Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Mas quem é que anda à caça? Vcs vêem cada coisa.
    • MDA
    • 17 outubro 2015

# 22

Se gosta da tipografia exterior da casa, e a área habitável é suficiente para o futuro. Recupere com calma e como ja foi dito com muito espirito de bricolage. Tambem foi dito para começar pelo telhado. Faça-o em condições e devidamente isolado.
    Se for para modificar fachadas, e fazer acrescentos, então honestamente deite a baixo, e faça de novo, ou va para outro sitio.
    Eu pessoalmente ia para a primeira opção. Isso bem pensado ficava uma casa impecável.
    • tnjp
    • 17 outubro 2015

# 23

Sou um completo ignorante na matéria, apenas comento porque procuro também algo do gênero. Se for para transformar numa mansão, como as que habitualmente vemos por aqui, não serve! Se for para uma casinha com o indispensável, sem luxos, sem três ou quatro wc, sem closets de 20m2, etc...parece-me que serve perfeitamente.
    Concordam com este comentário: Eli@s
  2.  # 24

Com bom gosto tudo se consegue.
  3.  # 25

Eu não gosto de vivendas modernas nem casas de 2 andares. Gosto de casas antigas, pequenas, simples e modestas com uma grande jardim. Por isso é que procuro algo dentro deste género semelhante à casa dos meus avós.
    Deitar a baixo para construir de novo deixa-me triste porque seria sempre para construir algo com a fachada igual.
    O avo do meu marido está a reconstruir uma em Viseu e só tinha o lagar de pé, nem placa para dividir o 2 andares e está absolutamente maravilhosa agora que está na fase final.
    Temos que pensar bem. Como disse terça vamos visitar novamente e tiro mais fotos para me darem a vossa opinião.
    Agradeço de coração todos os comentários.
    Concordam com este comentário: luis_guilherme, Gineta
  4.  # 26

Compreendo-a perfeitamente, os meus avós tem uma parecida e sei o valor que isso tem. Por acaso a ver algumas das suas fotos até me lembrei de detalhes da minha!
  5.  # 27

Acompanho este forum à algum tempo apesar de não ser muito activo e pelo que tenho visto na maior parte dos casos vemos projectos grandes tanto em tamanho como em €.

Infelizmente hoje em dia nem todos temos capacidade para isso, ou então não necessitamos de tanto.

Posso ser antiquado mas prefiro ter uma casa mais pequena e evitar assim um crédito a ter de viver com ele tantos anos.

Se gostou da casa e se ambos têm a mesma opinião então tem ai uma boa base de projecto. É uma base que permite ir melhorando conforme o capital disponível.
    Nos dias de hoje existem N casas antigas que são muito aproveitadas por estes factores.

Se é de Leiria basta visitar as praias do seu distrito para ver este aproveitamento generalizado.
    Concordam com este comentário: Gineta
  6.  # 28

Cara Vânia,

Esse tipo de reconstruções se não é um imóvel de família, não se ponha com amores nem invista com o coração. Haja com a frieza dos números na sua posse, ou seja leve alguém que perceba ao local e tenha consciência do quanto lhe custará fazer o que pretende.

Tenha também em mente que reconstruir pode não sair mais barato do que fazer de novo. Por fim também concordo que o existente não tem interesse suficiente para suportar grandes custos de reconstrução.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: jorgand
  7.  # 29

Colocado por: doisarquitectosCara Vânia,

Esse tipo de reconstruções se não é um imóvel de família, não se ponha com amores nem invista com o coração. Haja com a frieza dos números na sua posse, ou seja leve alguém que perceba ao local e tenha consciência do quanto lhe custará fazer o que pretende.

Tenha também em mente que reconstruir pode não sair mais barato do que fazer de novo. Por fim também concordo que o existente não tem interesse suficiente para suportar grandes custos de reconstrução.

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário:jorgand
    sim senhor um comentario com pes e cabeça
  8.  # 30

Colocado por: doisarquitectosCara Vânia,

Boa sorte
    Nuno costa
    Www.doisarquitectos.com

Olá Nuno,
    Nós temos um orçamento a respeitar porque o nosso apartamento já está pago e não queremos de maneira nenhuma pedir dinheiro ao banco para contrução.
    Vamos levar alguém entendido e se não houver forma de aproveitar o que já existe à que ponderar, porque assim o valor da propriedade está então muito alto e sai completamente do que pretendemos.
    Este tipo de casa que deixo em anexo é possível construir em Portugal? Nunca vi nada semelhante e adorava saber.

Muito obrigada
      12105777_1635636066696335_8964399821117878779_n.jpg
    • tnjp
    • 18 outubro 2015

# 31

Quantos m2 tem a casa?
    • tnjp
    • 18 outubro 2015

# 32

9.  # 33

Colocado por: tnjpQuantos m2 tem a casa?

Segundo a senhora 90m2 mas não me parecem reais pois é significativamente mais pequena que o meu apartamento que tem pouco mais. Vamos levar o lazer para tirar as medidas reais na terça.
    Já segui o tópico é muito parecida com a casa que o avo do meu marido está a reconstruir, ficou um mimo!
  10.  # 34

Colocado por: Vânia DuarteEste tipo de casa que deixo em anexo é possível construir em Portugal? Nunca vi nada semelhante e adorava saber.

Possivel é... agora fará sentido!!!? Isso é uma arquitectura completamente descontextualizada... É uma arquitectura tradicionalmente propria de climas frios ( anglo-saxónicos), com neve, muita pluviosidade, com poucas horas de sol e habitualmente inseridas em zonas de floresta...
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  11.  # 35

Colocado por: Pedro Barradas

Possivel é... agora fará sentido!!!? Isso é uma arquitctura completamente descontextualizada... É uma arquitectura tradicionalmente propria de climas frios ( anglo-saxónicos), com neve, muita pluviosidade, com poucas horas de sol e habitalmente inseridas em zonas de floresta...

Pedro, vivi muito anos na Suiça e fiquei apaixonada por estas casas. Cá infelizmente é raro encontrar alguma coisa de que goste.
    Se for para construir à que construir alguma coisa de que se goste, construir igual à Maria e ao Miguel não tem muita piada.
  12.  # 36

Colocado por: Vânia DuarteSe for para construir à que construir alguma coisa de que se goste, construir igual à Maria e ao Miguel não tem muita piada.

Correcto. e Deve mesmo ser assim... Mas a imagem que meteu, ou parecido... é fruto do "sindrome do emigrante"... Não leve a mal ( também já fui emigrante)....
    Mas todas as coisas tem o seu lugar...
  13.  # 37

Pedro, vivi muito anos na Suiça e fiquei apaixonada por estas casas. Cá infelizmente é raro encontrar alguma coisa de que goste.
    Se for para construir à que construir alguma coisa de que se goste, construir igual à Maria e ao Miguel não tem muita piada.

A Suiça tem casas lindíssimas desenhadas por bons arquitectos.
    A sua referência não passa de uma banalidade, que erroneamente pensa que é algo excepcional, não se adequando a um clima mediterrâneo...
  14.  # 38

Colocado por: Pedro Barradas
    Correcto. e Deve mesmo ser assim... Mas a imagem que meteu, ou pareceido... é fruto do "sindrome do emigrante"... Não leve a mal ( também já fui emigrante)....
    Mas todas as coisas tem o seu lugar...

Não creio que haja uma casa padrão em Portugal. A que coloquei até é bastante simples de pedra e insere-se perfeitamente numa zona de campo.
  15.  # 39

Colocado por: SG_arquitecto

A Suiça tem casas lindíssimas desenhadas por bons arquitectos.
    A sua referência não passa de uma banalidade, que erroneamente pensa que é algo excepcional, não se adequando a um clima mediterrâneo...

SG não podia estar mais enganado. Sem dúvida que tem construções lindas e outras igualmente hediondas, há para todos os gostos e carteiras.
    Ao contrário do que diz não considero que seja uma casa excepcional mas sim uma casa completamente banal, contudo bonita e dentro do estilo de que aprecio.
    • tnjp
    • 18 outubro 2015

# 40

Quanto espera gastar?

0.0283 seg. NEW