Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

3.  # 3

4.  # 4

5.  # 5

6.  # 6

7.  # 7

sempre puseram um vaso fechado!!!
    Concordam com este comentário: stephane
  8.  # 8

água quente sanitária

Água Quente Sanitária
  9.  # 9

Colocado por: Sergio Rodriguessempre puseram um vaso fechado!!!
    Concordam com este comentário:stephane

Sim, está fechado... Mas há aqui em casa quem não saiba!!! É melhor assim!
  10.  # 10

Agora vou-vos mostrar o tal aparelhometro que pra mim era desconhecido nestas máquinas!!
  11.  # 11

Isto é um sensor que está ligado a um termômetro...

Se alguém souber especificar mais qq coisa a respeito disto eu agradeço, pois ainda não sei lidar com isto!

Está regulado pelo eng. da Vigas. Tem horários com temperaturas diferentes! A caldeira acompanha a temperatura que está dentro de casa!
  12.  # 12

13.  # 13

Colocado por: stephane
    isso parece um termostacto via radio!! è isso?
    Concordam com este comentário: jorgealves, stephane
  14.  # 14

Termômetro com programação manual/automática!
  15.  # 15

é um cronotermostacto via radio!!
    Concordam com este comentário: jorgealves, stephane
    Estas pessoas agradeceram este comentário: stephane
  16.  # 16

Colocado por: Sergio Rodriguesé um cronotermostacto via radio!!
    Concordam com este comentário:stephane
    Estas pessoas agradeceram este comentário:stephane

Isto faz toda a diferença.. Acho que se for bem utilizado pode aproximar cada vez mais estas caldeiras às de pellets!!

Mas tem de ser bem programado porque se a casa mantiver a temperatura alta muito tempo a lenha pode apagar se e depois nada feito..
  17.  # 17

Dêem me o vosso feedback!!!

O que acham? A instalação parece vos normal??

Gostam desta caldeira?
  18.  # 18

Voce é que tem que gostar dela, se ficar satisfeito optimo. Vamos ver como ela se porta
    • C. Lobo
    • 29 fevereiro 2016 editado

# 19

Colocado por: stephaneDêem me o vosso feedback!!!

O que acham? A instalação parece vos normal??

Gostam desta caldeira?

Pelo menos tem os elementos de segurança mínimos e obrigatórios para uma instalação em circuito fechado.

Referente aos tubos da chaminé são duplos? Caso não sejam poderá eventualmente ocorrer a formação de condensados por fora do tubo.

Agora o cronotermostato ambiente ajuda muito a poupar na lenha e a manter uma temperatura dentro de casa mais estável.
    A minha caldeira apesar de ser de chama ascendente tem acopolada termóstato ambiente depois de a casa aquecer ele dá a informação que a casa já se encontra quente e então a caldeira entra em modulação e o ventilador desliga e liga de vez em quando e se a temperatura exeder 85ºC a bomba circuladora entra em funcionamento a fim da temperatura da caldeira baixar para os 80 sensivelmente.
    Acontece que depois de a casa estar quente (defenidos 22ºC) e com a caldeira carregada de lenha, sei que em pouco tempo vou ter um aumento da temperatura no interior da habitação superior a 22ºC chegando a ir para os 24ºC. mas a autonomia aumenta para mais umas duas horas.
  19.  # 20

isso bomba ou nao?

0.0570 seg. NEW