Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal,

    lembram-se deste tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/39831/arquiteto-engenheiro-coordenacao-entre-ambos/#Item_15

    "È minha dúvida é a seguinte posso entregar o projeto de arquitectura a esse gabinete e as especialidade a outro engenheiro? isto porque gostei do engenheiro, pelo motivo de ser um bom profissional e responsavel, mas acontece que estive a ver o portefólio de algumas moradias e não gostei muito, parece que é aquilo mesmo e não sai mais dali...não me identifiquei com as moradias! mas como está mais próximo do terreno sempre seria mais fácil para seguir a obra como coodenador da mesma"

    esta parte de cima foi escrito no outro tópico


    Pois não sei se não me expremi bem com o engenheiro, mas o que é certo quando vi a imagem que me mandou da futura casa, vi que realmente não era nada daquilo que estava à espera e quando vi as seguintes de igual forma, fui ver a planta, então é que não gostei nada da disposição...

    Isto pelo que percebi, o engenheiro transmitiu ao seu colaborador desenhor projetista o que pretendia, mas a pessoa em questão que fez o estudo nem se querer veio ao local...

    Pelo que terei que passar para o 1º gabinete onde fui em primeiro lugar.
  2.  # 2

    apaguei o Post.. pois enganou-se no anexo - era uma copia de um cartão de Cidadão
    [A moderação...ainda]
  3.  # 3

    Essa planta do Piso 0.. é uma desgraça...( fica aqui a imagem do pdf)
      Corel0022.jpg
  4.  # 4

    pois um dia as pessoas começam a perceber a diferença entre fazer plantas e "projectos" e fazer um projecto de arquitectura para uma casa.

    é lamentável e ainda por cima ainda estou curioso em saber quem ia realmente assinar a arquitectura.
  5.  # 5

    A sala/ cozinha, o corredor, a IS de serviço, as escadarias o acesso principal... tudo elementos hediondos!!!!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasA sala/ cozinha, o corredor, a IS de serviço, as escadarias o acesso principal... tudo elementos hediondos!!!!

    Pode ser que a cor escape...
  7.  # 7

    Respondendo à sua questão...

    Pode, é uma questão de os dois profissonais se coordenarem.

    Além do mais o projeto de arquitectura tem obrigatoriamente de ser assinado por um arquitecto.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasEssa planta do Piso 0.. é uma desgraça...( fica aqui a imagem do pdf)
      Corel0022.jpg


    O desenho das escadas é mt interessante.
    Cumpre as acessibilidades conforme circulo em I.S.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1pois um dia as pessoas começam a perceber a diferença entre fazer plantas e "projectos" e fazer um projecto de arquitectura para uma casa.

    é lamentável e ainda por cima ainda estou curioso em saber quem ia realmente assinar a arquitectura.


    Acreditas? Nem o Cliente lá vai.
    Se não for uma brincadeira para o fórum, pode ser o trabalho de um estagiário de 16 anos, de um curso profissional a mando do Eng. a comunicar.
    Cmps!
  10.  # 10

    Colocado por: doisarquitectosRespondendo à sua questão...

    Pode, é uma questão de os dois profissonais se coordenarem.

    Além do mais o projeto de arquitectura tem obrigatoriamente de ser assinado por um arquitecto.

    Boa sorte
    Nuno costa

    Www.doisarquitectos.com

    Não necessariamente, pode ser assinado por um engenheiro civil.
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasapaguei o Post.. pois enganou-se no anexo - era uma copia de um cartão de Cidadão
    [A moderação...ainda]


    muito obrigado, mas por acaso logo de seguida editei e coloquei a planta da garagem.

    Amanha coloco-a juntamente com a imagem 3D
  12.  # 12

    Colocado por: doisarquitectosRespondendo à sua questão...

    Pode, é uma questão de os dois profissonais se coordenarem.

    Além do mais o projeto de arquitectura tem obrigatoriamente de ser assinado por um arquitecto.

    Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com



    obrigado mais uma vez, mas esta situação já estava esclarecida no outro tópico.
  13.  # 13

    callinas

    já não, acabou o período de transição, só se esse engenheiro tiver entretanto feito o curso de arquitectura.
    agora arquitectura só mesmo os arquitectos é que podem assinar.
  14.  # 14

    Acreditas? Nem o Cliente lá vai.
    Se não for uma brincadeira para o fórum, pode ser o trabalho de um estagiário de 16 anos, de um curso profissional a mando do Eng. a comunicar.
    Cmps!


    Nunca vi o desenhor - projetista, o que é certo foi ele próprio com o email da empresa que me mandou os desenhos, e escreveu:" Qualquer dúvida ou alteração é só dizer", não o conheço mas tenho conhecimento que pelo menos à mais de 6 anos que trabalha para o engenheiro.
  15.  # 15

    Colocado por: psferreira2013Nunca vi o desenhor - projetista, o que é certo foi ele próprio com o email da empresa que me mandou os desenhos, e escreveu:" Qualquer dúvida ou alteração é só dizer",


    Pois... mas assim com essa "comunicação", é dificil sair daí um projecto.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas[A moderação...ainda]

    Por favor mantenha-se no seu posto de moderador, caro Pedro Barradas! Às vezes parece-me que o Fórum da Casa é "Terra de Ninguém"!
  17.  # 17

    Colocado por: marco1callinas

    já não, acabou o período de transição, só se esse engenheiro tiver entretanto feito o curso de arquitectura.
    agora arquitectura só mesmo os arquitectos é que podem assinar.

    Já apaguei, PM.
  18.  # 18

    Mas supostamente, com cursos finalizados, anteriores a uma qq data. certo?
  19.  # 19

    Junto envio a planta da garagem e imagem da frente da casa
  20.  # 20

 
0.0204 seg. NEW