Então o meu caro concordará quando digo que só se encontra uma solução estável com novas eleições, de preferência com as duas coligações a irem a votos
Colocado por: cla_pereiraA argumentação perspicaz e verdadeira não tem resposta e o insulto é a demonstração do desespero.
Colocado por: J.Fernandes
Onde você vê argumentação perspicaz e verdadeira, eu vejo demagogia barata e discurso panfletário.
Colocado por: cla_pereiraO que os srs. queriam era governar eternamente sem haver eleições
Colocado por: cla_pereiraNunca esperei ver a direita desrespeitar a democracia de forma tão frontal.
Colocado por: j cardosoRecordo que não há muito o PSD e o CDS se apresentaram a eleições separados, tendo acabado por formar depois (legitimamente) um governo de coligação sem que se visse por parte dos outros partidos e dos seus apoiantesbom dia acho que compara o incomparável , quem ganhou as eleições foi o PSD e foi este que governou o país , a coligação que aconteceu foi para poupar serviço pois na mesma poderia ter sido eleito um governo sem maioria que neste caso passado no parlamento tinha o voto da bancada do CDS ... ou seja foi criar uma maioria num governo que tinha ganho as eleições ... muito diferente de colocar 3 derrotados a governar um país !!!!! para mim que volto a dizer que não tenho orientação politica algumas porque esta não existe em Portugal acho que a solução mais inteligente e viavel é e será as novas eleições , não vejo o porquê do medo ...
Colocado por: BricoleiroÉ ilegal ou anti constitucional?
Colocado por: j cardosoconsidero ilegítima a marcação de novas eleições.
Colocado por: j cardosoRecordo que não há muito o PSD e o CDS se apresentaram a eleições separados, tendo acabado por formar depois (legitimamente) um governo de coligação sem que se visse por parte dos outros partidos e dos seus apoiantes a peixeirada que agora se vê por parte da PAF e de alguns dos seus apoiantes.
Colocado por: j cardosoOnde esteve a estabildade no governo anterior quando o Ministro das Finanças se demitiu ou quando o Vice - Primeiro Ministro ameaçou demitir-se irrevogavelmente?
Colocado por: Bricoleiro
É ilegal ou anti constitucional? Não.
Estão a fazer o mesmo que o Sr. Costa fez, usar o direito que a constituição lhe confere para dar resposta ao cometido pela esquerda da mesma forma.
Se é correcto eticamente? Para mim a resposta é não, mas o que a esquerda quer fazer muito menos é.
Colocado por: simples
É irrelevante. Até podiam atirar-se para o chão e fazer birra que isso não ia mudar os factos.
A coligação PaF, ao contrário do PS, não está em condições de governar e por isso o presidente só tem que cumprir com as suas obrigações e indigitar António Costa para formar governo.
Colocado por: LuisPereiraO nosso Presidente, depois de um fim de semana prolongado pela Madeira voltou ao serviço!
O país pode esperar... é preciso é ter calma!
Onde esteve a estabildade no governo anterior quando o Ministro das Finanças se demitiu ou quando o Vice - Primeiro Ministro ameaçou demitir-se irrevogavelmente?
O PS tem 32% e tem apoio de 18%, sim sr, tem de lhes dar posse. É trigo limpo.
Por último, deixar uma nota sobre "ilegal ou anti constitucional", o que um constitucionalista já veio a público dizer é que não é constitucional este governo continuar e explicou porquê.
O governo é de gestão quando é formado. Se houver uma moção de rejeição aprovada, as suas funções cessam e tem de ser formado novo governo.
O que o Cavaco está a fazer é adiar a única solução possível e que é a solução natural das formações de governo.
Ilegítima porquê?
Nem vale a pena lembrar que em 2004 o PR dissolveu uma assembleia em que havia uma estável maioria absoluta a sustentar um governo.
Imagino que tivesse havido alguma peixeirada se um dos partidos dessa coligação fosse assumidamente anti-democrático, anti-europeísta e inimigo da iniciativa privada.
Nem sei porque se continua a usar este argumento
Afinal o governo não durou a legislatura completa?!