Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: smpvfOntem finalmente tive uma conversa com o construtor que me entusiasmou (tem sido um processo mais complicado do que estava a espera)
    Foi ver o site e falamos de algumas possibilidades a que gostei mais foi a ideia de um Barn (armazem agricola) da nova zelandia em modo moderno.
    Eu ja tinha pensado na coisa e quando ele tambem a sugeriu, parece que faz sentido.
    A nossa ideia inicial e termos salas, cozinha, iso, lavandaria na parte debaixo e depois termos uma mezzanine com os quartos.
    O site e longo e estreito e existe imensas regras de construcao, em termos de distancias, etc.
    Qualquer coisa como isto, talvez mais simples, porque os dollars sao poucos.
    Concordam com este comentário:Alexluxx

Muito giro e fácil de fazer
  2.  # 82

Depois de um dia inteiro a tentar "desenhar" a 1 opcao para a casa....estou com os neuronios trocados.
    Existem coisas mal resolvidas, tipo casas de banho, armarios. Mas se poderem criticar o que fizemos (eu e o meu namorado) agradecia.

O site e comprido e estreito, estamos a tentar manter a area da casa por volta dos 230m2 porque aqui custa a volta dos 2.000 mil dollares a m2
      IMG_0830.JPG
  3.  # 83

A imagem em cima e a ideia geral da coisa...armazem agricola

A imagem 2 foi o que desenhamos hj.
    • smpvf
    • 7 fevereiro 2016 editado

# 84

O melhor que conseguimos fazer.
    A imagem em 3d e so uma ideia, nao representa exactamente, mas e parecido
  4.  # 85

Eu nao gosto muito do piso 1 junto as escadas.
    Onde estao os 2 quartos e a casa de banho, existe muito desperdicio de espaco, mas nao estamos a conseguir pensar numa alternativa.
  5.  # 86

Se bem percebi no res do chão colocaram 2 divisões comunicantes entre si, uma com sala de estar e outra com cozinha, estaço de jantar e espaço de estar.
    Porque não reestruturar esse espaço, mantendo a lógica de cozinha com sala de jantar e estar tudo junto, mas com maior amplitude. Ou então retirar a cozinha que iria para o espaço da sala de estar e deixaria o outro lado só para sala de jantar e de estar.
    Claro que o espaço de estrada também teria que ser repensado. Não sei se tem mesmo que ser onde o indicam ou se pode ser alterado.
  6.  # 87

Eu gosto do conceito de open plan kitchen, mas na minha opiniao e necessario ter um espaco separado (tipo uma media room), nos usariamos mais esta divisao ha noite. A minha bebe so tem 1 ano, mas vais chegar a altura que vai querer ver desenhos animados ou receber os amigos e e necessario ambas as partes terem privacidade.
    Nao queria trocar a cozinha pela sala, por 2 motivos. O acesso ao deck coberto, luz na parte da manha, e neste plano a sala tem uma mezzaine.

Estamos a tentar fazer outro plano com a mezzaine (onde estaria a sala media) por cima da cozinha, e um quarto no piso de baixo,
  7.  # 88

Estou muito mais satisfeita com esta opcao, o que acham?
    • smpvf
    • 10 fevereiro 2016

# 89

Passei umas boas horas ha volta disto.
    Podem me dar a vossa opiniao?
  8.  # 90

acho que mesmo que isso seja lá para o outro lado do mundo, tem que por alguém a fazer os desenhos disso em condições
    tem muito erro e só se aproveita o esquema da casa.
    as divisões e os espaços em geral estão mal dimensionados, as portas a abrir ao contrário, uma cama pelo menos está encostada á parede errada, ......
    • smpvf
    • 11 fevereiro 2016

# 91

Marco1, compreendo o que diz. Os detalhes nao foram pensados (portas, roupeiros, localizacao de loicas de casas de banho) o que pergunto e a distribuicao das divisoes.

Do que gosta menos?
    Na sua opiniao existe alguma parte que se aproveite?
  9.  # 92

Sim, o esquema da casa parece ser algo com pernas para andar. Precisa mesmo de ter 4 quartos?
  10.  # 93

Colocado por: smpvfPassamos muito tempo em casa, eu sou mae a tempo inteiro e o marido so trabalha 2 semanas por mes.

Eh pah, inveja é feia...mas...

Como as realidades são diferentes entres os países!
    Comecei a ler este tópico hoje e não pude deixar de reparar nesta afirmação.

Por cá quem era o casal "normal", em que com apenas um membro do casal a trabalhar, e apenas durante 2 semanas por mês (e que recentemente teve um aumento salarial) poderia sequer sonhar em construir uma casa...qualquer tipo de casa...sem contar uma que irá custar cerca de 300mil euros!!!

Não admira que a user não queira vir para Portugal!
    Concordam com este comentário: branco.valter
  11.  # 94

Colocado por: Anonimo09092021Estamos a falar em termos teóricos ou já visitou alguma casa de madeira bem feita? (Dessas tais que são mais caras, as únicas que considero CASAS de madeira...)

Eu referia-me à construção em LSF, mas também se aplica à construção em madeira.
    Parece que não percebeu o que eu disse. Repito, este tipo de construção (LSF ou madeira, sem ser uma barraca), não é mais barato, não tem melhor isolamento térmico, nem duram mais tempo do que uma casa com construção tradicional.
    Podem perfeitamente ter o mesmo isolamento térmico e custar o mesmo, mas durar mais tempo duvido, a não ser com grandes custos de manutenção.
  12.  # 95

Colocado por: Anonimo09092021A parte em que não consigo concordar plenamente é a térmica

O isolamento térmico pode ser o que nós quisermos, pode ter 5cm de isolamento térmico ou poder ter 20cm, isto em qualquer tipo de construção, portanto não podemos dizer que determinado tipo de construção tem mais isolamento térmico do que outro.
    A construção tradicional tem ainda a vantagem de poder ter uma boa inércia térmica, colocando o isolamento pelo exterior, e se não quiser ter inércia, coloca o isolamento pelo interior.

Colocado por: Anonimo09092021já visitou alguma casa em madeira?

Já visitei algumas, mas em feiras.
  13.  # 96

Colocado por: Anonimo09092021Nas casas em que esteve, conseguiu perceber o que eu disse sobre sensação térmica?

Concordo em absoluto neste ponto.
    Deixo ainda um outro exemplo.
    Já esteve no interior de uma casa construída com paredes em pladur e notou a diferença térmica comparativamente a uma com interiores em alvenaria?
  14.  # 97

Colocado por: Anonimo09092021sensação térmica?

O que é isso? A temperatura costumo medir com um termómetro !!

Colocado por: 21papaleguasJá esteve no interior de uma casa construída com paredes em pladur e notou a diferença térmica comparativamente a uma com interiores em alvenaria?

Isso depende do sistema de aquecimento e da temperatura interior de cada uma, o resto é psicológico.
  15.  # 98

Colocado por: Anonimo09092021existe e depende não só dos receptores quinestésicos de temperatura

Colocado por: Anonimo09092021Confesso que não esperava uma resposta tão ignorante

Deve ser isso ....a neurologia associada ao conforto térmico é muita areia para a minha camioneta.
    • box
    • 11 fevereiro 2016

# 99

mas afinal a "sensação térmica" numa divisão feita com "pladur" é melhor ou pior que numa divisão fita com "tijolo"?
    o revestimento do piso e teto contam para este "conforto térmico"?
  16.  # 100

Colocado por: boxmas afinal a "sensação térmica" numa divisão feita com "pladur" é melhor ou pior que numa divisão fita com "tijolo"?
    o revestimento do piso e teto contam para este "conforto térmico"?

Com certeza. O tecto falso normalmente também será em pladur ou madeira, bem como o chão que será em madeira ou flutuante, pisos mais utilizados.

Colocado por: PicaretaIsso depende do sistema de aquecimento e da temperatura interior de cada uma, o resto é psicológico.

Já ouviu falar em cores frias e quentes?
    A TºC pode ser a mesma mas a sensação será completamente diferente, não concorda.

0.0428 seg. NEW