Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Se está nos poderes do presidente... sim!

    São as regras democráticas, quer se goste ou não!
  2.  # 102

    Colocado por: LuisPereira
    Ainda estou para perceber tanto alarido quando a democracia funciona!


    Se, ou quando, perguntarem aos 80% dos votantes que não votaram nem no BE nem no PCP se aceitam a situação que está em cima da mesa, talvez fique a perceber.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 103

    Eu não votei nem num nem noutro... e estou satisfeito!
    • AXN
    • 10 novembro 2015

     # 104

    Colocado por: LuisPereiraEu não votei nem num nem noutro... e estou satisfeito!


    Ainda bem, mas posso concluir que para sí os governos minoritários não podem governar?
  4.  # 105

    Colocado por: AXNSe por ventura as coisas não correrem como o previsto (o que raramente acontece) os apêndices do PS poderão sempre lavar as mãos.


    Mas qualquer pessoa racional vê isso... Só quem está cegado pelo poder e pela ambição pessoal é que enterra a cabeça na areia...

    O BE e o PCP vão puxar o tapete ao PS... Ou haverá alguém que acredite que isto é uma situação estável e que vai durar 4 anos??!

    Aliás, se isto fosse sério só podia haver um acordo...assinado por todos...
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 106

    E não venham com exemplos da Europa porque nesses países quem vota SABE A PRIORI que os partidos x e y se podem coligar e "passar à frente" do partido Z que foi o mais votado.

    Olha que não, olhe que não. Ou acha que os eleitores dinamarqueses ou belgas sabiam de antemão qual a coligação ia ser formada para governar?

    O que está a acontecer é uma FRAUDE! Se as pessoas soubessem que o PS se podia coligar com a extrema esquerda os resultados eleitorais NUNCA seriam iguais...

    Vamos ser rigorosos: essa é apenas a sua opinião, provavelmente baseada no seu particular desejo. Não é um facto, a não ser que possua algum poder mediúnico que lhe permita adivinhar a vontade de todos os eleitores - e nesse caso não seriam necessárias eleições, bastava consultar o Professor Erga Gomes Karamba e logo obteríamos o resultado.
    Quanto à acusação de fraude, enfim...acho que nem comento. Afinal de contas sempre que nos tribunais se desenrola um processo de fraude há sempre pelo menos dois advogados com opiniões distintas, um em cada parte litigante. - e há sempre um deles que está enganado. Parece-me que aqui é o Erga Gomes - a não ser que me prove o contrário.
  6.  # 107

    Colocado por: AXN

    Ainda bem, mas posso concluir que para sí os governos minoritários não podem governar?


    Claro que podem, se tiverem apoio na Assembleia da Republica...Mas parece que este não tem esse apoio!
  7.  # 108

    erga

    obsessão??
    cego pelo poder?'
    é a sua leitura, outros teem outra para azar seu. é tão simples como: tudo menos os que la estão agora. mais tarde poderão voltar outra vez, mas agora a maioria do povo disse que não os queria. e se os seus representantes ( ps be pcp ) o decidirem então qual é o seu drama???
    falta de democracia? repudio pelas pessoas que em maioria não pensam como o erga??
    que falta de "desportivismo", para já não lhe chamar outra coisa.
  8.  # 109

    para quem ja esfrega as maos de contentamento, acho que o estao a fazer cedo demais....... ainda se vao constipar!
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 110

    eu não esfrego as mãos.
    estou tranquilo e aceito o livre desenrolar e democrático da situação, seja ela qual for, agora não ando é a espumar como muitos que c%$/no que a maioria do povo quer e só destilam veneno.
    alias aquelas bancadas em que se viu sorrisos e gargalhadas ao jeito mais caceteiro e oco cheio de arrogância, é que não é um bom exemplo de certeza.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, ghost12
  10.  # 111

    O regime francês também é semi-presidencialista

    Pensei que era presidencialista, a menos que já tenham mudado.
  11.  # 112

    Há pormenores...
    Obviamente a coligação ganhou, mas também é certo, que há menos Portugueses que querem a coligação lá, basta ver que a vitoria foi bem inferior à que ocorreu à 4 anos. Quer dizer que muita gente mudou de opinião e não "os quer lá..." como se costuma dizer.
    A democracia está a funcionar, e mostra que agora quem ganha "não fará o que e lhe apetece", pois a ideia era mesmo essa, se não, para que eram precisos deputados na oposição, se não se pode fazer oposição.
    Digo até , neste governo são todos uma cambada de "putos" e "canalha", pois em tempos de gente adulta e racional, o PSD teria chegado a um acordo com o PS. No entanto também realçar que um acordo entre PSD com PS, seria um contrasenso a tudo que todos vêm anunciando. Basta ver os ministros nomeados que saltam, de uns cargos para os outros.... Enfim, vivemos neste pais, ou o aceitamos ou nos resta emigrar
  12.  # 113

    Colocado por: Erga OmnesO que está a acontecer é uma FRAUDE! Se as pessoas soubessem que o PS se podia coligar com a extrema esquerda os resultados eleitorais NUNCA seriam iguais...


    No anterior governo, PSD e CDS-PP formaram coligação após as eleições... :)
    Concordam com este comentário: callinas
  13.  # 114

    Colocado por: ClioIINo anterior governo, PSD e CDS-PP formaram coligação após as eleições... :)


    Com um pequeno pormenor... Formou governo o partido que ganhou as eleições...
    Concordam com este comentário: Matilde, loverscout
  14.  # 115

    Colocado por: Erga Omnes

    Com um pequeno pormenor... Formou governo o partido que ganhou as eleições...
    Concordam com este comentário:loverscout


    esqueça isso...... cada um da a interpretação que quer aos resultados! ha quem diga que o partido da esquerda é que ganhou as eleiçoes! eu nem sei que partido é esse..... mas pronto!
    Concordam com este comentário: two-rok
    • DVilar
    • 10 novembro 2015 editado

     # 116

    Colocado por: callinasDigo até , neste governo são todos uma cambada de "putos" e "canalha", pois em tempos de gente adulta e racional, o PSD teria chegado a um acordo com o PS.


    Era preciso que o Costa quisesse esse acordo, algo que desde o princípio se percebeu que não queria. Ele quer ser 1º Ministro e dá as cambalhotas que forem necessárias. Aínda estou para saber quem é a cambada de putos e canalha.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15.  # 117

    Quem ganhou as eleições forma governo. Foi o que aconteceu.

    Se não conseguem maioria na assembleia querem o quê? Que seja a maioria da assembleia a curvar-se perante a minoria para aprovar o que, segundo eles, está errado?

    Da solução apresentada não me agrada que os dois partidos que chegaram a acordo com o PS não assumam parte na governação.

    Para aqueles que dizem que um governo de esquerda não durará 1 ano, pensem no que era o PP antes de se coligar com o PSD... não tenham a memória curta.
    Concordam com este comentário: LuisPereira, simples
  16.  # 118

    "Hoje é o dia de despedir Passos e Portas. A estabilidade deixará de ser a da chantagem contra os pobres. Haverá estabilidade porque, em vez de cortes, haverá devolução de salários e pensões; nenhuma carga suplementar nos impostos sobre o trabalho e os bens essenciais; fim do ataque ao Estado social, saúde, educação, segurança social."

    Mariana Mortágua, Facebook
  17.  # 119

    Para os esquecidos e para os que não sabiam:
    Em 1999, o PS ganhou as eleições e teve mais votos e mais deputados do que na eleição anterior, em 1995. Mas não conseguiu a maioria absoluta, ficando com 115 deputados. Perante isto, e sem dispor de qualquer maioria ou solução de governo alternativa, PSD apresenta uma moção de rejeição e tenta derrubar o governo.
    Concordam com este comentário: ghost12
  18.  # 120

    mas é certo que o costa vai ser primeiro ministro? alguem tem certeza disto? julgo que estão a fazer a festa cedo demais!
    Concordam com este comentário: two-rok, André Barros
 
0.0628 seg. NEW