Colocado por: AgonçalvesProponho, para Ministro da Justiça do futuro governo do PS, o engenheiro José Sócrates, profundo conhecedor dos problemas dos sistemas judicial e prisional,,,Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: luisvvEm 2011, o Prof.Mário Centeno pensava assim. Agora não sei..
"Os acordos (Bloco, PCP e Verdes) que vão levar António Costa à chefia do XXI governo constitucional diz que a taxa da RTP (2,81 euros/mês) vai passar a ser cobrada na fatura do telefone (em vez da eletricidade), uma exigência do Bloco, trava a construção de novas barragens, impede a plantação de eucaliptos e devolve o transporte gratuito a doentes não urgentes com fracos recursos económicos ..."
Mas a culpa desta situação é dele próprio! Deveria ter convocado eleições para a primavera deste ano, como muitas figuras lhe sugeriram, ficando precavido para uma situação destas e poderia convocar novas eleições em caso de impasse, que foi o que se veio a verificar.
Mas claro, ele não podia convocar eleições para essa altura, o PS ainda estava muito à frente nas sondagens e tinha que dar tempo aos seus "meninos" (PaF) de preparar a falácia do país próspero.
Tinha que dar tempo para colocar os desempregados nos estágios, deixar o governo manipular as finanças retendo o IVA devido às empresas (aqui sei bem do que falo) de modo a criar a ilusão que iria retirar grande parte da sobretaxa de IRS, que aliás já foi desmascarado porque tiveram mesmo que devolver esse IVA!
E quanto ao crescimento, até o PIB da Grécia cresceu 0,9% no segundo trimestre deste ano! Quando a economia bate no fundo, ou fica lá ou só pode subir!
A subida das exportações nos últimos anos foi bom para o país, mas esqueceram-se que grande parte das empresas não são exportadoras, principalmente as PME, não é racional cortar cegamente nos rendimentos porque asfixia essas mesmas empresas que não têm serviços ou produtos exportáveis, aumentado o desemprego.
Deveria existir equilíbrio entre os cortes de rendimento que seriam mesmo necessários, mas mantendo também rendimento nas famílias para
consumo interno! Agora cortar cegamente apenas para agradar a Sra. Merkel é que não!
Colocado por: Carvaios governos de esquerda também fazem isto???
Colocado por: luisvv
1- Portanto, a sua ideia era o PR violar a sagrada Constituição, para poder convocar novas eleições se o resultado não lhe agradasse?
2 - ??
3 - Em Portugal não foi um trimestre: já lá vão 8 trimestres consecutivos.
4 - O que não é racional é gastar 100 e cobrar 80. Tudo o resto vem daí.
5 - Conversa de chacha.Não se cortou para agradar a ninguém, cortou-se porque o Estado não cobrava o suficiente para as despesas que tinha e já ninguém lhe emprestada.
Colocado por: LuisPereiraO PS antes de saber o orçamento do governo PSD avisou logo que não aprovava.
O PSD e o CDS antes de saber o orçamento do governo PS avisou logo que não aprovava .
É uma pena que os politicos se comportem como crianças birrentas quando estão numa brincadeira com os amigos.
O PS fez birra porque não mandava na brincadeira!
O BE e o PCP sempre fizeram birra porque nunca gostaram da brincadeira!
O PSD e o CDS agora fazem birra porque deixaram de mandar na brincadeira
Era preciso alguém para dar umas boas palmadas nos birrentos!
Assim cada vez mais os portugueses gostam menos da politica e dos politicos.Concordam com este comentário:ClioII
Colocado por: coelhinho78<1 - À luz da constituição, o Presidente da República pode dissolver a assembleia e convocar eleições até 6 meses antes de acabar o mandato. Não acha que seria a melhor solução no cenário que se apresenta neste momento? Pois, se as eleições tivessem sido realizadas há 6 meses atrás isso seria possível. Foi culpa do próprio Presidente!>
Acho que muito se fala da Constituição, mas poucos a leram. Se todos os que defendem que as eleições deviam ter sido na primavera, a tivessem realmente lido, em vez de andarem a mandar bitates para o ar e a repetir argumentos que nem são seus, saberiam perfeitamente que:
A Constituição não permite que as eleições fossem realizadas na primavera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Colocado por: coelhinho78Acho que muito se fala da Constituição, mas poucos a leram.
Colocado por: coelhinho78A Constituição não permite que as eleições fossem realizadas na primavera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 - À luz da constituição, o Presidente da República pode dissolver a assembleia e convocar eleições até 6 meses antes de acabar o mandato. Não acha que seria a melhor solução no cenário que se apresenta neste momento? Pois, se as eleições tivessem sido realizadas há 6 meses atrás isso seria possível. Foi culpa do próprio Presidente!
2 - Nos últimos 4 anos, este presidente nunca foi mais do que uma extensão do próprio governo. Não concorda que em 2015, antes das eleições foi pintado, pelo governo, um cenário maravilhoso do país?
3 - Depois de tanta destruição, a economia só podia subir, não me parece que este governo tenha muito mérito nisso.
4 - A mim parece-me mais racional gastar 80 e cobrar 80. O problema está aí, o anterior governo só foi cobrar mais, porque a redução das "gorduras do estado" não se verificou.
5 - Voltamos ao mesmo eu preferia uma maior redução das despesas o governo preferiu sempre cobrar mais! O governo de José Sócrates caiu porque a oposição liderada por Passos Coelho dizia que o povo não podia aguentar mais subida de impostos e cortes, o mesmo dizia o Sr. Presidente da República na altura. E o que se passou depois foi o que se viu!
De um lado está a extrema esquerda, mas do outro lado está a coligação que se encostou demasiado à direita.
Colocado por: JOCORJá que parece ter lido bem a Constituição, diga lá qual é o artigo que indica/impõe/proibe isso.
Colocado por: coelhinho78Pode ler os artigos 171 a 174 e fica esclarecido.