Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: euSerão estúpidos os Alemães?

Não, os sociais democratas que se coligaram com a Merckel tinham de satisfazer o seu eleitorado, apenas. E sabemos bem quais são as "bandeiras" do centro-esquerda.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 342

Em Inglaterra há o salario mínimo, que até é o valor por hora mínimo e é diferente se tens menos de 21 anos e mais de 21 anos...
    Se o problema que aqui têm colocado é de haver muitos jovens desempregados porque não fazemos o mesmo, salario mínimo diferenciado para jovens e menos jovens?

Já agora, Inglaterra tem salário mínimo á muito tempo, ainda á uns meses aumentou e vai aumentar novamente no próximo ano e o desemprego tem descido!

... e foram os conservadores! malvados!
  3.  # 343

Colocado por: AXNera homem para convidar o Teixeira dos Santos para 1º ministro

O homem que nos anunciou em 2011 mais uma intervenção do FMI?!
    Para isso mais vale convidar o chefe da CGTP para chefiar o governo.
  4.  # 344

Colocado por: LuisPereiraEm Inglaterra há o salario mínimo, que até é o valor por hora mínimo e é diferente se tens menos de 21 anos e mais de 21 anos...
    Se o problema que aqui têm colocado é de haver muitos jovens desempregados porque não fazemos o mesmo, salario mínimo diferenciado para jovens e menos jovens?

Finalmente, alguns começam a perceber.
    • AXN
    • 11 novembro 2015

# 345

Colocado por: LuisPereiraEm Inglaterra há o salario mínimo, que até é o valor por hora mínimo e é diferente se tens menos de 21 anos e mais de 21 anos...

Já agora, Inglaterra tem salário mínimo á muito tempo, ainda á uns meses aumentou e vai aumentar novamente no próximo ano e o desemprego tem descido!

Esse país é governado pela esquerda?
    Concordam com este comentário: eu
    • AXN
    • 11 novembro 2015

# 346

Colocado por: J.FernandesPara isso mais vale convidar o chefe da CGTP para chefiar o governo.

Nem me tinha lembrado desse!!
    • eu
    • 11 novembro 2015

# 347

Colocado por: simplesDesviando um pouco a discussão, o que se nota neste tópico e nas redes sociais em geral, é que os últimos acontecimentos politicos em Portugal, levaram a um debate e a uma troca de ideias que raramente se tem visto em Portugal.

A sério?

Eu só vi jogos de poder, acusações mesquinhas e muita, mas muita hipocrisia e incoerência. Em todos os partidos.
  5.  # 348

Que exemplos?

Áustria, Itália, Islândia, Suiça, Suécia, a Dinamarca, a Finlândia e Noruega.

Eu não gosto de comparar o que não pode ser comparável, Portugal tem uma realidade, uma cultura, uma economia, valores, muito diferentes desses países que mencionou e daqueles que eu mencionei. Logo não gosto de fazer este "jogo" de que a mulher do vizinho é sempre melhor que a minha.

A cultura de Portugal é diferente da italiana? E difere mais da sueca do que da alemã?

Discordo, tivemos muitos anos com o desemprego baixo e com um SMN já implementado.

Ainda bem que discorda.

Qual é o impacto do aumento do salário mínimo sobre o emprego, o nível dos salários e a desigualdade salarial em Portugal? De 2002 a 2006, o salário mínimo, descontado da infl ação, permaneceu estável, mas até ao final da década registou fortes aumentos. Em consequência, a desigualdade salarial aumentou na aba inferior da distribuição dos salários até 2006 e diminuiu fortemente no período mais recente. Contudo, osaumentos do salário mínimo diminuíram a probabilidade de emprego entre dois anos consecutivos para os trabalhadores com salário compreendido entre os salários mínimos dos dois anos.

(..)

A redistribuição do rendimento para os trabalhadores com salários mais baixos é o principal objetivo político do salário mínimo. Para atingir este objetivo, as políticas do mercado de trabalho interferem com o funcionamento do mercado, no que incorrem em vários riscos. Primeiro, o aumento do salário mínimo retira dinheiro de alguns cidadãos e entrega-o a outros. Ao fazê-lo, a produção nacional não aumenta (exceto em mercados monopsonistas). Mas chegará este dinheiro aos seus destinatários? Provavelmente não, dado que o aumento do salário mínimo poderá destruir empregos com produtividade inferior ao preço estabelecido pelo salário mínimo. Segundo, a política de salário mínimo é uma interferência exógena na gestão dos recursos humanos das empresas. Altera o preço relativo dos trabalhadores dentro da empresa, tornando aqueles que são melhor pagos menos caros, em termos relativos. Isto pode diminuir o emprego dos trabalhadores com salário mínimo. Pode também resultar numa compressão signifi cativa da distribuição dos salários dentro da empresa – aumentos menores para os salários imediatamente acima do salário mínimo. Como consequência, as características do mercado de trabalho interno da empresa importantes para a produtividade, tais como os retornos salariais para a antiguidade e os períodos de emprego longos e estáveis, podem ser afetadas negativamente.

(..)
    As atualizações mais recentes e de maior dimensão do salário mínimo conduziram a reduções signifi cativas da desigualdade salarial na aba inferior da distribuição dos salários. Esta compressão dos salários foi explicada por aumentos salariais significativos nos percentis mais baixos e aumentos salariais abaixo da média da economia nos salários medianos. No entanto, estes aumentos também estão associados a reduções no emprego, com um aumento da instabilidade de emprego dos trabalhadores com salários mais baixos.

Em 2011, o Prof.Mário Centeno pensava assim. Agora não sei..
  6.  # 349

Nesses países quem trabalha a tempo inteiro ganha mais que 500 euros mensais.

O que é estranho, tendo em conta que por lá não há SMN..

Porque será que eles decidiram implementar um salário mínimo? Serão estúpidos os Alemães?

Porque os social-democratas o exigiram para viabilizar o governo.
    Dito isto, serão estúpidos os suíços que recusaram, em referendo, instituir um SMN ?
  7.  # 350

Em Inglaterra há o salario mínimo, que até é o valor por hora mínimo e é diferente se tens menos de 21 anos e mais de 21 anos...

... e foram os conservadores! malvados!

E porque não para os mais velhos? E por região? E por habilitações? E por.. ?
  8.  # 351

Vamos ao essencial: Toda a gente fala na pouca inovação, competitividade e produtividade de Portugal!

Quem são os responsáveis por essa baixa produtividade, competitividade e inovação?!? Quem são os principais responsáveis?!
  9.  # 352

Colocado por: eu
    A sério?

Eu só vi jogos de poder, acusações mesquinhas e muita, mas muita hipocrisia e incoerência. Em todos os partidos.

Sabe ler? Então vá ler novamente o que escrevi e depois repense a sua resposta.

A opinião pública pode ter muita influência na politica mas isso só acontece se a opinião pública se interessar e for capaz de questionar.

Dos partidos estava à espera de quê? Que andassem todos de mão dada e aos beijinhos em prol do interesse nacional?
  10.  # 353

Colocado por: AXNAgora a pergunta da praxe: O que fará o Cavaco?

Se eu fosse o presidente Mandava o essa troika (PS, BE, CDU) as urtigas, ou vão todos para o barco (governo), ou não nomeio um Governo de minoria. Se não aceitassem, era homem para convidar o Teixeira dos Santos para 1º ministro, com o compromisso de que assim que pudesse haveria eleições

E vocês?

Se seguirmos os conselhos de alguns membros deste fórum, o melhor será deixar o governo nas mãos da CMVM. O estado não faz falta para nada.
    • tnjp
    • 11 novembro 2015

# 354

Mas afinal há ou não acordo á esquerda? Parece que o BE, o PCP e o PEV aprovam um governo PS mas não se comprometem em relação ao orçamento.

Isto não é o mesmo que zero? Acho que o Sr. Silva não irá na conversa...
  11.  # 355

• eu
    • 11 novembro 2015

# 356

No fundo... os políticos ;)
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  12.  # 357

Colocado por: Sergio RodriguesOs honestos!

https://www.youtube.com/watch?v=tXDFf_9LATM

Contado ninguém acredita!! Lolll

Surreal!!
  13.  # 358

Continuo a acreditar que o xô silva não vai deixar, mas se acaso o xô costa for para o poleiro tem todo o direito a ser mentiroso e não levar a cabo o que está a prometer que excede as nossas capacidades, exactamente como o outro que esteve lá 4 anos à custa da constante mentira ...
  14.  # 359

Colocado por: Anonimo16062021Fitch ameaça com corte de rating caso a dívida aumente
    http://observador.pt/2015/11/11/fitch-ameaca-com-corte-de-rating-caso-a-divida-aumente/

Mas a dívida não aumentou com o xô passos? Aumentou e bem ...
  15.  # 360

Colocado por: pedromdfMas a dívida não aumentou com o xô passos? Aumentou e bem ...

Deviam de ter avisado o Costa ....

0.1256 seg. NEW