Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: simplesE acha que era um país melhor quando tinha 1 rico?

    Sim, porque tinha alguém com capital para investir, podendo criar riqueza para si, para os trabalhadores e fornecedores.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. a construção da riqueza é que tem que ser mais justa. isto não é distribuir por distribuir, entenda.
  3. Colocado por: marco1a construção da riqueza é que tem que ser mais justa. isto não é distribuir por distribuir, entenda.


    O que é para si justiça? Igualdade? A igualdade nunca foi justa, as pessoas são diferentes.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • smar
    • 4 dezembro 2015
    Colocado por: marco1a construção da riqueza é que tem que ser mais justa. isto não é distribuir por distribuir, entenda.


    Quer fazer um decreto lei para isso?

    A sociedade é que tem que lutar por isso, países no norte da europa parece que o fazem automaticamente, todos ganham bem e vivem bem

    Temos que fazer por isso e não meter os socialistas, pior, os comunistas ao barulho :)

    sim este post foi bastante pesado
  4. Colocado por: marco1mais um exemplo de uma logica tão básica que nem tem discussão.

    Já aquela lógica de só trabalhar quem quiser e todos receberem salário, é que você acha muito racional.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5. smar

    com tanta convicção, o que há para discutir consigo??
  6. Colocado por: simplesAumentar o salário mínimo poderá fazer baixar os lucros de um rico mas não é por isso que ele deixa de ter lucros e de ser rico.

    E se o rico confrontado com o aumento de custos salariais na sua empresa, em vez de contratar 20 funcionários novos por ano, passar a contratar 18? Num caso desses quem perde?
    • smar
    • 4 dezembro 2015
    Colocado por: marco1smar

    com tanta convicção, o que há para discutir consigo??


    Realmente pensado assim bem que podemos encerrar o tópico, eu não consigo convencer o Marco e o Marco muito menos me convence a mim
  7. Colocado por: J.FernandesTirando?!
    Pelo contrário, nunca as classes mais desfavorecidas foram tão protegidas como agora. Relembre-me lá um período histórico em que tenha havido mais subsídios, pensões, saúde e educação pagas pelo estado, etc., etc.

    Oi? Nunca existiram tantas pessoas pobres e tantas pessoas a passar dificuldades a ponto de passar fome!!!

    Colocado por: J.FernandesSim, porque tinha alguém com capital para investir, podendo criar riqueza para si, para os trabalhadores e fornecedores.

    O problema é que as grandes potências optam por explorar ao máximo os trabalhadores, aproveitando-se da sua necessidade desesperada em ganhar qualquer miséria.


    Colocado por: smarA sociedade é que tem que lutar por isso, países no norte da europa parece que o fazem automaticamente, todos ganham bem e vivem bem

    Já disse várias vezes isso. Mas os patrões aqui do fórum continuam com a ideia que tem que se explorar ao máximo o trabalhador, se possível fazê-lo trabalhar de sol a sol. E nada de aumentos salariais, que isso pode reduzir as margens de lucro de milhões (que são pequenas).


    Colocado por: J.FernandesJá aquela lógica de só trabalhar quem quiser e todos receberem salário, é que você acha muito racional.

    Pois realmente também não me parece que isso seja possível. Mas já temos essa gente em Portugal...


    Colocado por: J.FernandesE se o rico confrontado com o aumento de custos salariais na sua empresa, em vez de contratar 20 funcionários novos por ano, passar a contratar 18?

    Mas só será assim se o rico for egoísta. (Ok, sim, eu sei que são!!)
  8. Colocado por: ANdieselOi? Nunca existiram tantas pessoas pobres e tantas pessoas a passar dificuldades a ponto de passar fome!!!


    Isso é falso.
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Colocado por: Bricoleiro

    Isso é falso.

    É? Mostre-me lá provas que os pobres cada vez vivem melhor e que tem reduzido o número de pessoas a passar dificuldades/fome.
  10. Colocado por: ANdiesel
    É? Mostre-me lá provas que os pobres cada vez vivem melhor e que tem reduzido o número de pessoas a passar dificuldades/fome.


    Se quer tribunal forista, terá de me mostrar primeiro provas do que você insinuou antes de mim.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 4 dezembro 2015
    Então foi rejeitada a rejeição ao novo governo? Mas quem é que não acreditava nisto? "ah como tu fizeste também vou fazer nhan nhan".
  11. Colocado por: J.FernandesE se o rico confrontado com o aumento de custos salariais na sua empresa, em vez de contratar 20 funcionários novos por ano, passar a contratar 18? Num caso desses quem perde?


    Pode obviamente fazê-lo, está no seu direito e ninguém o poderá impedir. Aliás isso nem é uma questão nova e acontece todos os dias.

    No entanto não percebo porque haveria de fazê-lo se com 20 funcionário poderia ganhar mais.
  12. Colocado por: ANdieselOi? Nunca existiram tantas pessoas pobres e tantas pessoas a passar dificuldades a ponto de passar fome!!!

    Como?! Veja o que tem sido a evolução dos indicadores sócio-económicos da população portuguesa desde o 25 de Abril e depois diga alguma coisa.
    Ou pergunte aos seus pais ou avós como é que viviam e terá a resposta.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, two-rok, Bricoleiro
  13. Porque mais raciocínio básico que isto deve ser impossível, tentem ler sem se rirem:

    São assim os "socialistas"

    http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/motorista_bate_e_foge_com_soares.html
  14. Colocado por: ANdieselO problema é que as grandes potências optam por explorar ao máximo os trabalhadores, aproveitando-se da sua necessidade desesperada em ganhar qualquer miséria.


    Colocado por: ANdieselJá disse várias vezes isso. Mas os patrões aqui do fórum continuam com a ideia que tem que se explorar ao máximo o trabalhador, se possível fazê-lo trabalhar de sol a sol. E nada de aumentos salariais, que isso pode reduzir as margens de lucro de milhões (que são pequenas).

    Lá vem a cassete de sempre, a tocar desde a revolução industrial.

    Essa conversa em 1975 já era ultrapassada e completamente desalinhada da realidade. Hoje, alguém com o mínimo de lucidez e senso comum, apenas lhe pode atribuir um interesse meramente arqueológico.


    Colocado por: ANdiesel
    Mas só será assim se o rico for egoísta. (Ok, sim, eu sei que são!!)

    Mais uma faixa muito conhecida da mesma cassete.

    Sim , porque os que não são ricos são um exemplo de filantropia, são todos como a Santa Casa.

    Aliás, se há coisa que define os seres humanos é a completa ausência de egoísmo.
    Concordam com este comentário: two-rok
  15. Colocado por: simplesNo entanto não percebo porque haveria de fazê-lo se com 20 funcionário poderia ganhar mais.

    Porque não é líquido que ganhem mais com 20 funcionários, dadas as supostas novas condições salariais.
    Concordam com este comentário: two-rok
  16. Não estava a falar do pré e pós 25 de Abril. Se for a comparar aí até pode ter razão, mas aí sugiro-lhe que compare os "índices" de felicidade com que as pessoas viviam. As pessoas eram mais pobres, mas eram mais felizes. A ignorância tem as suas vantagens.

    Referia-me a dados mais recentes, já nos anos 2000 e tal. A pobreza tem aumentado, pelos menos é essa a minha percepção social e aquilo que os meios de comunicação social difundem. Se estou enganado corrijam-me (foi por isso que lhe disse aquilo Bricoleiro, não precisa de se exaltar a afirmar que é "falso" e que estou a "insinuar").
 
0.5623 seg. NEW