Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Nesse caso o que e correcto fazer?
    Pedir a designer para refazer o 1piso de raiz, sem se basear de todo no que foi apresentado?
    • smpvf
    • 25 maio 2016 editado

# 182

boas,

A designer acabou de entregar uma nova versao da planta, mas eu desgosto mais desta do que da primeira.
    Acho que os quartos estao pequenos e pouco funcionais.
  2.  # 183

Colocado por: smpvfcom

Ponha a imagem em jpg e não em pdf que não se consegue ver em alguns telemóveis.
  3.  # 184

Editei o post e inseri imagens das plantas.

O 1º piso es´ta mais organizado... mas uma das coisas que condiciona os quartos são as window seat.... Especialment no quarto 3.
    No uarto 3 a cama deveria ter a cabeceira do lado do quarto de vestir.
    Os window seat, condicionam tam´bem o roupeiro do closet do Q3.

O quarto 2 é mau assim como a nova IS. O ideal, seria sempre a IS comum estar entre ambos os quartos.
    O master bedroom poderia ser um pouco mais pequeno para poder-se arrumar o restante piso em condições...

PS: Não percebo como podem propor uma coisa destas assim. Caramba!!!!
  4.  # 185

sugiro que não se ultrapasse estes limites para cada um dos quartos...
    e remover a parede nas escadas... Que espaço tão acanhado/ sem qualidade...

O quaro de vestir da suite.. Epá tirem a janela para a sala e metam nessa parede o armário/ quarto de vestir....
      Untitled-12.jpg
  5.  # 186

Proposta mais em detalhe.
    Concordam com este comentário: eei35229
      propostaPLB.jpg
  6.  # 187

.. No piso 0, continuo com a opinião que a porta de entrada centrada no hall, não é a melhor opção. Deve ficar encostada á parede da garagem e deixar uma area maior do lado da muleta.

Reparei agora que a dinning area.. fica num local de transição em que o tecto ora é pe-direito duplo , ora não é!!!?.. Isso não está bem.
    • smpvf
    • 28 maio 2016 editado

# 188

Desculpem a ausencia, ainda ando toda atrofiada do jet lag....
    Pedro gosto bastante da idea apresentada, o unico problema que vejo e a ausencia do Wiw. a disposicao do master tem mais logica, mas o Wiw e algo que Se espera em qualquer casa na Nz (pode ser um problema na Venda), mas que Deixa o master mais arrumadinho la is so Deixa.
    Tambem Concordo que a main bath deve ser entre is 2 quartos.

A dinning room, viro a Mesa e coloco onde comeca o Pe duplo. O resto do espaco depois divido com mobilia, conforme der mais jeito.
  7.  # 189

O local que indiquei para o rouperio da suite.. tem margem de manobra para ser convertido em Wiw...

De qq maneira como é que isso corre?
  8.  # 190

Sim tem razao Pedro. Quando voltar vou pedir para fazerem as alteracoes sugeridas..

Eu por estas bandas Ja Estou farta de ver piramides maias, esta um calor dos diabos e Tao Perto de Cacun a "familia" prefere ver 1001 ruinas que ninguem sabe muito sobre as mesmas.
  9.  # 191

lolol... ;)
  10.  # 192

Finalmente cheguei das minhas ferias...

Entretanto aqui vao as alteracoes na planta...tem bem parecida com a ideia do Pedro.

Criticas por favor....estamos a pensar aceitar esta planta como 90% final. Temos de comecar a falar de especificacoes e afins.

Uma alteracao que estava a pensar fazer era no "curtar" o roupeiro do quarto 2 e usar metade para a suite (esse roupeiro ficava para "ele").
  11.  # 193

cRiticas ;)

Piso 0
    - Coninuo a achar que a porta de entrada, deveria ficar quase encostada á parede que confina com a garagem.
    - O alpendre.. Existindo, que tal fazerem em consola (sem os pilares)? Parece-me que fica desenquadrado do resto da arquitectura.

Piso 1
    - Ainda penso que ficaria muito mais interessante ter em vez "half height wall" ter os prumos verticais como na zona da escada junto da sala.
    - A IS comum, continua mal amanhada... A zona da bancada está atabalhoadamente junto da porta. A zona da banheira, mal resolvida. Precisa de uma volta.
    - A ideia do closet extra ( roubado ao bedroom 2), parece-me boa ideia...
    - Bedroom 3.. Não terá janelas a mais!?
  12.  # 194

Ola Pedro, obrigado pela resposta.

Piso 0 entrada: eu gosto daquele espaco, tenho um banquinho que fica ali bem (ideal para calcar e descalcar os sapatos), na parede em frente da porta coloco uma consola.
    A pergola a fazer, sera posteriormente (vamos pedir orcamento), mas acho que os $$ nao chegam e para ser sincera gostava de viver na casa algum tempo para saber se e algo necessario ou nao.

Piso 1
    Concordo com as escadas, acho que ficava melhor com a continuacao dos prumos (a ver orcamento).
    A Is, acho que resolvo colocado uma banheira daquelas antigas (ocupam menos espaco) e para o lavatorio eu gosto de usar uma peca de mobiliario normal e colocar o lavatorio "encastrado" na mesma.
    Quarto: concordo, esta com uma janela a mais, talvez retire a das traseiras, o que acha?

Mas de uma forma geral esta uma casa com uma boa dinamica nao esta?
    Eu sei que no fundo tive que fazer muitas cedencias em relacao ao que inicialmente queria (nao tem scullery, nao tem media room, tem a zona de lavandaria na garagem, tem uma garagem pequena, nao tem wiw no master), mas sao pquenos detalhes que acho que nao vao interferir muito com a vivencia no dia a dia ou sera que estou errada?
      NEW-Dual-cast-iron-claw-foot-bath[1].jpg
  13.  # 195

Colocado por: smpvfA pergola a fazer, sera posteriormente (vamos pedir orcamento), mas acho que os $$ nao chegam e para ser sincera gostava de viver na casa algum tempo para saber se e algo necessario ou nao

Estava a referir-me ao alpendre defronte da entrada formal. e não da pergola a colocar defronte da area exterior da cozinha.... ;)

Colocado por: smpvfQuarto: concordo, esta com uma janela a mais, talvez retire a das traseiras, o que acha?

Não sei.. têm de estudar as consequencias disso com o design de alçado e a organização interior para o quarto. A cama ficaria melhor na parede onde está a janela da fachada maior. (pode ficar interessante uma janela na cabeceira da cama...)

De resto não me parece mal.... a casa está longe de ser pequena. e ficou , a meu ver muito mais funcional agora.
  14.  # 196

Colocado por: smpvfOla Pedro, obrigado pela resposta.

Piso 0 entrada: eu gosto daquele espaco, tenho um banquinho que fica ali bem (ideal para calcar e descalcar os sapatos), na parede em frente da porta coloco uma consola.
    A pergola a fazer, sera posteriormente (vamos pedir orcamento), mas acho que os $$ nao chegam e para ser sincera gostava de viver na casa algum tempo para saber se e algo necessario ou nao.

Piso 1
    Concordo com as escadas, acho que ficava melhor com a continuacao dos prumos (a ver orcamento).
    A Is, acho que resolvo colocado uma banheira daquelas antigas (ocupam menos espaco) e para o lavatorio eu gosto de usar uma peca de mobiliario normal e colocar o lavatorio "encastrado" na mesma.
    Quarto: concordo, esta com uma janela a mais, talvez retire a das traseiras, o que acha?

Mas de uma forma geral esta uma casa com uma boa dinamica nao esta?
    Eu sei que no fundo tive que fazer muitas cedencias em relacao ao que inicialmente queria (nao tem scullery, nao tem media room, tem a zona de lavandaria na garagem, tem uma garagem pequena, nao tem wiw no master), mas sao pquenos detalhes que acho que nao vao interferir muito com a vivencia no dia a dia ou sera que estou errada?

Fiquei a dias num Hotel na Romenia em Constança em que o quarto tinha uma banheira dessas , bem consegui inundar a casa de banho, deve ser preciso tirar um curso para tomar banho uma coisa dessas. só serve mesmo mesmo para banhos de imersão e com muito cuidado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Victor Ribeiro
  15.  # 197

Colocado por: larkhe

Fiquei a dias num Hotel na Romenia em Constança em que o quarto tinha uma banheira dessas , bem consegui inundar a casa de banho, deve ser preciso tirar um curso para tomar banho uma coisa dessas. só serve mesmo mesmo para banhos de imersão e com muito cuidado.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Victor Ribeiro

lol, sim so mesmo para banhos de imersao, senao realmente acontece o que mencionou. A casa de banho vai ter um chuveiro separado.
    A banheira e mais para a "piolha" tanto eu como o namorado preferimos banhos de chuveiros.
  16.  # 198

Estou aqui a olhar para a janela da cozinha e estou com vontade de mandar remover.

Eu adoro luz, mas neste caso acho que a janela tira imenso espaco a possiveis armarios e com aquela French door, nao me esta a parecer que a cozinha fique escura.

Mais espaco ou mais luz?
  17.  # 199

Então mas a janela pode ser uma janela entre a bancada e os armarios altos.... Se a vista dali valer apena e a luz sobre a bancada e poder estar a olhar lá apra fora enquanto prepara, eu gosto.
    Agora se faz falta.. arrisco dizer que não faz falta ;)
  18.  # 200

Pois esse e o dilemma, prefiro estar a olhar para a janela (apesar de ter um vizinho desse lado) do que para a parede.

Acho que vou pedir ao constructor para fazer o orcamento com e sem a janela, dando assim uma maior flexibilidade ao designer da cozinha.

0.0576 seg. NEW