geral utilizado para se referir a uma variedade de formas de software hostil ou intruso. O termo badwares é por vezes utilizado, e aplicado em ambas verdadeiras malwares (malicioso) e software de forma não intencional prejudicial.''

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Malware


    ''Spyware consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na Internet e transmite essa informação a uma entidade externa na Internet, sem o conhecimento e consentimento do usuário
    .

    Diferem dos cavalos de Tróia por não terem como objetivo que o sistema do usuário seja dominado, seja manipulado, por uma entidade externa, por um cracker.

    Os spywares podem ser desenvolvidos por firmas comerciais, que desejam monitorar o hábito dos usuários para avaliar seus costumes e vender este dados pela internet. Desta forma, estas firmas costumam produzir inúmeras variantes de seus programas-espiões, aperfeiçoando-o, dificultando em muito a sua remoção.''

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Spyware
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Picareta
  12.  # 39

    Boas. vou aproveitar este tópico para colocar também uma questão:

    No meu Escritório, tenho um disco Externo que funciona em Rede (Servidor NAS), onde armazeno toda a informação. tá ligado a um Switch, onde ligam todos os PC's e funciona tudo em rede. não tenho informação (dados) nos PC's, está tudo centralizado no disco de rede.

    Queria fazer backup's para um disco externo, ligado por USB num dos PC's, mas todos os programas que já experimentei não funcionam com discos de rede. a solução que tenho arranjado é copiar manualmente, de tempos a tempos, o que não é mto prático.

    queria uma forma de ter sempre um outro disco com a mesma informação que tenho no disco principal.

    uma solução seria um Servidor NAS com dois Discos, um espelho do outro, mas acho que se houver problema num dos discos, a probabilidade de o outro disco ser também afetado deve ser alta.... (por exemplo uma sobrecarga de energia deve afetar logo os dois discos....)

    Sugestões?
  13.  # 40

    Colocado por: fernandoFerreiraSugestões?


    Quase todas as NAS têm sistemas de backup internos. Que marca é a sua?
    O ideal, conforme refere, é uma NAS com 2 discos ou, melhor ainda, duas NAS distintas.
    Depois basta programar backups diários uma hora qualquer da noite para assegurar os dados.

    Sem querer optar por outra NAS... a única solução para fazer isso automaticamente é manter um PC sempre ligado e fazer os backups para aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira
 
0.0252 seg. NEW