Colocado por: Vânia Duarte
Olá,
Vamos construir de raiz aproveitando as ruínas existentes no terreno que comprámos e no estilo da casa que coloquei mais acima.
Originalmente a ideia era reconstruir uma casa antiga mas encontrámos um terreno com 2 furos, fantástica exposição solar, isolado e com uma área muito maior do que pretendíamos no inicio e por metade do valor que tínhamos orçamentado para o terreno/casa.
Já tivemos 2 reuniões com o gabinete de arquitectura e até agora está a correr tudo bem.
Quando tivermos algo mais concreto como plantas coloco aqui no fórum para darem a vossa opinião :)
Colocado por: migjac
Sem indiscrição, o facto de alguns entendidos terem opinado que a sua primeira escolha tinha pouco potencial, de certa forma influenciou para procurar uma segunda escolha?
Colocado por: Vânia Duarte
Olá,
Não. Nós andávamos a ver e a ideia era vermos o máximo de propriedades possíveis antes de escolhermos. O meu sogro passou pelo terreno que comprámos e depois de o vermos decidimos que sem dúvida seria a melhor opção para nós dado que queremos uma casa com um terreno grande, e este permite que mais tarde os nosso filhos possam construir as suas casas.
Colocado por: tnjpSendo assim, os 80 mil euros como limite são para esquecer, certo?
Colocado por: tnjpVai comprar um terreno e contruir de raiz por 80 mil euros?
Há por aí vários tópicos sobre se é possível ou não construir (só construir) por 100 mil e os especialistas são quase unânimes que é impossível, em condições normais.
Colocado por: Vânia Duarte
Provavelmente terão que pagar a toda a gente (electricista, pladur canalizador, pintor, carpinteiro...) e obviamente dependerá da casa que constroem.
Colocado por: antonylemos
com certeza que o preço é relativo. mesmo que (imagino) tenha quem lhe faça isso. O materiais vão se pagar. e o tempo que alguém passa a trabalhar gratuitamente, digamos que o seu marido faça parte desses trabalhos. esse tempo tb se deve contabilizar, pois tempo é dinheiro. mesmo que pense foi gratuito, acaba por não o ser efectivamente. mas que acaba por ser mais barato ao fim do dia, isso sim.
A minha casa será construída pelos meus tios, pai e também por nós que lá andaremos no nosso tempo livre e apenas precisamos de comprar os materiais e pagar o transporte das madeiras de Espanha para cá pois será o meu tio a fazer todos os móveis, aduelas e portas como prenda o que representa uma grande economia ao fim de tudo.
Colocado por: antonylemos
que sai mais barato sai. não estou a discordar.
mas mesmo o seu tio a fazer moveis. tempo é dinheiro. mesmo que ele não cobre nada e que seja uma oferta do coração. houve despesa. despesa do seu tempo que ele lhe oferece. se conseguir contabilizar isso tudo vai ver o preço real da casa. porque uma oferta é paga por quem a oferece.
não estou de jeito nenhum a fazer um juízo de valor... porque até acho um gesto bonito. Antigamente havia muito esse tipo de entre ajuda entre as pessoas, não apenas familiares, mas a comunidade... todos ganhavam.
Colocado por: Vânia Duartepermite que mais tarde os nosso filhos possam construir as suas casas.
Colocado por: rjmsilva
Ainda há quem acredite nisto?
Colocado por: tnjpEsse tipo de construção é legal?
Colocado por: Vânia Duarte
Acredite no quê?
Colocado por: rjmsilva
Naquilo que citei, ora essa.