Colocado por: Anonimo16062021Juros disparam, bolsa afunda. “Muitas chamadas” nas corretoras
Colocado por: simples
E estava à espera de quê? Que os investidores batessem palmas? Claro que nas próximas semanas será anunciado o fim do mundo como já aconteceu antes com outros intervenientes. No final o mundo continuará a girar à volta do sol. Confie em mim.
Colocado por: J.Fernandes
Essa notícia é de anteontem, entretanto as coisas estabilizaram.
Colocado por: simples
Vá a correr levantar todo o dinheiro que tem no banco que amanhã poderá ser tarde...
Colocado por: Picareta
Aprendiz/Servente....Salário a negociar, sendo o mínimo caso não tenha nenhuma experiência.
Colocado por: J.Fernandes
Esta história de fazer chorar as pedras da calçada traz algum contributo útil para a discussão?
Colocado por: Anonimo16062021Taxas Euribor a 3, 6, 9 e 12 meses descem para novos mínimos de sempre
Colocado por: LuisPereiraIdade é importante?
Colocado por: Anonimo16062021Nada..Só espero que as pessoas que teem creditos nao se esqueçam do que aconteceu a quatro anos e se preparem para o aumento dos juros. Sim, porque assim que as agências financeiras voltarem a avaliar Portugal vai voltar a classificação de lixo e como consequência o crédito vai ficar mais caro.
Para mim é repugnante esta ganância pelo poder por parte dos partidos de esquerda!
Neste campo discordo de sí, para mim deve haver sempre um valor (€€€) mínimo. Não estou a dizer se é 1500 ou 2000, ou 700. Mas tem que haver sempre um SMN do qual não se pode baixar.
Tipo um regime de escravatura? Eu dou-te pão e tecto, e tú trabalhas de sol à sol?
Como eu gostava de ver quem defende o não aumento do salário mínimo a trabalhar num restaurante em Albufeira sem ordenado!
Todos sabemos que não há trabalho para todos!
Todos sabemos que há quem mereça ganhar mil e quem mereça ganhar 100 mil!
Todos sabemos que não se pode pagar 100 mil a todos!
Todos sabemos que há trabalhadores e malandros!
Todos sabemos que patrões exploradores e patrões que não o são!
Há quem fiquem de consciência tranquila quando dizem a esses menos fortunados "azar" e há quem diga a esses "vamos TODOS cuidar de ti" .
É obvio que se os portugueses trabalhassem de borla as nossas empresas seriam mais competitivas e não faltariam multinacionais a querer abrir fábricas em Portugal. A questão é se é esse o investimento que queremos atrair para Portugal, ou se preferimos empresas que dão formação aos seus funcionários e pagam salários dignos.
Temos assistido à emigração de muita mão-de-obra qualificada do país, que em muitos casos brilha lá fora, quando esses recursos poderiam ser aproveitados cá dentro.
Colocado por: luisvvPorque.. ?
Colocado por: luisvvSim, como as conhecidas ditaduras esclavagistas de países como Áustria, Itália, Islândia, Suiça, Suécia, a Dinamarca, a Finlândia e Noruega, que não têm salário mínimo....
Porque tem de haver um valor (€€€) para que qualquer cidadão ter um mínimo de qualidade de vida. E sei que se pudessem muitos patrões apenas pagariam 100€ por mês.
~Repito, não estou a falar se o SMN deveria ser de 500, 700 ou 2000. Defendo que deve haver sempre um SMN que garanta o que está descrito no ponto 3 do artigo 23º da declaração dos direito humanos.
E os outros países? Alemanha, França, Canadá, Inglaterra, Espanha, ect, ect,
Colocado por: luisvvEu também não discuto valores, apenas lhe mostrei exemplos que contradizem o que o AXN afirma.
Colocado por: luisvvA Alemanha até há pouco tempo não tinha. Mas isso não invalida o ponto: há inúmeros países-modelo, chamemos-lhes assim, que não têm SMN. Estarão a violar direitos humanos?
Colocado por: luisvvAdiante: o SMN é o instrumento errado para combater a pobreza, porque ao perpetuar desemprego perpetua a pobreza - quanto mais tempo desempregado, maior dificuldade de voltar a ter emprego. E no fim do período do subsídio, passa a ficar dependente do RSI, que nem de perto nem de longe chega aos valores do SMN. Na verdade, um desempregado que chega a este ponto deve ficar grato a todos quantos defendem que ele seja proibido de trabalhar por 450 euros, enquanto lhe atribuem o RSI..
Colocado por: luisvvhá inúmeros países-modelo, chamemos-lhes assim, que não têm SMN. Estarão a violar direitos humanos?
Colocado por: J.FernandesPor outro lado só a partir do ano passado começou a vigorar um salário mínimo na Alemanha
Colocado por: luisvvSim, como as conhecidas ditaduras esclavagistas de países como Áustria, Itália, Islândia, Suiça, Suécia, a Dinamarca, a Finlândia e Noruega, que não têm salário mínimo....
Colocado por: euOutra questão: segundo o J. Fernandes, então agora com um salário mínimo, o desemprego na Alemanha vai disparar...