Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: Anonimo16062021Juros disparam, bolsa afunda. “Muitas chamadas” nas corretoras

Essa notícia é de anteontem, entretanto as coisas estabilizaram.
  2.  # 322

Colocado por: simples

E estava à espera de quê? Que os investidores batessem palmas? Claro que nas próximas semanas será anunciado o fim do mundo como já aconteceu antes com outros intervenientes. No final o mundo continuará a girar à volta do sol. Confie em mim.

Pois continuará com mais uns 5 anos de cinto apertadissimo
  3.  # 323

Colocado por: J.Fernandes
    Essa notícia é de anteontem, entretanto as coisas estabilizaram.

Acredita nisso que disse?!? Estabilizaram no fundo poço só pode
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
  4.  # 324

Colocado por: simples

Vá a correr levantar todo o dinheiro que tem no banco que amanhã poderá ser tarde...

Quem sabe...
  5.  # 325

Colocado por: Picareta
    Aprendiz/Servente....Salário a negociar, sendo o mínimo caso não tenha nenhuma experiência.

Idade é importante?
  6.  # 326

Colocado por: J.Fernandes
    Esta história de fazer chorar as pedras da calçada traz algum contributo útil para a discussão?

Nenhum... era para tentar adormecer algumas pessoas que nos últimos dias andam a sofrer de insónias!
  7.  # 327

Colocado por: Anonimo16062021Taxas Euribor a 3, 6, 9 e 12 meses descem para novos mínimos de sempre

Que bom para quem tem empréstimos habitação.

Mas não percebi que é que isso tem a ver com a confusão que vai na política portuguesa.
  8.  # 328

Colocado por: LuisPereiraIdade é importante?

Alguém quer um aprendiz com 50 anos?
  9.  # 329

Colocado por: Anonimo16062021Nada..Só espero que as pessoas que teem creditos nao se esqueçam do que aconteceu a quatro anos e se preparem para o aumento dos juros. Sim, porque assim que as agências financeiras voltarem a avaliar Portugal vai voltar a classificação de lixo e como consequência o crédito vai ficar mais caro.
    Para mim é repugnante esta ganância pelo poder por parte dos partidos de esquerda!

Acho que você está a confundir com os juros da dívida portuguesa. A Euribor é outra conversa.
  10.  # 330

No Spiegel saiu um artigo tão tendencioso, que podia perfeitamente ter sido escrito por alguns dos utilizadores deste fórum:

http://www.spiegel.de/wirtschaft/soziales/portugal-die-unsicherheit-kehrt-zurueck-a-1062091.html#js-article-comments-box-pager

O que mais me surpreende são os comentários dos leitores. Enquanto obviamente continua a haver aqueles que tendem a achar que os portugueses são uns preguiçosos que querem viver à custa do dinheiro dos contribuintes alemães, existem cada vez mais opiniões a favor desta mudança e contra a politica de austeridade seguida pela UE e que tem acima de tudo criado ódios e inseguranças de parte a parte.
  11.  # 331

Neste campo discordo de sí, para mim deve haver sempre um valor (€€€) mínimo. Não estou a dizer se é 1500 ou 2000, ou 700. Mas tem que haver sempre um SMN do qual não se pode baixar.

Porque.. ?

Tipo um regime de escravatura? Eu dou-te pão e tecto, e tú trabalhas de sol à sol?

Sim, como as conhecidas ditaduras esclavagistas de países como Áustria, Itália, Islândia, Suiça, Suécia, a Dinamarca, a Finlândia e Noruega, que não têm salário mínimo....
    Concordam com este comentário: two-rok
  12.  # 332

Como eu gostava de ver quem defende o não aumento do salário mínimo a trabalhar num restaurante em Albufeira sem ordenado!

Eu gostava mais de ver quem defende o aumento do SMN a pagar, do seu bolso, a quem for despedido, a quem vir a empresa zarpar, ou quem não encontrar emprego por via do SMN.

Todos sabemos que não há trabalho para todos!

Isso não é verdade.

Todos sabemos que há quem mereça ganhar mil e quem mereça ganhar 100 mil!
    Todos sabemos que não se pode pagar 100 mil a todos!
    Todos sabemos que há trabalhadores e malandros!
    Todos sabemos que patrões exploradores e patrões que não o são!

Há quem fiquem de consciência tranquila quando dizem a esses menos fortunados "azar" e há quem diga a esses "vamos TODOS cuidar de ti" .

Há antes quem fique de consciência tranquila porque os benefícios do aumento do SMN parecem ser facilmente apontados, enquanto os prejuízos são mais difusos.

É obvio que se os portugueses trabalhassem de borla as nossas empresas seriam mais competitivas e não faltariam multinacionais a querer abrir fábricas em Portugal. A questão é se é esse o investimento que queremos atrair para Portugal, ou se preferimos empresas que dão formação aos seus funcionários e pagam salários dignos.

Nada nem ninguém impede tais empresas de se estabelecerem cá...

Temos assistido à emigração de muita mão-de-obra qualificada do país, que em muitos casos brilha lá fora, quando esses recursos poderiam ser aproveitados cá dentro.

Quem emigra por falta de emprego, fá-lo precisamente porque supostamente não estava a ser aproveitado. E se não estava, deve-se muito provavelmente a excesso de oferta - ou a um desencontro entre o valor da oferta e da procura..
    • AXN
    • 11 novembro 2015

# 333

Colocado por: luisvvPorque.. ?

Porque tem de haver um valor (€€€) para que qualquer cidadão ter um mínimo de qualidade de vida. E sei que se pudessem muitos patrões apenas pagariam 100€ por mês.

Repito, não estou a falar se o SMN deveria ser de 500, 700 ou 2000. Defendo que deve haver sempre um SMN que garanta o que está descrito no ponto 3 do artigo 23º da declaração dos direito humanos.

Colocado por: luisvvSim, como as conhecidas ditaduras esclavagistas de países como Áustria, Itália, Islândia, Suiça, Suécia, a Dinamarca, a Finlândia e Noruega, que não têm salário mínimo....

E os outros países? Alemanha, França, Canadá, Inglaterra, Espanha, ect, ect,

Sem contar com uma maior fuga aos impostos porque eu até posso pagar 1000 a um funcionário mas na "folha" apenas declaramos apenas 100.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 334

Porque tem de haver um valor (€€€) para que qualquer cidadão ter um mínimo de qualidade de vida. E sei que se pudessem muitos patrões apenas pagariam 100€ por mês.

Da mesma maneira que muitos trabalhadores se pudessem só trabalhariam por 5000€/mês. Isso não altera a realidade: há milhões de portugueses a receber mais que o salário mínimo, e há muitos países geralmente apontados como exemplos para tudo que não têm sequer esse salário mínimo - e no entanto as suas remunerações são mais altas.

~Repito, não estou a falar se o SMN deveria ser de 500, 700 ou 2000. Defendo que deve haver sempre um SMN que garanta o que está descrito no ponto 3 do artigo 23º da declaração dos direito humanos.

Eu também não discuto valores, apenas lhe mostrei exemplos que contradizem o que o AXN afirma.

E os outros países? Alemanha, França, Canadá, Inglaterra, Espanha, ect, ect,

A Alemanha até há pouco tempo não tinha. Mas isso não invalida o ponto: há inúmeros países-modelo, chamemos-lhes assim, que não têm SMN. Estarão a violar direitos humanos?

Adiante: o SMN é o instrumento errado para combater a pobreza, porque ao perpetuar desemprego perpetua a pobreza - quanto mais tempo desempregado, maior dificuldade de voltar a ter emprego. E no fim do período do subsídio, passa a ficar dependente do RSI, que nem de perto nem de longe chega aos valores do SMN. Na verdade, um desempregado que chega a este ponto deve ficar grato a todos quantos defendem que ele seja proibido de trabalhar por 450 euros, enquanto lhe atribuem o RSI..
    • AXN
    • 11 novembro 2015

# 335

Colocado por: luisvvEu também não discuto valores, apenas lhe mostrei exemplos que contradizem o que o AXN afirma.

Que exemplos?

Colocado por: luisvvA Alemanha até há pouco tempo não tinha. Mas isso não invalida o ponto: há inúmeros países-modelo, chamemos-lhes assim, que não têm SMN. Estarão a violar direitos humanos?

Eu não gosto de comparar o que não pode ser comparável, Portugal tem uma realidade, uma cultura, uma economia, valores, muito diferentes desses países que mencionou e daqueles que eu mencionei. Logo não gosto de fazer este "jogo" de que a mulher do vizinho é sempre melhor que a minha.

Colocado por: luisvvAdiante: o SMN é o instrumento errado para combater a pobreza, porque ao perpetuar desemprego perpetua a pobreza - quanto mais tempo desempregado, maior dificuldade de voltar a ter emprego. E no fim do período do subsídio, passa a ficar dependente do RSI, que nem de perto nem de longe chega aos valores do SMN. Na verdade, um desempregado que chega a este ponto deve ficar grato a todos quantos defendem que ele seja proibido de trabalhar por 450 euros, enquanto lhe atribuem o RSI..

Discordo, tivemos muitos anos com o desemprego baixo e com um SMN já implementado.
  14.  # 336

Colocado por: luisvvhá inúmeros países-modelo, chamemos-lhes assim, que não têm SMN. Estarão a violar direitos humanos?

Nesses países quem trabalha a tempo inteiro ganha mais que 500 euros mensais.
    • eu
    • 11 novembro 2015 editado

# 337

Colocado por: J.FernandesPor outro lado só a partir do ano passado começou a vigorar um salário mínimo na Alemanha

Porque será que eles decidiram implementar um salário mínimo? Serão estúpidos os Alemães?

Outra questão: segundo o J. Fernandes, então agora com um salário mínimo, o desemprego na Alemanha vai disparar...
    Concordam com este comentário: AXN
    • eu
    • 11 novembro 2015

# 338

Colocado por: luisvvSim, como as conhecidas ditaduras esclavagistas de países como Áustria, Itália, Islândia, Suiça, Suécia, a Dinamarca, a Finlândia e Noruega, que não têm salário mínimo....

Muitos desses países não têm um salário mínimo global definido pelo governo, mas têm salários mínimos setoriais, decididos em sede de concertação social, pelos sindicatos, entidades patronais e outras organizações setoriais.
    • AXN
    • 11 novembro 2015

# 339

Agora a pergunta da praxe: O que fará o Cavaco?

Se eu fosse o presidente Mandava o essa troika (PS, BE, CDU) as urtigas, ou vão todos para o barco (governo), ou não nomeio um Governo de minoria. Se não aceitassem, era homem para convidar o Teixeira dos Santos para 1º ministro, com o compromisso de que assim que pudesse haveria eleições

E vocês?
  15.  # 340

Colocado por: euOutra questão: segundo o J. Fernandes, então agora com um salário mínimo, o desemprego na Alemanha vai disparar...

É óbvio que vai subir.

0.1267 seg. NEW