Colocado por: zedjpombinho que bomba instalou? Quer partilhar os custos que teve?
Colocado por: jpombinhoA bomba que usei foi esta:https://www.amazon.de/gp/product/B01L2WL5WQ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1esta bomba não é adequada para agua de consumo, refere na descrição exactamente isso "Heating Pump/Circulation Pump"
Mas há opções válidas por pouco mais de metade do valor (escolhi esta pela eficiência energética e vários modos possíveis de modulação de potência).
Colocado por: SrRParece-me bomba so para aquecimento central e nao aqs
Colocado por: jpombinhoÉ também para AQS, o manual refere os 2 tipos de utilização.se puder mostre o manual
Colocado por: SrRse puder mostre o manual
Colocado por: Anonimo06082021Então confirma que esse circulador não é próprio para recirculacao de água quente (AQS)..?
Colocado por: jpombinhoe voce colocou essa bomba no circuito de agua quente?
Confirmo! Baseei-me na informação do site que referi acima tanto na altura da compra e instalação como para responder ao SrR acima. Falha minha, nunca analisei do ponto de vista do consumo de água potável porque não é esse o meu objetivo. De facto não é indicada e para a maior parte das pessoas não serve.
A que o Leao91 refere já parece mais clara nesse aspeto, confirmam que dá?
Colocado por: SrRe voce colocou essa bomba no circuito de agua quente?
Colocado por: Leao91https://wilo.com/pt/pt/Produtos-e-compet%C3%AAncias/Pesquisa-da-s%C3%A9rie/Star-Z-NOVA-A_3846.html
E esta dá para o efeito?
Colocado por: jpombinhoentão o meu conselho é que substitua essa bomba por outra adequada pro efeito
Tal como já deve ter percebido, sim.
Colocado por: SrRentão o meu conselho é que substitua essa bomba por outra adequada pro efeito
Colocado por: SrRDepende da bomba circuladora. Se fizer uma busca por bombas circuladoras aqs vê ja alguns preços, a isso junta valvulas acessórios mao de obra.
Colocado por: VarejoteA Grundfos confort autoadapt BXA, custa quase isso e não necessita de botões de pressão.boa para quem tem hábitos definidos, mesmo assim prefiro a solução com o botão de pressão