Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: branco.valterVai comprar a onde? Tanto a Knauf, como a Rockwool, como a Ursa já foram mencionadas inúmeras vezes cá no fórum. Para além das mantas de lã de rocha e de vidro há ainda as de cânhamo.

E, neste caso, a casa pode arder mas o dono nem se importa muito...
  2.  # 22

É de mais! painel de lã de rocha com densidade de 80 ou 100kg/m3 com espessura minima de 6cm
  3.  # 23

Colocado por: riscosÉ de mais! painel de lã de rocha com densidade de 80 ou 100kg/m3 com espessura minima de 6cm
    Não necessita de tanta densidade, se for para essa densidade vai ser tanto ou mais caro que XPS, normalmente essa densidade é para isolamento acústico ou para isolamento térmico de alta temperatura, para isolamento doméstico 25 a 30 Kg/m3 é mais que suficiente e muito mais barato.
  4.  # 24

Colocado por: Jancido25 a 30 Kg/m3 é mais que suficiente e muito mais barato.

Daí vem os maus exemplos e as pessoas insatisfeitas que não resolveram o seu problema!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  5.  # 25

Pretendia que isolasse o melhor possível uma vez que trata-se de um último piso de um prédio dos anos 50 (por cima só existe o estafe, barrotes e telhas), por isso quanto maior for a densidade, melhor será a sua eficácia.

E há alguém que aconselhe alguma marca em especial? E há muita diferença de preços entre as marcas?
  6.  # 26

Fica bem servida com Isover, rockwool ou knauf.
  7.  # 27

E lã de rocha de 6cm com densidade de 80 a 100kg/m3 são igualmente fáceis de aplicar em tectos falsos? E não se tornam muito pesadas? No meu caso queria utilizar duas camadas e estava a pensar se não seria muito peso e se são fáceis de aplicar... E também estava a pensar no preço, alguém sabe?
  8.  # 28

Isover ja apliquei em varias obras, fica +- a 7€m2, os painéis são rígidos e fáceis de aplicar. Nao são pesados
  9.  # 29

Colocado por: riscosIsover ja apliquei em varias obras, fica +- a 7€m2, os painéis são rígidos e fáceis de aplicar. Nao são pesados

E eram de 6cm? Qual era a densidade?
  10.  # 30

Colocado por: riscosIsover ja apliquei em varias obras, fica +- a 7€m2, os painéis são rígidos e fáceis de aplicar. Nao são pesados

Riscos estamos a falar lã de rocha em manta ou paineis? De que espessura e densidade?
    Concordam com este comentário: Dacepa
  11.  # 31

painéis,6cm, 80kg/m3
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
  12.  # 32

Colocado por: riscospainéis,6cm, 80kg/m3
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santosvieira

Consegue dar-me as características térmicas deste material?
  13.  # 33

a
      DSCF6295 - Cópia.JPG
  14.  # 34

não tenho a ficha técnica á mão mas se pesquisar na net deve encontrar
    • diysol
    • 27 janeiro 2016 editado

# 35

Colocado por: riscos

Nao acredite em tudo o que le na net.

Se tiver uma dor de cabeça e procurar na net o que pode ser....vai ler QUE ESTA A MORRER!!! :))

Óbvio que não acredito em tudo ;)

Andei a ver la rocha da rockwool e aquilo tem tantas opções que nem sei o que seleccionar. Para colocar no chão de um sótão em que só tenho vigas com telhas (portanto, sem laje inclinada) o que devia colocar? Existe alguma lã rocha em que se possa andar em cima mas muito raramente?

Encontrei isto:

Absorção vapor de água:
    Nos produtos de lã de rocha
    ROCKWOOL, a absorção ao vapor de
    água é inapreciável. De acordo com:
    ASTM-C.1104 é de 0,02 vol%.

Condensação:
    A lã de rocha ROCKWOOL, devido à
    sua estrutura fi brilar, apresenta uma
    inapreciável resistência à passagem
    de vapor de água (semelhante ao ar),
    o que reduz o risco de condensações
    no seu interior.

Sendo assim porque é necessário barreira para vapor?

Estou a começar a ficar inclinado para a la rocha, incombustivel e amiga do ambiente que é o que eu queria
  15.  # 36

existe mas fica caro, porque não XPS?
    • diysol
    • 27 janeiro 2016 editado

# 37

Colocado por: riscosexiste mas fica caro, porque não XPS?

Se for algo para pisar mesmo que só seja 1-2vezes por ano então a solução nunca pode passar pela lã rocha?Ou melhor, pode mas fica carissimo, e isso?

edit: já vi que existe mas fica mesmo muito caro. Sendo assim, parece que a minha unica opção e o XPS, é pena.
  16.  # 38

Colocado por: riscosa

Neste tipo de solução apresentada pelo riscos, veja apenas um inconveniente. No caso de se querer aplicar focus encastrados no tecto falso, esta solução no o permite.
  17.  # 39

Colocado por: santosvieira

Neste tipo de solução apresentada pelo riscos, veja apenas um inconveniente. No caso de se querer aplicar focus encastrados no tecto falso, esta solução no o permite.

Existem os downlights extraplanos (Led) com 25mm que julgo que contornam este problema
  18.  # 40

Colocado por: santosvieiraNeste tipo de solução apresentada pelo riscos, veja apenas um inconveniente. No caso de se querer aplicar focus encastrados no tecto falso, esta solução no o permite.

não percebi?

0.0252 seg. NEW