Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

aqui esta a planta da casa um pouco mais detalhada.

Estamos no inicio do processo de escolhas, precos e afins.

Podem dar uma vista de olhos para verem se veem erros? ou talvez dar outras sugestoes.

Uma das coisas que nos esta a dar algumas dores de cabeca sao as escadas.

Outro dos problemas e encontrar espaco para o cilindro da agua quente (aquele armario ficava mto pequeno).
  2.  # 202

Boas. Não desgosto
    Eu ainda sugeria o seguinte:
    As escadas de acesso ao 1º piso, quie tivesse no 1º troço mais 3 degraus, deste modo não teria a zona rampeada no hall de entrada, permite ter um area maior para arrumos sob a mesma , e no piso +1 o corredor de acesso à suite fica mais curto cerca de 90cm.
    Ocupa mais espaço na sala mas não vejo que seja entrave.

Na IS comum do piso +1, a banheira isolada não gosto, mas isso é uma representação... e a localização do lavatório numa IS tão grande, continua mal resolvido.

Lá fora continuo a não gostar dos pilares do alpendre do acesso principal. Em "cantilever" era muito mais apropriado.

PS: a localização do acumulador de aguas dentro de um quarto não me parece boa ideia. se tiver uma resistencia electrica, vai sempre fazer algum ruido , incomoda. sugiro , que na IS comum, seja localizado uma armário tecnico conciliado com a sanita por exemplo e localizar aí o dito. Não é costume utilizar soluções de aquecimento de aguas quentes solares através de paineis?

Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
  3.  # 203

Concordo com tudo Pedro.

A ideia inicial das escadas era essa, mas existe uma grande diferenca de alturas na zona da cozinha que vai ser de 2.7m e da sala que vai ser quase de 4m. Acho que e dificil o ripado ( e bastante caro) ficar bem nas 2 areas. Perdemos espaco de arrumacao, e ate um pouco do uah factor, mas foi a solucao que me pareceu melhor.
    O constructor ficou de falar com um carpinteiro para ver se tem uma ideia melhor. Ele deu-nos um budget de 5 mil dollares para as escadas.

tb nao estou a gostar de ver os pilares, vou falar com ele para ver se da para tirar ou no minimo para serem pintados de preto.

Em relacao ao cilindro, foi o nosso primeiro comentario, pedimos para mudarem para a casa de banho. Nao sei qual sera a melhor opcao.
    Quanto mais olho para a casa de banho, menos gosto.

A opiniao da nossa familia (de ambos os lados) nao e muito favoravel. Acho que por o exterior ser um pouco "bruto" e esta claro por parecer uma very expensive shed, lol.
  4.  # 204

O edificio como um todo, eu gosto. Tambem temos de nos reportar aos "usos e costumes" do local.
    A Is comum do piso +1 preicsa de uma volta.. aquilço não está bem, e confesso fico surpreendido por quem es´ta a desenhar isso não consiga resolver esse pequeno berbicacho.

Talvez agora com o mote do amário para meter o TE, consigam fazer qq coisa do espaço.

Quanto ao ripado, percebo. Mas se calhar precisa ser resolvido de outra maniera. Uma hipotese é deixar a obra avançar e quando perceber o volume, resolvem isso ....
    • smpvf
    • 12 julho 2016 editado

# 205

Primeiras ideias para a cozinha.

Pedi "orcamentos" a varias empresas, esta foi a unica que respondeu ate agora (2 semanas).
    Ainda estamos na parte do design, mas nao desgosto desta proposta (planei com a designer). Quero algo simples, que nao seja branco e que seja funcional, que tenha textura e alma.

1 problema, o meu namorado diz que nao sabe se gosta!! e nao, nao posso fazer a minha maneira, ele cozinha tanto ou mais do que eu.
    Eu prefiro a ideia da 2 foto e voces?
    ou nao gostam do design de todo?
      Dixon kitchen.JPG
      Dixon with raised option.JPG
  5.  # 206

o armario alto junto ao frigorifico e a pantry, tem uma bancada onde vou colocar a maquina do café, tostadeira e tretas e arrumar tudo o que seja comida.
  6.  # 207

A bancada da foto 1. Eu meteria o lava louças junto da janela e a placa electrica na ilha....
    A torneira industrial.. dispensava.... então na iha, parece uma peixaria. Não é pratico.

PS: Acho que a disposição da Ilhae da localização das zonas não está a funcionar.
    Eu meteria a coluna de confecção ao lado do frigorifico.
    E a ilha passava a uma peninsula, rodava-a 90º e enconstava á zona da janela baixa. Ficava com uma superficie de bancada plena e continua.... eventualmente assim já manteria o lava loiça nessa peninsula...( para evitar o extrator no meio do compartimento)
    A zona para refeições resolvia doutra forma, ou complementava a ilha com uma zona a altura de uma mesa normal. Mas tendo a sala logo ali, não me parece que faça falta. e quem quiser ir conviver para a cozinha, fica bem ... de pé.
    Quanto ao esquema de cor, não desgoto. ( pena a janela não ocupar mais area dessa parede entre bancadas...)
  7.  # 208

a janela, a torneira sao so representacoes, nao e o que e para ficar.

Eu inicialmente queria a placa electrica na ilha, mas os rangehoods nao sao nada bonitos e mais do que tudo sao caros como tudo.
    Para simplificar a coisa concordei colocar junto a janela porque pode levar um exaustor no armario (posso escolher um ranhoso).
    Aqui eles colocam sempre a sink na ilha (acho que porque se usa mais).

O Pedro nao me destrua a Pantry, tem tanta arrumacao ( e esconde toda a tralha que normalmente esta em cima da bancada).

Nao estou a conseguir visualizar a rotacao da ilha que sugere.
    Nos tentamos roda-la, mas nao fica nada bem.

Das 2 imagens gosta mais da opcao 1 ou 2?
  8.  # 209

Colocado por: Pedro BarradasA bancada da foto 1.

Colocado por: smpvfDas 2 imagens gosta mais da opcao 1 ou 2?
  9.  # 210

Colocado por: smpvfarmario alto junto ao frigorifico e a pantry, tem uma bancada onde vou colocar a maquina do café, tostadeira e tretas e arrumar tudo o que seja comida.

Essas portas deveriam ser do tipo que recolhem para dentro e não de abir... pois não é pratico ter uma folha de porta que se projecta para o exterior, para utilizar a maquina do café ou a bancada interior....
  10.  # 211

as portas sao tipo de concertina.
    existe espaco para por as de correr?
  11.  # 212

Colocado por: smpvfas portas sao tipo de concertina.

Portanto vão recolher para a esquerda, é isso?

A zona do canto á direita da janela, não é aproveitada!? dava para meter as especiarias, colheres de pau, rolo de cozinha etc.. poderia ser um nicho interessante, eventualmente com uma solução de estore para esconder isso tudo.
    • smpvf
    • 12 julho 2016 editado

# 213

Colocado por: Pedro Barradas
    Portanto vão recolher para a esquerda, é isso?

A zona do canto á direita da janela, não é aproveitada!? dava para meter as especiarias, colheres de pau, rolo de cozinha etc.. poderia ser um nicho interessante, eventualmente com uma solução de estore para esconder isso tudo.

e aproveitada, faz parte da pantry, vai ate ao fundo.
    de momento acho que as portas abrem para os 2 lados. Mas como a porta "dobra" em 2, nao sai muito.
  12.  # 214

Não sei porquê, mas quando vi este vídeo lembrei-me do seu projecto.
  13.  # 215

Colocado por: branco.valterNão sei porquê, mas quando vi este vídeo lembrei-me do seu projecto.

Estou curiosa!
    Pode colocar o link?
    • smpvf
    • 3 agosto 2016 editado

# 216

Um update da situacao,

Andamos na fase de escolhas e precos.
    Nos estamos a escolher cozinha, electrodomesticos, azulejos, loucas sanitarias, torneiras, recuperador de calor, etc.
    devemos ter um preco de toda a construcao no final da proxima semana, e algo me diz, que vamos ter que comecar a "cortar" nalgumas coisas.

Tenho que admitir que e bastante dificil escolher tudo isto antes de comecarmos a construir, e ainda mais dificil concordar com o meu namorado....tem existido muita "negociacao".

A cozinha em principio vai ser esta:
      Dixon updated kitchen.JPG
  14.  # 217

gosto mais desse look.
    Mas não meta uma torneira dessas, à peixaria ;)
  15.  # 218

Eu só vim aqui comentar para dizer que o meu sonho desde criança é conhecer e viver (idealizo eu) na Nova Zelândia...

Boa sorte por aí e com essa bela casa.
  16.  # 219

Colocado por: smpvf

Estou curiosa!
    Pode colocar o link?

Não percebo o que aconteceu... o link devia lá estar.

Segue:

https://www.youtube.com/watch?v=giBaGHxJCq8
  17.  # 220

Colocado por: Pedro Barradasgosto mais desse look.
    Mas não meta uma torneira dessas, à peixaria ;)

nao, lol.
    O meu namorado detesta a torneira, mas eu escolhi esta:
    http://mico.co.nz/bathrooms/products/kitchen-tapware/hansgrohe/hansgrohe-metris-681572/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0487 seg. NEW