Colocado por: simplesNo entanto garanto lhe que a divida pública portuguesa é dos investimentos mais seguros que atualmente tem disponíveis.
Colocado por: ANdieselNão me venha dizer que não pode escolher, pois não é essa a questão!
Colocado por: smar
No dia que tiver que pagar ordenados em vez de o receber, vai pensar de maneira diferente :)
Colocado por: ANdiesel
Sim, os chineses pensam muito diferente. Trabalhar 18horas seguidas e sem folgas, afinal os patrões estão a pagar um ordenado (muito baixo por sinal), podem exigir tudo do trabalhador. Afinal para quê dar algumas regalias e bem estar aos funcionários? O que interessa é escravizá-los. O patrão que paga um ordenado mínimo a um empregado, comprou uma ferramenta de trabalho. Como tal, é fazer com que trabalhe ao máximo, sem qualidade de vida!! O que interessa é o lucro máximo do patrão!!
Colocado por: marcoaraujo
Eu sou patrão... já pago ordenados á vários anos.
Já somos dois, sendo assim os seus funcionários devem estar felizes por só trabalharem 35h
Até agora não se queixam. Um dos pilares para o sucesso de qualquer empresa é a baixa rotatividade. Os meus funcionários trabalham 35 horas e têm 30 dias de férias. Assim garanto que consigo ter os mesmos funcionários durante vários anos consecutivos e dessa forma escuso de andar a formar novos funcionários sem experiência.
Mas recebem por 35h de trabalho ou por 40? faz toda a diferença
Mas recebem por 35h de trabalho ou por 40? faz toda a diferença
Colocado por: ANdiesel
Sabe que quando a FP passou de 35h para 40h não houve valorização salarial, certo? Assim, deverá passar para 35h com o mesmo ordenado. (De qualquer modo eu estou fora dessa corrida, mantive as 35h).
Existem outros aspetos que potenciam a produção que não só a carga horária. Empregado contrariado e cansado, só faz asneira. Empregado motivado e feliz, trabalha com gosto, logo é muito mais produtivo. Além dos aspetos que o marcoaraujo referiu, manter a mesma equipa unida e satisfeita durante anos.
Infelizmente a curta visão da maioria dos patrões privados ainda é a de explorarem o desgraçado. Se virem o caso de grandes empresas, a filosofia é bem diferente. Bons ordenados e muitas regalias. Resultado? Funcionários mais que produtivos (e não é pelas horas de trabalho...).
O que confirma que afirmações como o Luís fez do tipo "os mercados são pessoas como nós" são mera conversa da treta.
Qual foi o fundo que perdeu dinheiro com a divida pública portuguesa nos últimos 5 anos? Que eu saiba nunca ganharam é tanto com a divida pública como nos últimos 5 anos.
E mais, se por ventura os portugueses deixassem de servir a divida, os investidores não deixariam apenas de comprar a divida portuguesa mas também a divida dos restantes países da zona Euro. Por isso, e só por isso, é que houve injeções de capital em Portugal e na Grécia e foi imposta austeridade máxima a esses países.
Não houve qualquer preocupação económica ou social nesta crise. A única prioridade foi proteger o capital.
Colocado por: marcoaraujoA mentalidade tacanha não é apenas do empresário da PME: os administradores das grandes empresas têm como objectivo remunerar os acionistas, ou seja, o lucro a curto prazo. O longo-prazo não lhes interessa (infelizmente).
Colocado por: simples
Meu caro, qualquer investimento tem um risco associado senão não faltavam pessoas a querer investir. No entanto garanto lhe que a divida pública portuguesa é dos investimentos mais seguros que atualmente tem disponíveis.
Posto isto, repito: no risk, no fun, ou se quiser de outra forma, quem investe tem que estar ciente que pode perder.
É obviamente inveja. Se fosse equidade defendia as 35 horas para todos, privado e FP (é o que eu defendo).Concordam com este comentário:ANdieselEstas pessoas agradeceram este comentário:ANdiesel
Colocado por: J.FernandesVocê é um tipo bem informado. Já a Moody´s, a S & P e a Fitch são uma cambada de nabos que ainda não conseguiram alcançar o que você já viu há muito, e consideram que o rating da república portuguesa é lixo.
Recebem ligeiramente acima da média do que um trabalhador da concorrência (que trabalha 40h) recebe.
Arranjar bons funcionários e rete-los é incrivelmente dificil. Não há nada pior do que arranjar um bom funcionário, extremamente competente e profissional e ele apresentar uma carta de demissão para ir trabalhar para a concorrência. Isso deve ser evitado ao máximo. Para mim, isso funciona com o vencimento, mas acima de tudo com carga horária e férias. Infelizmente neste tipo de trabalho (hotelaria) não faz grande sentido existirem bónus de desempenho, pelo que tenho de me virar para outros mecanismos. Vocês não têm noção do quão dificil é arranjar algo tão "básico" como uma boa empregada de limpeza.Estas pessoas agradeceram este comentário:smar
Colocado por: luisvvO reverso da medalha é que quem pede emprestado tem que perceber que o risco aumenta o custo. E em vez de se queixar que os juros aleijam muito, paga e cala, ou arranja forma de não ter que pedir emprestado.
Se eu tivesse vivido acima das minhas possibilidades até poderia concordar consigo e ficar contente por outros pagarem a minha divida.
Como não foi o caso e não devo nada a ninguém acho que está a comparar alhos com bugalhos.
EDIT: investir é um ato voluntário, pagar a divida dos outros não é.
Colocado por: luisvvPS: a insistência na "dívida dos outros" é comovente. Se ao menos não andassem sempre a dizer que o "Estado somos nós"....