Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Já alguém usou ou ouviu falar neste produto para impermeabilizar as fundações da parte exterior

    https://www.labo-portugal.com/produtos/vitnoir-emulsao-preta-para-paredes-enterradas-pulverizavel
  2.  # 62

    Nao , mas tem as mesmas caracteristicas de um inertol, ou flintkote, ou imperkote L
  3.  # 63

    Ou seja apenas isto como impermeabilização exterior é um erro?!

    Deve sempre levar primário + tela 4 kg. + tela pitonad + geotexetil + tubo dreno + brita + fecho do geotexetil e terra para cima???
  4.  # 64

    Colocado por: Picareta
    Está mal, devia de ser pelo menos o L
    Concordam com este comentário:riscos

    pelo que tinha lido por ca era isso que eu desconfiava... a minha ideia era dar primeiro uma de mao com imperkot F e de seguida duas com o imperkot L

    mas na foto parece bem mais baixo apesar que ontem foi medir e o total do solo a placa de chao e de 1.20m
    • Lio
    • 26 fevereiro 2019

     # 65

    ppereira, como é que fez a sua impermeabilização?
  5.  # 66

    Boas a todos,

    Desenterrando o tópico...

    Acompanho o fórum ativamente, no entanto a minha participação é pouca, sou mais um acumulador de informações, (peço desculpa por isso) não trabalhando na área também não quero induzir ninguém em erro com "palpites"

    Sendo que vou iniciar o meu processo de construção em "breve" (estimo que por volta do inicio do próximo ano) estou a questionar-me sobre diversos pontos, sendo a impermeabilização das fundações um deles

    Ainda não tenho as especialidades finalizadas, mas estão em vias de facto, no entanto gostava de obter algumas "luzes" para eventualmente, questionar os técnicos e ficar de olhos abertos para eventuais erros (que espero que não aconteçam)

    Mas isto das impermeabilizações tem gerado alguma controvérsia aqui pelo fórum não conseguindo entender qual o modo correto para as executar

    Uma das que vi mais bem executadas (na minha humilde opinião) foi a do Tópico da "Casa dos Catitos" (que agradeço desde já a ajuda por mostrar todos os detalhes e pelo excelente blog) que seguiu da seguinte forma (resumida):

    O modo que executou foi colocar a tela pitonada por cima do betão de limpeza, nas laterais isolar com tela asfáltica, colocar outra vez a tela pitonada e o sistema de drenagem, preenchimento com terra dos espaços entre sapatas e de seguida colocar camada de brita por cima da terra compactada, voltar a colocar tela pitonada e de seguida é então feita a laje térrea.

    Até aqui acho que está ótimo na minha opinião, o que vem de seguida é que não sei até que ponto seja duplicar o sistema e entram então as minhas duvidas.

    Antes de colocar o tijolo térmico, coloca uma tela asfáltica, isto não será uma duplicação do sistema!?
    Tem de ser mesmo executado ou será que o isolamento das fundações será suficiente para evitar a salitre nas paredes?

    A pergunta mais pertinente:

    Será que com a colocação de a tela asfáltica sobre toda a laje ou somente sobe o local onde vai levar as paredes não resolveria as
    humidades ascendentes!??
    Não seria uma solução para quem começou mal com as impermeabilizações das fundações?
    Será uma solução demasiado cara, ou simplesmente não é exequível!?

    ps:. peço desculpa pelo texto alongado...
  6.  # 67

    Colocado por: gmsilvaBoas a todos,

    Desenterrando o tópico...

    Acompanho o fórum ativamente, no entanto a minha participação é pouca, sou mais um acumulador de informações, (peço desculpa por isso) não trabalhando na área também não quero induzir ninguém em erro com "palpites"

    Sendo que vou iniciar o meu processo de construção em "breve" (estimo que por volta do inicio do próximo ano) estou a questionar-me sobre diversos pontos, sendo a impermeabilização das fundações um deles

    Ainda não tenho as especialidades finalizadas, mas estão em vias de facto, no entanto gostava de obter algumas "luzes" para eventualmente, questionar os técnicos e ficar de olhos abertos para eventuais erros (que espero que não aconteçam)

    Mas isto das impermeabilizações tem gerado alguma controvérsia aqui pelo fórum não conseguindo entender qual o modo correto para as executar

    Uma das que vi mais bem executadas (na minha humilde opinião) foi a do Tópico da "Casa dos Catitos" (que agradeço desde já a ajuda por mostrar todos os detalhes e pelo excelente blog) que seguiu da seguinte forma (resumida):

    O modo que executou foi colocar a tela pitonada por cima do betão de limpeza, nas laterais isolar com tela asfáltica, colocar outra vez a tela pitonada e o sistema de drenagem, preenchimento com terra dos espaços entre sapatas e de seguida colocar camada de brita por cima da terra compactada, voltar a colocar tela pitonada e de seguida é então feita a laje térrea.

    Até aqui acho que está ótimo na minha opinião, o que vem de seguida é que não sei até que ponto seja duplicar o sistema e entram então as minhas duvidas.

    Antes de colocar o tijolo térmico, coloca uma tela asfáltica, isto não será uma duplicação do sistema!?
    Tem de ser mesmo executado ou será que o isolamento das fundações será suficiente para evitar a salitre nas paredes?

    A pergunta mais pertinente:

    Será que com a colocação de a tela asfáltica sobre toda a laje ou somente sobe o local onde vai levar as paredes não resolveria as
    humidades ascendentes!??
    Não seria uma solução para quem começou mal com as impermeabilizações das fundações?
    Será uma solução demasiado cara, ou simplesmente não é exequível!?

    ps:. peço desculpa pelo texto alongado...


    As suas questões são as questões de muitos outros donos de obra. Portanto não pense que está sozinho.

    O tema impermeabilização é um dos grandes temas da construção, aquilo que terá de garantir é isso mesmo, impermeabilidade à água no estado liquido para que não haja as ditas infiltrações, e também o corte da capilaridade. Contudo podemos pensar ainda mais além, por exemplo, adicionar isolamento térmico.

    Deixo aqui, para si, e para todos, pois a informação nunca é demais, um artigo nosso referente a este mesmo tema:
    Eurobuild - Isolamento e impermeabilização de fundações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gmsilva
  7.  # 68

    Colocado por: Atlas EurobuildO tema impermeabilização é um dos grandes temas da construção
    E depois ha modiko style...
      2021-08-11 09_48_10-Window.jpg
  8.  # 69

    Colocado por: Atlas Eurobuild


    Desde já agradeço a ajuda,

    Mas tenho uma duvida, como funciona o isolamento no caso dos Pilares/Colunas em termos de humidades ascendentes!?

    O FOAMGLAS não impede que haja humidades ascendentes através dos pilares ou estou enganado!?
  9.  # 70

    Colocado por: gil.alves


    E como funciona esse sistema se me pode esclarecer!?

    Eu pela imagem não consigo perceber qual sistema de impermeabilização é usado!!!
  10.  # 71

    Colocado por: gmsilva

    Desde já agradeço a ajuda,

    Mas tenho uma duvida, como funciona o isolamento no caso dos Pilares/Colunas em termos de humidades ascendentes!?

    O FOAMGLAS não impede que haja humidades ascendentes através dos pilares ou estou enganado!?


    Você pode isolar/impermeabilizar logo antes disso tudo, isto é, toda a estrutura assenta em foamglas.
  11.  # 72

    Quanto sãi o foamglass apenas material ao m2 para um ensoleiramento?
  12.  # 73

    Dependerá da placa que for necessária (resistência à compressão), e da espessura pretendida.
  13.  # 74

    300kpa e 50mm por exemplo
 
0.0220 seg. NEW