Iniciar sessão ou registar-se
    • DM
    • 18 novembro 2015

# 21

eu sei...estava a ver se alguem comentava...brincadeira

Gosto do tipo de arquitectura.
    O que se entende por "scullery"? Tipo apoio de cozinha?!
  1.  # 22

Colocado por: DMeu sei...estava a ver se alguem comentava...brincadeira

Gosto do tipo de arquitectura.
    O que se entende por "scullery"? Tipo apoio de cozinha?!

Sim, eu pessoalmente acho muito util, ainda mais numa open plan. Se a cozinha esta um pouco desarrumada toda a casa fica de pantanas.
    Assim tudo o que seja pequenos electrodomesticos e tralha fica na "cozinha de servico".
    • eu
    • 18 novembro 2015

# 23

Colocado por: DMeh pá! Tem os envidraçados todos a norte...eheheheheh

Magnífico! ;)
    • eu
    • 18 novembro 2015 editado

# 24

Colocado por: smpvfEu gosto, mas tive de aprender a gostar da simple life.

O que é a vida simples por aí?

Eu faço estas perguntas, porque estive quase a ir para a Austrália ou Nova Zelândia quando rebentou por aqui a crise de 2011... São dois países que me fascinam
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 25

Eu faço estas perguntas, porque estive quase a ir para a Austrália ou Nova Zelândia quando rebentou por aqui a crise de 2011... São dois países que me fascinam

Eu vivo no Litoral alentejano (com montanhas) da NZ, zona agricola, zona de vinhos e com o melhor clima do pais.
    A minha analise resumida: vive-se muito os outdoors, seja pesca, canoagem , trapping, campismo....todas as familias o fazem.
    As pessoas de uma forma geral nao tem muito dinheiro extra, porque tudo e carissimo (e comparo com o UK), mas tem um bom nivel de vida. Nao ligam muito a carros e status como em Portugal.
    Tudo fica de longe de tudo, eu moro a 4h da capital e a 6h de Auckland (a maior cidade).
    Nao e assim muito facil de arranjar trabalho bem remunerado, mas nao e impossivel arranjar qualquer coisa.
    Eu sinto falta das minhas viagens, o pais mais perto e a Australia e fica a 3h.
    Quando vou a Portugal demorou umas 32h e nem falo dos Euros.

Tb gosto muito da Australia, talvez viva la uns tempos antes de voltar para a Europa. E muito mais cosmopolitana que a NZ, mas tambem muito mais cara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 26

Eu a pensar que tinha um bom budget, mas afinal nem por isso.
    Depois de uma conversa informal com um constructor as coisas sao ainda mais caras do que eu julgava.
    Nao vai ser a minha casa de sonho, vai ser uma casa ok.

Opinioes sobre o cimento polido?
    eu gosto de madeira macica....mas custa $200m2.
  4.  # 27

Se quer uma casa em madeira porque não usa este tipo de casa?

https://www.youtube.com/watch?v=4FyRE8Zr2eE
  5.  # 28

Epa este terreno esta a ser dificil de ser negociado (nao queria mesmo nada pagar o que eles estao a pedir). Quanto mais pago pelo terreno menos dinheiro tenho para a casa. Mas como ja ando nisto ha 2 meses...

Vou colocar algumas fotos para terem uma ideia, a plataforma de construcao nao me parece muito grande. O que acham??
      IMG_0767.JPG
    • smpvf
    • 21 novembro 2015 editado

# 29

2
      IMG_0769.JPG
  6.  # 30

3
      IMG_0766.JPG
  7.  # 31

4
  8.  # 32

Colocado por: smpvfEpa este terreno esta a ser dificil de ser negociado (nao queria mesmo nada pagar o que eles estao a pedir). Quanto mais pago pelo terreno menos dinheiro tenho para a casa. Mas como ja ando nisto ha 2 meses...

Vou colocar algumas fotos para terem uma ideia, a plataforma de construcao nao me parece muito grande. O que acham??
      IMG_0767.JPG

Boa noite.
    Acho que tudo depende da oferta e da procura, mas dois meses para negociar um terreno, não acho exagerado a partir do momento que se pretende negociar o valor.
    Se a procura for muita, o caso muda de figura.
    No entanto, penso que existirão muitos outros terrenos para venda, faça a sua proposta e continue à procura, se eles não quiserem perder o cliente irão negociar o preço.
    Boa sorte.
  9.  # 33

Colocado por: 21papaleguas
    Boa noite.
    Acho que tudo depende da oferta e da procura, mas dois meses para negociar um terreno, não acho exagerado a partir do momento que se pretende negociar o valor.
    Se a procura for muita, o caso muda de figura.
    No entanto, penso que existirão muitos outros terrenos para venda, faça a sua proposta e continue à procura, se eles não quiserem perder o cliente irão negociar o preço.
    Boa sorte.

pois existem alguns terrenos para venda na mesma zona, mas ainda sao mais caros!!
    Tem boa localizacao, fica numa zona "rural", mas a 3 minutos da cidade. Eles tem 25 lotes para venda e este e o mais barato.
    A nossa diferenca de momento e de 20 mil dollars.....nao sei se nao vale a pena pagar so para as coisas comecarem a andar.
  10.  # 34

20 mil dólares custou o meu terreno de quase 900 m2. Mas eu ganho 900 euros por mês.
    • smpvf
    • 22 novembro 2015 editado

# 35

Colocado por: callinas20 mil dólares custou o meu terreno de quase 900 m2. Mas eu ganho 900 euros por mês.

Pois infelizmente onde moro nao consigo terrenos baratos (em algumas zonas do pais consegue-se, mas claro e onde ninguem quer viver), nem sequer coloco o preco do terreno que para o pessoal nao se assustar. Tenho que me conformar, sao diferentes realidades.
    Mas tb ganhamos um pouco melhor.
  11.  # 36

Quanto ganha?
  12.  # 37

Colocado por: callinasQuanto ganha?

Eu nada, tou em casa a tomar conta da "cria" e digo ja que nunca trabalhei tanto na vida.
    Concordam com este comentário: eu, branco.valter, jorgealves
  13.  # 38

ola pessoal!

Finalmente consegui comprar o terreno, ainda falta assinar a papelada mas a proposta foi aceite.
    Altura de comecar a rabiscar ideias...esta foi feita hj a hora do jantar.

vou descrever um pouco como vivemos para voces me poderem dar ideias.

Casal "jovem" com 1 filha bebe, mas algumas visitas da familia (normalmente 2 vezes por ano, visita de 1 mes e outra 3 semanas).
    Passamos muito tempo em casa, eu sou mae a tempo inteiro e o marido so trabalha 2 semanas por mes.
    Gostamos de cozinhar e de receber amigos
    Gostamos de open plan living e gostamos de usar o exterior como continuacao do interior.
    precisamos de arrumacao.....crianca tem muita tralha
    gostamos de luz e linhas simples.
    importante termos uma casa quente no inverno,

Como acham que devemos dividir em termos de m2? com um total de area por volta dos 230m2

O terreno e um pouco complicado, e longo e estreito.
    Longo: 30m
    estreito: algumas zonas 25m e o mais estreito 15m.

O que acham da minha ideia??? claro que nada esta em escala e como podem ver nao tenho muito jeito para o desenho.
    A garagem infelizmente tem de ser ali. (penso eu)
  14.  # 39

Esta assim tao mau que nem vale a pena opinar?
    • SVM
    • 28 novembro 2015

# 40

Hoje é Sabado e teve bom tempo... o pessoal andou todo na azeitona :-)

Vou abrir as hostilidades:
    * Lavandaria ao pe de um quarto.... vai ter problemas ou com o seu filho ou com a maquina... lavar a noite esta fora de questão...
    * Aspecto termico: aqueles corredores precisam de ser trabalhados. Tb sou adepto do open space, mas pense que um espaço grande tem uma inercia gigantesca para aquecer e arrefecer

Agora o melhor conselho que lhe posso dar:
    Entregue o estudo a um profissional... o dinheiro que lhe vai dar, se for um bom profissional, vai pagar-se umas 5 vezes... isso é transversal em todas as zonas do globo :-)
    Abraço e boa sorte.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas

0.0337 seg. NEW