Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: riscosnão percebi?

Se percebi correctamente, os paineis de lã de rocha estão apoiados na estrutura metálica do tecto falso.

Logo, as placas de gesso cartonado ficam praticamente encostadas ao isolamento térmico e por isso não vejo como poderão ser aplicados focos no tecto falso.

Ou estarei enganado?
  2.  # 42

Colocado por: santosvieiraOu estarei enganado?

Não está. Por isso é que por cima da estrutura do tecto falso deve ser utilizado as mantas de lã mineral. As placas rígidas devem ser fixas ao tecto.
  3.  # 43

Colocado por: santosvieiraSe percebi correctamente, os paineis de lã de rocha estão apoiados na estrutura metálica do tecto falso.

correto.

Colocado por: santosvieiraLogo, as placas de gesso cartonado ficam praticamente encostadas ao isolamento térmico

correto

O resto está enganado:)
      DSCF6314 - Cópia.JPG
  4.  # 44

Colocado por: riscosO resto está enganado:)

Como é que coloca focos, quando os painéis estão sobre o tecto falso?
  5.  # 45

Colocado por: riscosO resto está enganado:)

Explique lá isso ;)
    A meu ver ou se faz como o Picareta disse ou tem de se fazer umas aberturas nos paineis de isolamento.
  6.  # 46

Colocado por: Picareta
    Como é que coloca focos, quando os painéis estão sobre o tecto falso?

A alternativa que ando a ver são uns painéis com 25mm de espessura no total e não aquecem porque são Led.
  7.  # 47

Colocado por: Minimalpainéis com 25mm de espessura no total e não aquecem porque são Led.
    ~
    exatamente
      DSCF6361 - Cópia.JPG
  8.  # 48

E será que se eu colocar no meu tecto falso duas mantas de lã de rocha cruzadas com papel kraft (a de baixo virado para baixo e a de cima virada para cima), com espessura de 6cm e 80kg/m3 cada, será eficaz termicamente? Ou acham que é exagerado e aguenta uma com papel kraft de 6cm e 80kg/m3 e a outra com menos espessura/densidade? É lógico que quanto mais preparado estiver, mais eficaz será, mas estarei a exagerar? É um último piso de um prédio sem placa e isolamento.
  9.  # 49

As mantas cruzadas aplicam-se com 3,4 cm com 30 ou 40 kg de densidade. para no total ter 6 ou 8 cm de isolamento. Se aplicar 1 de 6cm de 80kg fica bem servida
  10.  # 50

Colocado por: riscos

Daí vem os maus exemplos e as pessoas insatisfeitas que não resolveram o seu problema!
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    Que problema?? de isolamento térmico? Não me parece, a diferença de R em duas camadas de lã de rocha com 10 a 12 cm para o caso em questão não é significativo e no meu ponto de vista a diferença de preços de uma para a outra não compensa.
    Não venha dizer que são maus exemplos colocar lã de rocha com densidade 25 a 30Kg/m3 para isolamento térmico pois isso são inverdades. Lã por colocar nas suas obras densidade 80 kg/m3 o que acho que faz muito bem e o cliente fica bem servido, não queira é dizer que tem de ser densidade 80 kg/m3 sempre...
  11.  # 51

lã com 30kg de densidade, deve ser aplicada duas camadas cruzadas de 3 ou 4 cm de espessura.
  12.  # 52

Colocado por: riscoslã com 30kg de densidade, deve ser aplicada duas camadas cruzadas de 3 ou 4 cm de espessura.

Costuma usar uma camada de lã de rocha de 6cm com densidade 80 kg/m3? Será o suficiente para um último piso de um prédio sem placa?
    Estou com receio que não seja suficiente e depois já seja tarde demais. Será mais seguro uma manta de 6cm com 100 kg/m3? Ou duas mantas cruzadas de 4cm com 40 kg de densidade? E destas duas qual será o melhor?

Existe alguma tabela onde se possa consultar a relação espessura/densidade com melhoria térmica de cada caso?

Desculpem estar a insistir neste assunto, mas neste momento já vivo num último andar num prédio com as mesmas características e estou traumatizada com o frio/humidade/calor e apesar de nem tudo depender do isolamento do tecto, se o meu tecto ficar bem isolado já não me arrependo de morar novamente num último andar.
  13.  # 53

Meta as duas mantas cruzadas que enunciou, que chega. Altas densidades são aconselhadas para as questões acústicas, não é aqui o caso.
    Até pode ser lã de vidro PN20. Uma delas convem ter papel kraf numa das faces. Este deverá estar voltado para o local aquecido, portanto com a face de papel voltada contra o gesso cartonado do tecto falso.
  14.  # 54

Qualquer das soluções que apresentou vai notar diferença minimal:)
  15.  # 55

Minimal,existem soluções mais simples e eficazes para isolamento:

Veja como:https://www.youtube.com/watch?v=QNRPJnzkiWs
  16.  # 56

lol adoro.!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 57

Colocado por: Mariana AraujoMinimal,existem soluções mais simples e eficazes para isolamento:

Pois mas neste caso não tem tecto (placa) para projectar contra!!! e não se vai aplicar isto directamente sob as telhas ....
    e sendo sobre tecto falso, a lã de vidro é concerteza substancialmente mais barato que esse produto.
  18.  # 58

PB a Minimal só disse que queria isolar bem termicamente, não mencionou o factor preço. Sobre o preço você não sabe quanto lhe vai custar uma solução e outra. Embora quando se fala de preços das lãs vocês mencionam sempre sem aplicação como se a mão de obra para o aplicar fosse grátis... e nunca mencionam o custo do desperdicio.
    Eu se fosse uma leiga, no caso da Minimal já estava á beira de um ataque de nervos. Fala-se em densidades, em lã de vidro ou lã de rocha (ou canhamo) em espessuras, qual a melhor marca, com papel ou sem papel, se é para cima ou para baixo...como se complica uma coisa tão simples.
  19.  # 59

É verdade meta a espuma que a mariana vende, (aconselha), não pergunte nada, pague e meta e não se preocupe com nada:)
  20.  # 60

Os senhores do gesso cartonado compram e aplicam a lã , é corriqueiro.... não há dificuldades. E assim nem é preciso chamar mais um sub-empreiteiro com os consequentes custos associados.

0.0227 seg. NEW